Ampli Chrom vale o q custa?

    Autor Mensagem
    Phedoo
    Veterano
    # jan/08


    Esse ampli Chrom Fusiom 180 é bom pra iniciante? Um amigo meu iria paga 145 dele (130 + 15 de frete)...

    A distorção dele é boa? (sem esculachar, por favor, quem só curtir equipos top). Compensa comprar esse ou algum outro na mesma faixa de preço?

    Ele curte ouvir um sabbath, iron, angra, system, guns e etc...

    OBS: ele nao tem ampli ainda, e pensa nesse pra começar a tocar e pra aprender mesmo.

    Phyro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Phedoo

    Olha cara, nunca toqeui em um desses, mas essas marcas que aparecem derrepente com amplis baratos geralmente são lixos, então eu compria um com "marca" so pra garantir.
    Um ampli que o pessoal esta recomendando mto é o Peavey Rage, que é um ampli de pequeno porte e de ótimo custo-benefício.

    Outra opção seria comprar este amp mesmo, e comprar uns pedais de dist, por exemplo o Jackhammer da Marshall é um pedal pra vida toda, e se futuramente ele trocar de amp(muito provavel), ainda poderá usar o pedal

    Espero ter ajudado...

    Shakall
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bom, quem iria comprar esse ampli era eu, mas mediante a falta de conhecimento da marca, resolvi mudar de ideia e axei esse aki:
    NCA Thunder 30Watts rms Com distorção

    Gostaria de 1 uma opnião do pessoal mais experiente ai pra saber se eh uma boa compra para estudo, de quem está realmente começando e nao tem muito dinheiro para investir.

    o valor total sera de 165 (145 + 20 frete)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Shakall
    Esses amps mais baratos usam circuitos genéricos... Não sei como é a distorção dele, mas tá bem barato, 30 watts.. queria ter a chance de testar um desses =]

    acho que vale a pena a compra sim, nem que seja pra usar o clean com algum pedal mais tarde..

    O que ferra é o falante, de 8 polegadas... graves e agudos vão ser praticamente zero ;/

    alfacorrea
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O alto-falante de 8 polegadas "mata" o som da guitarra. Fica com muito pouco grave e vc fica com aquela sensação de que o timbre está estridente demais.

    Aí, pra compensar esses agudos, vc vai reduzir o controle de agudo da equalização e aí seu timbre vai ficar abafado demais.

    Agora... Se vai te custar menos do que R$200,00 eu acho que é uma boa opção para começar.

    Daqui até mais uns 6 meses ou 1 ano, quando vc já estiver tocando melhor e já tiver a oportunidade de testar mais equipamentos, aí vc vai jogar este amplificador fora e comprar um melhorzinho.

    Mais pra frente, depois de uns 2 a 3 anos de guitarra, vc vai comprar seu primeiro Híbrido e vai achar que é a melhor coisa que já fizeram.

    Depois de uns 5 anos de guitarra, vc realmente percebe que amplificador bom é aquela que tem uns 50Watts, 1 ou 2 alto-falantes de 12 polegadas e que é 100% valvulado.

    No começo vc não acreditará nisso, mas é só dar tempo ao tempo.

    Abraço.

    Alexandre

    Shakall
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vlw pelas respostas, porem, realmente nao tenho mtas opções nesse nivel de preço, se tivesse seria mais facil para escolher algo melhor, alguem te uma indicação de até 200 reais?

    HenriqueArtie
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    evitei criar outro tópico fazendo a mesma pergunta, mas vamos a ressucitação,
    eu to com a grana curta no momento, tá f... aqui, nao dá pra ficar tocando a vida toda em microsystem, pq o som sai um lixo, já li uns 3 tópicos sobre esse amp, mas nao vi nada de esclarecedor, gostaria de saber se vale realmente a pena só pra ensaiar uma ou duas vezes na semana, tocar um metalzinho nas horas vagas,mas eu tenho pedal, esse amp vale pra isso ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150806685-amplificador-guitarra -chrom-fusion-180-distorco-entrada-aux-_JM

    Emogotic
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Qual é o valor máximo que você pode pagar num ampli?

    HenriqueArtie
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    esse cubo tá na faixa de preço que eu to podendo pagar agr :\, mas eu vi nesse amp funçoes que outros na mesma faixa de preço nao tem como entrada aux, mas eu quero mesmo saber se esse quebra mesmo um galho

    Emogotic
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu já tentei buscar informações sobre esse Sound Maker G20 aqui no fórum, mas o pessoal aqui não dá muita importância para informar sobre produtos de baixo custo.

    HenriqueArtie
    , dê uma olhada nesse que eu citei, a configuração dele parece ser melhor, quanto a qualidade eu não posso descrever porque eu não conheço o outro.

    HenriqueArtie
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    é, depois que eu vi esse até que eu to mudando de ideia, to quase comprando esse que voce postou, vou analizar melhor e ver o que decido.

    Obrigado

    DaniloReis
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, a distorção desse Chrom é lixo, sei pois já tive o Chrom 150 e testei ele. Cara é muito ruim, um som bem limpo vc pode até levar, mas um drivezinho qualquer faz esse amp embolar demais... Ele é alto, mas a qualidade sonora está muito abaixado do esperado. Se vc só tem esse dinheiro e toca em microsystem, compra, se puder juntar mais, não compra.

    LucasBM
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LucasBM
    · votar


    Ressucitando Tópico P/ Não criar outro gostaria de saber o que vocês acham desse amp ?:


    http://www.submarino.com.br/produto/32/21208648/amplificador+p/+guitar ra+50++watts+rms+12+efeito+reverb?menuId=201570

    Abç.

    Bonnerfl
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    qnto ao amp eu n sei , mas a maioria das pessoas falam bem mal do submarino, principalmente qnto aos prazos de entrega

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LucasBM

    JAMAIS compre algo de instrumento musical em submarino, americanas, fnac etc...

    Não, o amp é RUIM e não vale nem de perto 540,00.

    Não sei te recomendar um amp bom nesse preço, mas esse aí pode passar longe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli Chrom vale o q custa?