Ajudaaa! quero comprar um Amplificador!

Autor Mensagem
Fabricio_ES
Veterano
# jan/08
· votar


ahhh ta d boaaa ^^
Qual a diferença entre valvulada e transistorada??

A valvulada creio eu que é aquela que vc "abre" o som até distorcer...
e a transistorada é aquela que simula a distorção, seria isso ?

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Fabricio_ES

Nop.

Válvulas e transistores são bichos bem diferentes por dentro. A dinâmica é diferente, a sensação para quem toca é diferente, a distorção é diferente... E existem também os amps digitais, onde é tudo manipulado por um processadorzinho.

Dá uma olhada na busca que tenho certeza que deve ter uma explicação detalhada sobre isso em algum lugar.

Fabricio_ES
Veterano
# jan/08
· votar


N achei n .. mais depois procura com mais calmaa ...
O que é mais dificil aqui no ES é arrumar lugar q venda esses AMP...
aqui so acha CRATE, METEORO, MARSHALL, FENDER... só ;\\
Ai ta foda ..mais vou comprar o Peavey ValveKing mesmo ..
acho q vou gostar simm ;D
Valeuu ai pelas dicas, Agradeço a todosss ! =DDD
E vou continuar a procura de uma lojaa q tenhaa ^^
Abraço

Zeraus
Veterano
# jan/08
· votar


128556
da uma olhada nos Laney

O dono do tópico especificou a loja, e lá não tem laney valvulado na faixa de até 500 dolares.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


se quer comprar um amp dessa loja com tal grana

nao tem muitos opçoes :D

silvio_rp
Veterano
# jan/08
· votar


Mais tem certeza que um de 30-50W da pra tocar com bateria em lugar aberto ?

Acima de 30W e com 1x12 ou mais de 12' vc consegue cobrir a bateria, mesmo em lugar aberto, tranquilamente. Se microfonar ela, daí já eh outra história... Mas com um amp de 30W valvulado e um alto-falante de 12 polegadas de boa qualidade, você dificilmente vai sentir falta de potência.

Fabricio_ES
Veterano
# jan/08
· votar


Muito Obrigado ai Silvio_RP ;D
Já escolhi vou comprar o Peavey ValveKing ele é 50W =DD
Valeu ae galera pelo HELP xDD~
Abraço

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Fabricio_ES

Mas vc escolheu sem testar????????

Cara, sério, teste primeiro. Nem sempre o sonho de consumo do fulano é o que o ciclano queria ter.

Fabricio_ES
Veterano
# jan/08
· votar


Não tem como testar =((
Infelizmente =\

Jiroumaru
Veterano
# jan/08
· votar


Fabricio_ES
ahhh ta d boaaa ^^
Qual a diferença entre valvulada e transistorada??


A diferença está nos componentes. Simplificando MUITO: A Válvula é a versão jurássica do transistor.

Em geral as válvulas caíram em desuso na eletrônica em geral, por causa do tamanho e do calor que produzem. Se não me engano o custo das válvulas também é mais alto pois é caro produzir o vácuo necessário no seu interior. Transistores são menores, podem ser miniaturizados (seu PC contém bilhões de transistores na CPU por exemplo). Porém a válvula ainda tem utilidade pois ela lida melhor com grandes tensões elétricas, e isso pode ser visto nos amplificadores de som. Ainda existe o fator de gosto. Há quem ache o som do valvulado mais bonito e não troca isso por nada.


Se você se interessar pelo assunto procura no google e você com certeza vai encontrar informações sobre o que são válvulas e transistores. Não vou alongar isso aqui senão vira aula de eletrônica.

Fabricio_ES
Veterano
# jan/08
· votar


Jiroumaru
Kra ...
Ta d parabens !
Mandou mtoo bemmm!! Entendi perfeitamente =DD
Muitoo Obrigado ai =D

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Jiroumaru

Só complementando: o que muita gente adora nas válvulas é:

1. Dinâmica maior.

2. Comportamento não-linear - o som muda bastante de acordo com o sinal de entrada.

3. O som clipa "macio", a distorção não é tão quadrada quanto aquela produzida por transistores.

Os amps transistorados mais novos não chegam a ter a distorção feiosa dos transistorados antigos, mas ainda assim são mais "duros" e com menos dinâmica. Acho que a *MAIOR* diferença do valvulado na verdade aparece bem mais para quem está tocando do que para quem está ouvindo.

Jiroumaru
Veterano
# jan/08
· votar


Bog

1. Dinâmica maior.
Aí realmente eu não sei o que você quer dizer com dinâmica. Nunca toquei num valvulado e sou iniciante em música.

2. Comportamento não-linear - o som muda bastante de acordo com o sinal de entrada.
Concordo. Isso é o que torna o transistor valioso no dia de hoje, para aplicações em que é necessário não ter distorção (já imaginou sua TV com a imagem meio feia? só porque é legal ter válvulas?). Os músicos é que são "estranhos" e gostam de uma distorção. =)

3. O som clipa "macio", a distorção não é tão quadrada quanto aquela produzida por transistores.
Por isso que hoje em dia existem equipamentos digitais que tentam reproduzir a distorção das válvulas, colocando de propósito a distorção.

lemingue
Veterano
# jan/08
· votar


Aí realmente eu não sei o que você quer dizer com dinâmica. Nunca toquei num valvulado e sou iniciante em música.
Humm.... mai ou menos isso... o volume, a pancada do som, você consegue controlar melhor com os dedos/palheta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajudaaa! quero comprar um Amplificador!