Duvida sobre Head

    Autor Mensagem
    surcupe
    Veterano
    # dez/07


    Se eu tenho um head da laney o gh100L
    e um cubo de baixo staner bs150watts ..
    tem como eu usar a caixa do staner pra ligar o head?
    O cubo staner tem duas saídas atrás dele.
    Uma: Line out
    e a outra: Speaker Out 4ohms

    Tem como eu usar o head nele?

    gege_correa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    surcupe
    O cubo staner tem duas saídas atrás dele.
    Uma: Line out
    e a outra: Speaker Out 4ohms


    Como vc disse são SAÍDAS, teria que ter uma ENTRADA pra vc ligar o head nele...:-)

    surcupe
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    gege_correa
    É.. como eu suspeitava..
    Tem algum amp que tu conhece que tenha essa entrada?
    e nao quero fazer caixas agora.. porque necessito ter um amp mais simples..
    O unico que eu vi até agora com essa entrada foi o mesa boogie

    gege_correa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    surcupe

    Você pode pegar o fio que sai do falante do staner, colocar um plug P10 na ponta e ligar no head.

    surcupe
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    gege_correa
    mas e quando eu quiser usar apenas o staner? sem o cabeçote
    vai ter como?

    gege_correa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    surcupe

    Hmmm... solda outros fios no falante... deixa os originais... solda outros fios e coloca o p10 na ponta... qdo vc for usar o head só pluga no falante nele... com o staner DESLIGADO hehehe... qdo vc for usar o staner, despluga do head e usa normal... só tem que ver se o falante do staner aguenta a potência do head... e vc tem que ver também que o falante do staner foi feito pra baixo não pra guitarra né, as frequencias que ele trabalha são diferentes, mais grave e tal... numa dessas compensa vc fazer uma caixa sim, 1 x 12" ou 2 x 12", não deve sair mto caro... o q vc quis dizer com "necessito ter um amp mais simples"?

    surcupe
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    gege_correa
    porque nao vou levar o cabeçote pra todas as tocadas. tem umas que nem vale a pena pra falar verdade..
    e quanto ao cubo ser de baixo.. eu gosto sim.. porque curto um som mais grave.
    E acho que ele aguenta a potencia sim.. porque é um cubo de 150 watts.. com 1 falante de 15.

    diego gr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    laney GH100L o mesmo do paul gilbert!!!
    tem que ver a potencia do FALANTE no manual do amp, e nao a potencia do AMPLIFICADOR (power amp). porque senão periga queimar o seu staner e você já torrou toda a sua mesada XD no seu laney, e além de pobre vai ficar sem poder tocar guitarra, o que fará da sua vida uma imundície completa!
    mas boa sorte aê....

    diego gr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    por exemplo, meu behringer gmx212 tem as potencias:
    amplificador: 2x60W
    falantes: 2x70W 12"

    lemingue
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tem como eu usar o head nele?
    Até dá, já falaram antes como fazer, mas cuidado ,100W valvulados falam muito. Pode queimar o teu ampli.

    Deve ser possível inventar algum tipo de circuito no teu amp. Tipo uma chave bypass e uma fêmea P10. Mas isso é coisa para o professor pardall...

    surcupe
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    lemingue
    Eu sei, por enquanto eu nao iria usar o amp pra tocar em shows ate comprar a caixa 2x12
    ia usar o staner com ele.. mais pra casa mermo.. em volumes praticamente baixos(comparado até onde eu posso chegar) e aí eu só ia começar a usar ele mesmo depois que eu comprasse a 2x12
    com a staner.. eu quero ficar usando ele pra nao ficar parado
    e pra curtir aquele som valvulado, será que tem problema assim? nao é pra fazer show!!

    lemingue
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: lemingue
    · votar


    surcupe

    Acho que dá para usar. Quanto ao som valvulado, cada falante tem o seu "timbre" também. Só não vá ceder à tentação no master knob... Já ouvi falar de muito alto falante nacional que não aguenta a pancada, ainda mais de um valvulado de 100. Mas esse aí é para baixo... quem sabe...

    A caixa 2x12 tem que ser boa tb ein. Tem um monte de tópicos sobre isso aqui. Dá uma olhada.

    surcupe
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    lemingue
    É eu to ligado, tem um amigo meu vindo dos USA em janeiro, to pensando em trazer 2 celestion ou 2 eminence, vamo depender do preço que ele encontrar.. e prefiro celestion também!

    valeu os toques cara.
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Head