Dúvida sobre RMS e qual caixa comprar

    Autor Mensagem
    kohler1000
    Veterano
    # nov/07


    Ae galera, to querendo comprar uma caixa... e meu colega falou pra procurar uma de 200w RMS da Meteoro

    eu queria saber se quanto maior esse tal de RMS mais alto é o som amplificador ou como q eh esse negócio ai.. esse RMS tem a ver com a qualidade do som q sai ou tem a ver com o volume? não entendi muito bem

    Tbm queria saber se essa caixa vale realmente a pena, e queria saber na sua opinião qual a melhor caixa pra um som mais pesado assim (se é q a caixa tem a ver com isso), tipo Dream Theater ou então Iron Maiden

    Já agradeço!
    Abraço

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Os watts RMS são os watts reais do amplificador, os PMPO vc pode descartar pq não servem pra nada

    com 200W RMS vc consegue tocar num show pra umas 200 pessoas na boa, se o lugar não for mto aberto.... pra vc ter uma idéia, um amplificador de estudo tem uns 15W RMS, com 50W RMS vc já consegue ensaiar, e não deixar a bateria cobrir seu instrumento....

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    kohler1000
    200 watts rms, é a potencia do amplificador. tem a ver com o volume sonoro que ela é capaz de produzir.
    se a potencia vier descrita em watts e nao for rms (tipo PMPO), é marca duvidosa. fuja.

    kohler1000
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki
    Ch4p0L1N


    obrigado, já entendi o lance do RMS, porém ainda apreciaria dicas sobre qual caixa comprar e queria saber se ela influencia muito na qualidade do som

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    kohler1000
    meteoro é uma marca das mais economicas, por tanto não espere dela um otimo desempenho. mas tem preços acessiveis e não é ruim.

    para informações mais detalhadas, que eu sou muito pouco entendido, de uma busca pelo nome da marca e modelo., que alguem ja deve ter comentado sobre ela.

    voce não disse se é pra guitarra ou baixo. devem existir outras marcas por preços semelhantes, pra voce comparar.

    kohler1000
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki

    eu toco guitarra... uma RG da Ibanez
    eu não tenho preferencia por marca... queria uma caixa de qualidade, e queria saber se ela influencia no som, que nem os captadores, por exemplo, entendeu?

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kohler1000
    eu não tenho preferencia por marca... queria uma caixa de qualidade,
    Pode gastar quanto?
    queria saber se ela influencia no som, que nem os captadores, por exemplo, entendeu?
    Influencia muito mais que os captadores. Mais que a própria guitarra em alguns casos.
    Abraços

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    kohler1000
    bom, sua duvida sobre a influencia no som ja ta respondida pelo Guitar_Luppi. varia a qualidade do som, e pra guitarra o ripo da distorção tambem.

    o maior problema é conciliar um bom som, do jeito que voce quer, com a potencia necessaria e o preço que voce pode pagar.

    a potencia depende pro que voce vai precisar agora. siga as dicas do
    Ch4p0L1N.

    kohler1000
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Guitar_Luppi
    kiki
    Pode gastar quanto?
    Na faixa de R$1000,00 por ai!


    vlw ai!! ^^
    acho q eu vo preferir alguma coisa pra estudo, e não uma caixa tão potente... qual caixa eh boa para estudo?

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    kohler1000
    opa, com essa grana da pra comprar algo melhor que pra estudo...

    kohler1000
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki
    poisé cara... o foda é que quero economizar ao máximo, pq tenho mais coisas pra comprar ehhe

    emaniox
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    vc quer uma caixa(só os falantes) ou um amplificador?

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kohler1000
    tu tem pedal/pedaleira???
    se for sim, pega um space bass da meteoro..que aguenta muito mais que as caixas de guita do mesmo porte/preço e tem bom volume!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre RMS e qual caixa comprar