Soquetes das válvulas de power frouxos

    Autor Mensagem
    Tarugas
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Tarugas


    Olá pessoal! Gostaria de uma explicação sobre o estado dos soquetes de meu Duovox 120B. O que pega é que esses dias atrás precisei ajustar a tensão negativa dele e ao dar aquela "passeada" com os bornes por alguns pinos, especificamente nos da válvula (7) percebi certa folga, voltei o chassi para a posição normal saquei a dita cuja e corrigi um pouco. Mas já antes disso ele "às vezes" fazia um som como que uma distorção de falantes, não importando o nível de abertura do volume. Para esse ruído parar, era necessário dar umas "judiadas", tipo uns grooves e slaps mais fortes e o que me parecia era como se algo "desentupisse" sei que soa ridículo isso, hehehe, mas feito o tal procedimento, tudo voltava ao normal. Algum outro componente poderia estar causando isso? Pois estou pensando em trocar o atual soquete, mas recorro ao fórum no intuito de evitar mão de obra desnecessária. Muito obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tarugas
    Bem, em 1º lugar ,me parece que o soquete está com mau-contato, o ideal seria trocar todos por soquetes cerâmicos. Outra boa medida é verificar o estado dos capacitores para ver se há algum estufado ou com "fuga", se for o caso, troque-os. Não custa dar uma verificada também nos potenciômetros, um pouco de spray limpa-contatos seria bom.
    Abç

    Tarugas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    verificada também nos potenciômetros...
    Valeu Mauricio, obrigado!

    aloren
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tarugas
    Atendendo a solicitação recebida, como se trata de mau contato, respondo aqui nesse fórum

    O eqpto 120B possui 3 valvulas pequenas. A mais proxima das valvulas de saída (4X6L6) deve ser uma 12AU7, demais são 12AX7.Segue o caminho: Retira a 12AU7 e liga o eqpto.
    1) Se continuarem os problemas, é certo que estão sendo gerados nas 4X6L6, pois a retirada da 12AU7 corta toda etapa de entrada. Será mau contato nos soquetes? - Nas 6L6, uma a uma, pressionando para baixo, simultâneamente, movimenta-a lateralmente um milímetro(ATENÇÃO:somente 1 mm) para forçar (se é o caso) o mau contato naquela válvula, tentando identificar onde está o problema. Pode tambem ser na fonte de alimentação..., mas deixa para depois.
    2) Se "ficar em silêncio" constata-se que o "problema" é gerado anteriormente às valvulas de saída, e não deve ser problema de fonte.
    Desculpe a demora em responder, mas estive sem contato com a internet. Agora,de pronto, esterei presente. Abraço.Meu email é aloren@cpovo.net

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Soquetes das válvulas de power frouxos