Amp Peavey Bandit?

    Autor Mensagem
    SK8Boy
    Veterano
    # nov/07


    Pessoal, presciso de opiniões.
    Acredito q se der td certo, ano q vem pegarei um amp decente, pelo menos...
    Penso em algo com 1x12, com 60 ou 80w transistorizado, e o nome q me vem em mente é do Peavey Bandit, q tem 80w; gosto mto do som distorcido dele, o som limpo axo razoável.
    Gostaria de opiniões sobre outras opções nesse segmento, modelos, marcas, PREÇOS, potencia, etc.
    Lembrando q em média pretendo gastar uns 1,5k no amp.
    Abç

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu pegaria o Bandit se tivesse grana...

    só que com R$1500 tem Laney Pré-Valvulado que deve ser melhor!!!

    SK8Boy
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    HYBRID PRS
    Mas tipo, sobre a distorção dos laney, é o seguinte: gosto mto dos laney, e o som limpo deles em relação aos peavey é até melhor, mas versátil e talz...o porém é a distorção do peavey é mais minha kra, entende?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    SK8Boy

    Junta mais uma graninha e pega um Laney LC-30 II (All-Tube). A potência é boa pra apresentações em locais pequenos (potência valvulada), tem dois canais (limpo/drive) e loop de efeitos. Falante Celestion 12" e reverb de mola.

    http://www.laney.co.uk/show_prod.php?prod=LC30-II

    SK8Boy
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Mas tipo, ñ rola dist. de alto ganho com ele neh?
    Nme penso em nada valvulado 100%, pelo menos porenquanto(manutenção=$$$)
    Flw

    SK8Boy
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tipo, mas esse aí tem uma dist. mais vintage, to certo ou ñ?
    Queria uma parada para uma dist mais paulera, sakas?

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SK8Boy
    Junta mais uma graninha e pega um Laney LC-30 II (All-Tube).
    Mas tipo, ñ rola dist. de alto ganho com ele neh?

    tem um cara aqui do forum que tem esse Laney LC-30II e postou uns video no forum de guitarra (com uma boa busva vc pode achar ate)... e no video o cara tira uma distorçao mt boa e bem pesada, podendo tocar um Haeavy Metal tranquilo... se vc conseguir regular bem o amp e com a ajuda de um pedal pra boost tmb, acho que vc consegue tirar uma dist bem forte...
    agora, como vc disse, a manutençao pesa um pouco... se vc puder arcar com os custos dela compensa mt um valvulado...

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SK8Boy
    Na mesma faixa de preço que vc quer acredito que a melhor opção seria um Laney LV (entriu no lugar dos antigos TF). O LV 200 custa algo em torno de 1300 reais. Tem Falante de 12 da Celestion e pré valvulado. Ótimo clean e duas distorções no canal sujo. Tem duas equalizações, uma para o clean e outra pro canal sujo (compartilhado em Drive 1, de menor ganho e mais vintage, e o Drive 2 que é um Drive mais pesado). Além disso tem reverb (não lembro se é de mola) e loop de efeitos.
    Já toquei com os dois, com o Peavey e com o Laney. Acho o Laney bem melhor.

    Abraço.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    SK8Boy

    Dependendo dos ajustes de equalização e ganho, dos captadores da sua guitarra e da sua pegada, dá pra tirar um puta som de distorção só com o ampli. Se você conseguir futuramente um pedal de overdrive, dá pra esquentar ainda mais o som.

    Quanto a manutenção, não acho tão cara nesse tipo de cubo, contanto que você tome os devidos cuidados.

    Com uma guitarra legal, um ampli desses, mais um pedal de overdrive (qualquer clone do gt-2), um wha-wha, um chorus e um delay, você só precisa de uma banda pra sair arrebentando.

    Os 30watts desse cubo falam alto.

    Blue Label
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Blue Label
    · votar


    cara, qto essas modelos laney q o pessoal do fórum tá falando eu nao posso opinar pq nunca toquei com eles, mas tenho um bandit 112 e vou te falar...nunca tive problema com ele. É o modelo antigo com falante Sheffield made in USA, mas os novos modelos agora voltaram a ser made in USA (antes era montados na China). Uso ele há uns 6 anos e ele fala MTO. Pra vc ter uma idéia, toco metal e uso meu gt2 nele q tem bastante ganho. O falante é mto potente, o famoso Sheffield. A única coisa q posso te aconselhar é como a galera disse, é só vc ir testando qual te agrada mais, mas se for pegar um bandit, nao vai se arrepender. Tem um falante potente e uma distorção nervosa! Mas antes cheque se é fabricado nos Estados Unidos.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    se voce gosta do Peavey Bandit não precisa pensar em outro só por que é mais caro... vai no Peavey!!!

    obs: Crate tambem tem distorção legal!!!

    Randy78
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    no preço do bandit vc com pouco mais leva um Carvin SX200 (2x12 com 100W e made in USA) ou leva um laney LV 300 Twin, 2x12 pré valvulado com 120W e com pouco menos tem o LV300 ou LV200 que são 1x12.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    no preço do bandit vc com pouco mais leva um Carvin SX200 (2x12 com 100W e made in USA) ou leva um laney LV 300 Twin, 2x12 pré valvulado com 120W e com pouco menos tem o LV300 ou LV200 que são 1x12.

    isso é verdade... mas depende do gosto do cara!!!

    SK8Boy
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Blz pessoal . legal as susgestões, mas pra tomar decisões, presciso testar....e as unicas opções por aki sam o peavey e os laney...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Peavey Bandit?