Amplificador Valvulado Handmade: vale a pena?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar


Tem a marca Crow, com preços acessíveis.

https://www.crowamplificadores.com/

Releed
Veterano
# dez/19
· votar


É tão acessível que dá até medo... rs

Del-Rei
Veterano
# dez/19
· votar


LeandroP
Você conhece?
Caraca... Bem barato mesmo...

Um aceno de longe!!!

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/19
· votar


Já quase comprei um Crow mais de uma vez. O Bertola indicou uma vez pra um cara novo.

Releed
Veterano
# dez/19
· votar


Eu tenho medo não por ser barato e talvez ter som ruim, é porque sei que valvulado pode ser perigoso na questão de segurança mesmo. Já vi bastante no mercadolivre, parece ser bem artesanal mesmo...

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Releed
Eu acho muito difícil ter som ruim, circuito de amplificador valvulado é coisa manjadíssima há bastante tempo. Já o falante, é ponto mais sensível... os projetos em sí são manjados também (os mais tradicionais pelo menos), mas por aqui no bananal não é qualquer um que consegue executar direito, que dirá com preço baixo desta maneira. Não to dizendo que o falante do Crow seja ruim e que o amp seja bom, pois não os conheço, só estou dizendo que eu acredito ser bem provável que seja assim.

LeandroP
Moderador
# dez/19 · Editado por: LeandroP
· votar


Del-Rei

Ele é meu chará, mora em Diadema.
É luthier e handmaker.
Fazia uns trampos pra galera da EM&T (não sei se ainda faz).

Meu amigo tem dois amplificadores dele e tira um puta som com a banda dele. Eu mesmo não toquei ou testei ainda.
O que de cara "não é legal" é o alto falante, mas vai de brinde pra você experimentar o amplificador e até mesmo levar pra uma gig. E vem numa caixa acústica com a litragem calculada, tudo certinho. Daí tu coloca o alto falante da sua preferência. Se pedir sem o alto falante, não muda o preço, então...

No Facebook tem página com vídeos. Dá pra ter uma ideia legal.

https://www.facebook.com/crowamps/

Del-Rei
Veterano
# dez/19
· votar


Releed
acabaramosnicks
Pois é... É engraçado que quando vemos algo com preços bem abaixo da média ficamos com receio principalmente na questão da segurança mesmo.

Em média, um head de 50W com dois canais dos fabricantes mais conhecidos por aqui sai na faixa de 4K pra cima. Esse Crow vem com gabinete por 2.3K...

O foda é que nessas horas um leigo não pode nem opinar muito, porque mesmo se fosse na oficina do cara e olhasse o amp não iria saber dizer se é bom ou não. De repente é muito bem construído, boas peças...

LeandroP
Procurei uns sons no Youtube...
Até que parece soar bem legal sim!

Tomara que seja mais um fabricante nacional decolando! :)

Um aceno de longe!!!

Ramsay
Veterano
# dez/19
· votar


Outro problema desses handmades, além do alto falante de baixa qualidade, são as válvulas que normalmente são chinesas e de péssima qualidade.
No caso desses Crow, o baixo preço já denuncia que eles devem usar válvulas de baixa qualidade.
Nesse caso é só trocar por válvulas de qualidade.
Mas, o pior problema é a qualidade dos componentes e o projeto do amp, tipo, as placas de montagem e os transformadores que costumam ser de qualidade bem questionável.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/19
· votar


acabaramosnicks
Não me lembro de ter feito isso não...
Mas pode ser, pelo preço...
Abç

krixzy
Veterano
# dez/19 · Editado por: krixzy
· votar


Releed
Cara eu tenho um mini 8 com um v30, faz uns 2 anos, e te digo que foi minha melhor aquisição em termos de equipamentos, ainda funciona perfeitamente sem nenhum sinal de desgaste, som excelente.

Agora sobre falir, na verdade eu achava que já não estava mais ativa no mercado, me parece que com a alta do dólar o mercado não ta mais tão atrativo, um dos donos fala com todos que já compraram pelo WhatsApp, ele estava queimando o estoque faz uns meses, vendendo tudo por um preço mais baixo, de vez em quando ele aparece com algo a venda, teve mini 8 que saiu por 1300 na época que ele tava queimando estoque, se você conseguir um mini 20 dificilmente irá se arrepender, conferi o site aqui e vi que ainda ta ativo, entra em contato com eles, são super gente boa, sempre me atenderam bem e esclareceram muito bem minhas dúvidas.

E acho que você não precisa se preocupar com conserto, caso precise consertar qualquer autorizada de outras marcas certamente saberá reparar o amp.

Dentre as nacionais a sollo e alien foram as que mais me pareceram profissionais, sendo que a última não oferecia um produto ideal pro meu uso, iria pagar mais por coisas que eu não ia precisar, por isso comprei com a sollo e não me arrependo, as outras podem entregar um produto bom, mas quando olho eu não vejo um produto tão bom, não passa muita confiança, tinha uns da TMiranda, que parecia mais que era feito com um monte de sucata, nem sei se ainda vendem, mas pra quem não liga pro visual...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Valvulado Handmade: vale a pena?