Laney lc15r X laney vc15

Autor Mensagem
    diego_calves
    Veterano
    # nov/07

Qual a diferença dos dois? o timbre do VC15 é melhor?

Apesar dos dois terem 15 watts , algum fala mais alto do que o outro?

Compensa eu gastar um pouquinho mais e comprar um VC15?

Vlw

GUGALOO
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Cara o VC é mais vintage, não tem distorção, mas sim um drive q é perfeito para blues, e sua equalização é uma só para os 2 canais, o LC é mais moderno, tem uma distorção com mais ganho e equalizador independente por canal.

Eu tenho um VC30, ótimo ampli, custo benefício perfeito, se vc for comprar um VC15 novo, é muito caro, da quase pra comprar um VC30 usado, e eu estou vendendo o meu.

Um VC15 novo ta uns 2,000, e um VC30 usado q tem mais potencia e principalmente, falante de 12".

diego_calves
    Veterano
    # nov/07
    · votar

vlw

Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar

GUGALOO

LC é mais moderno, tem uma distorção com mais ganho e equalizador independente por canal.

O LC15R não é muito bem assim não. Vou explicar melhor. ;)

diego_calves

Cara, tenho um LC15R. Ele tem só um canal, diferente do LC30 e LC50, que têm dois. Talvez ele realmente mais ganho que o VC15 (que eu nunca testei), mas isso não significa que ele tenha muito ganho. Pelo contrário, ele tem muito pouco drive na minha opinião.

Eu não gosto muito do drive do LC15R. Se usar ele com ganho até o 5 ou 6 ele fica legalzinho se você conseguir timbrar bem. Não consigo passar do 7, ele embola depois disso, acho que o timbre fica ruim.

O clean dele é muito bom, bem definido e bonito. Se deixar o ganho baixo (1-2), ele fica bem limpo. Se deixar ele em torno de 3 e 4, ele fica limpo se você palhetar mais sutilmente, mas se você sentar mais o braço, ele puxa um pouco de drive. E vale ressaltar que ele responde bem ao ataque às cordas, tem uma dinâmica muito boa.

Testei poucos pedais/pedaleiras nele e posso dizer que responderam bem, ficou muito melhor que somente a guitarra plugada no amp.

O fato dele ser valvulado faz com que ele soe melhor em volumes altos. O problema é que ele é EXTREMAMENTE alto se for tocar em casa, então eu nunca pude testá-lo bem em volumes mais altos.

Cara, resumindo, penso que o LC15R é um amp que não funciona tão bem somente com guitarra plugada direto nele. O potencial dele vem mais do uso de pedais e etc. (não estou tão certo dessa informação, testei muito pouco ele quanto a esse aspecto).

Devo estar recebendo um GT2 clone esses dias, se você quiser, eu digo como o amp responde a esse pedal.

hahaha acabei fazendo um mini-review =P

Qualquer dúvida em relação ao amp, tamos aí!

diego_calves
    Veterano
    # nov/07
    · votar

vlw mesmo cara, tirou muita dúvida, se tu puder falar como o amp reponde com o gt2 seria legal

diego_calves
    Veterano
    # nov/07
    · votar

vlw mesmo cara, tirou muita dúvida, se tu puder falar como o amp reponde com o gt2 seria legal

Raissamus
    Veterano
    # dez/07
    · votar

diego_calves

Desculpa responder com tanto atraso, é que tive problemas com a entrega do pedal. Chegou só ontem!

Cara, o amp respondeu muito bem ao pedal, gostei muito! Muito melhor do que a guitarra plugada direto!

Obs: Ligar o pedal no loop/return do amp ficou melhor do que conectá-lo no input. Teve uma pedaleira que eu testei que ficou um lixo no loop.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Laney lc15r X laney vc15