Laney VC15 e dúvidas em geral

    Autor Mensagem
    Bicho-de-pé
    Veterano
    # jan/09


    Olá, pessoal. Semana passada eu comprei meu Laney VC15 (meu primeiro ampli valvulado) e estou feliz demais, é realmente um excelente ampli! Mas tenho uma dúvida: ao tocar por mais ou menos 1h30 (com volume entre 1 e 3), eu percebi que o painel metalico que fica abaixo dos botões, principalmente na região do botão On/Off esquenta para caramba. Já vi reviews na internet que dizem que o transformador desse modelo é pequeno demais e em cerca de 1 ano ele pifa. Além disso, vi um review que dizia que o VC15 possui apenas uma ventoinha e por isso a placa esquenta muito, mas não sabiam dizer se isso traria alguem prejuizo ou diminuicao da vida util do amplificador. Alguem saberia me dizer se isso é normal? Isso acontece com outros Laney VC15 ou é um problema com o meu? Eu deveria ficar preocupado?

    Bom, já que estou aqui, vou aproveitar e tirar algumas outras duvidas. Haha. É recomendavel utilizar um estabilizador com o ampli? Ou é bobagem? Eu tenho um TS9 e utilizo um SuperDistortion para tocar.. há problemas em plugar a guitarra no Hi? Além disso, eu tenho um Hobby Watson 140 Ciclotron, posso microfonar meu VC15 com isso? Ou decairia muito a qualidade?

    Obrigado a todos desde já pela atenção e a disponibilidade em me ajudar!

    Strato Tool
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    UP!

    Estou querendo comprar um ampli desses e também gostaria de saber se é verdade esta história de queimar o transformador!

    Quem tiver alguma informação sobre isso ajuda de plz!

    Abs

    ettoremathedi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Comprei um faz 2 semanas e to amando, é foda demais.

    Esquenta muito sim, agora se queima o transformador ja nao sei, vou pesquisar sobre isso

    Buddy_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bicho-de-pé

    Tenho um Laney LC15R que é um amp muito parecido com o seu. Ele esquenta como qualquer outro valvulado. Mas não se preocupe, isso é normal, e te digo que quanto mais quente o amp estiver, melhor será seu som, literalmente falando.

    Quanto a durabilidade, não seu muito sobre o seu amp, mas o meu tem quase dois anos e funciona perfeitamente. Nenhuma alteração em termos de timbre, chiados e afins.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney VC15 e dúvidas em geral