Duvida sobre ampificadores

Autor Mensagem
vinicius_sujeira
Veterano
# nov/07


Bom galera, tenho uma duvida que ta me matando aki! rsrsrs

é o seguinte, essa semana eu devo comprar um amp, to em duvida entre 3, o meteoro vulcano, o jaguar e o marshall mg 250...
ja utilizei a busca varias vezes, mais não me ajudou a chegar em alguma conclusão...
eu testei o jaguar e o vulcano ja, inclusive o vulcano parou de funcionar comigo testando ele na loja xD...
na banda eu toco mais pop rock,e alguns hard rock, de leve, mais eu curto muito dream theater, pink floyd, iron maiden etc...

qual desses 3 amps seria mais versatil pro meu som!?!?!
e pra mim eh complicado testar pois moro no interior e aki na região não tem nenhuma loja de instrumentos, a mais proxima fica a cerca de 100km da minha cidade, por isso peço a ajuda de vcs!
desculpem ae o post mto grande ueheuheu!

Obrigado!!!

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


vinicius_sujeira
Eu ficaria com o Jaguar. Usa um boost pra dar um gás na distorção dele e já era, e um treble booster ou um equalizador no canal clean pra tirar aquela porcaria de clean abafado.

P.s: não rola comprar via internet? Quantos tem pra gastar?

vinicius_sujeira
Veterano
# nov/07
· votar


Intaum, eskeci de dizer, eu tenho uma gfx-5 da zoombido ueheuhue, usarei ela para efeitos, sera que fica melhor liga ela normal ou em loop no jaguar?!?!

até rola comprar na internet sim! se eles parcelarem bem uehuehuehue pobre eh foda neh!

em qual desses amps ficaria melhor a minha pedaleira?!?
ou eh melhor usar a dist deles com um booster?

vinicius_sujeira
Veterano
# nov/07
· votar


kero um amp de ateh uns R$ 2.300!

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


vinicius_sujeira
Eu tenho um Crate GT212, que dá um pau em todos esses amps aí em cima heheheh

Baseado nas minhas experiencias:
Meteoro Vulcano:
Só tem volume, nada de mais. É um amp normal, não tem nada de especial nele. E costuma dar problema fácil.
A distorção só é boa com boost. E mesmo assim nem fica tããão legal.

Meteoro Jaguar:
Grave pra caralho! Distorção sem muito ganho, mas com boost fica show, foi a melhor dirtorção de um amp SS que já ouvi até hoje, cheia, gorda, bonita.
O clean é ruim demais. Abafado, sem vida. Por isso preferi o Crate heheh

Marshall MG250:
Caríssimo heheh
Tem drives legais, clean legal também, mas é caro demais da conta. Muito mais do que realmente vale. Não testei com boost pra ver como ficava.

Mas tem outras opções: Laney série LV, TF, etc
Peavey Bandit 112 ou Studio 112 usado também...

Se quiser partir pra valvulados, com 1400 dá de pegar um combo 30 watts 1x12" do Acedo, com um pouco mais vc pega um clone de Marshall JCM800 do Pedrone...

E sim, você deve usar a GFX5 (que nem é tão ruim assim) no loop caso use somente as modulações.

vinicius_sujeira
Veterano
# nov/07
· votar


la loja que eu tava vendo a diferença do marshall para os outros dois não dava nem R$ 200 euheuehuehue tipo pelo que lembro era o vulcano tava 2000, o jaguar 2080 e o marshall 2160 por ai mais ou menos!
la não tinha nenhum laney nem crate pra testa =(

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


vinicius_sujeira
kero um amp de ateh uns R$ 2.300!

Então não compra SS. Compra um combo valvulado Hand-Made. Vale muito mais a pena.

www.pedrone.com.br
www.lifesound.com.br
www.tubeamps.com.br

também tem o Paulo Acedo no Orkut.

vinicius_sujeira
Veterano
# nov/07
· votar


E muito obrigado ae pelas informações xD

vinicius_sujeira
Veterano
# nov/07
· votar


vo da uma olhada nesses sites ae! =))

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


2000, o jaguar 2080 e o marshall 2160
Nossa cara! Não compra nessa loja não aehuaehuea, exploradores!
2 paus num vulcano?? Achei que a gente tivesse falando em 1500, 1600 reais, e ainda assim eu já acho caro aehueah

Vai de hand-made cara, ou então compra por internet, nossa, nesses preços aí, sem condição hahah

Só pra ter uma idéia:
Paguei 1500 no meu Crate GT212 (em loja!), e ia trocar pau a pau pelo Jaguar. Tão muito superfaturados os preços dessa loja ae.

vinicius_sujeira
Veterano
# nov/07
· votar


uaheueahuaehuaehuaehuae e foi a mais barata que eu achei aki por "perto"...
ateh o marshall ta fora de base?!?! euaheauheauea

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


vinicius_sujeira
na verdade, o marshall tá no preço que a maioria pede heheh, mas é caro demais (mesmo) pelo que oferece..

Se for o caso, vale mais a pena ir em outras lojas e fazer parcelados, dar uma pesquisada nos preços e tal. Onde você mora? Eu também sou do interiorzão heheh, sei como é difícil comprar equipamentos.

vinicius_sujeira
Veterano
# nov/07
· votar


intaum o kra la da loja me fez esse preço em 8 vezes no cartão sem juros euheuheuheuheue

sou de Ituverava-SP, vc eh de onde?!

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


vinicius_sujeira
Sou de Grão-Pará, interior de Santa Catarina.

Nesse preço, se não tiver outra escolha mesmo, pega o Marshall, pra caso queira revender um dia possa pegar um valor não muito abaixo do que você pagou.
Mas faça de tudo pra não comprar heheh

Abraços

vinicius_sujeira
Veterano
# nov/07
· votar


uaheuaehuaehuae vou ver oq eu apronto por aqui!

mais será q esse marshall fala alto que nem o vulcano?!?!

obrigado ae novamente!

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


vinicius_sujeira
Não, o Vulcano tem mais volume.. mas tem menos qualidade que o Marshall, especialmente na distorção.

vinicius_sujeira
Veterano
# nov/07
· votar


Blza!!! uaehueahaeuhaeu soh mais uma pergunta! aeuhaeuhaeuea

qual pedal de distorção que fica bom pra usar com minha pedaleira, tipo, naum curto muito as dist dela!

brigadão aee!

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


vinicius_sujeira
Bom, aí varia muito.. Eu abandonei pedais de distorção depois que comprei o Crate, agora só uso um BOSS SD-1 pra boost quando ele tá com vontade de funcionar heheh

Tem muitas opções... Em várias faixas de preço heheh
Uma opção bem legal é algum clone de GT-2, como:
Hobbertt Simulamp http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65910667-simulamp-gt2-hobbertt- _JM,

Behringer GDI-21
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64433466-v-tone-gdi21-drive-dir ect-box-amplif-_JM

tem também os ESI Pro Drive..
Estes pedais são bem versáteis, porque simulam distorções de outros amps, além de modo de microfonar, etc

E são relativamente baratos.

Em praias mais caras tem outras opções, como Barbers, MXR's, Electro Harmonyx...

vinicius_sujeira
Veterano
# nov/07
· votar


Vou pesquisar akii sobre esses que vc me indicou!!! =))

kra mto obrigado msm pelas dicas ae!!!

valewsss abraços!

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


vinicius_sujeira
Opa, se precisar estamos aí!
Abraço

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


vinicius_sujeira
Cara, com essa grana pega um valvulado, tenho um laney VC30 e acho ele muito bom, se quiser to vendendo ele.
Da uma olhada no laney VC30 e LC30, peavey classic30 ou manda fazer um, mas terá q esperar alguns meses pra poder pegá-lo.

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


vinicius_sujeira
Cara, com essa grana pega um valvulado, tenho um laney VC30 e acho ele muito bom, se quiser to vendendo ele.
Da uma olhada no laney VC30 e LC30, peavey classic30 ou manda fazer um, mas terá q esperar alguns meses pra poder pegá-lo.

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


vinicius_sujeira
Cara, com essa grana pega um valvulado, tenho um laney VC30 e acho ele muito bom, se quiser to vendendo ele.
Da uma olhada no laney VC30 e LC30, peavey classic30 ou manda fazer um, mas terá q esperar alguns meses pra poder pegá-lo.

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


vinicius_sujeira
Cara, com essa grana pega um valvulado, tenho um laney VC30 e acho ele muito bom, se quiser to vendendo ele.
Da uma olhada no laney VC30 e LC30, peavey classic30 ou manda fazer um, mas terá q esperar alguns meses pra poder pegá-lo.

vinicius_sujeira
Veterano
# nov/07
· votar


eu tava pesquisando pra mandar fazer um, o problema eh esperar esse tempão...
quanto vc ta pedindo no seu!

vou dar uma pesquisada nesses q vc falou!

obrigado! abraços

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


vinicius_sujeira
2,400, mas seus 2,300 leva.

Raphael cox
Veterano
# nov/07
· votar


vinicius_sujeira

Cara...pega um valvulado Laney LC 30 ou VC 30, é uma das melhores escolhas por esse preço..

ou então...se puder esperar...HAND MADE....muita qualidade e preço acessivel..

vinicius_sujeira
Veterano
# nov/07
· votar


E ea galera!

depois de muito pesquisar e enxer o saco do cara da loja eauhaeuhaeu

comprei o marshall mg-250... nossa, gostei demais dele!!!
minha pedaleira vai fica guardada um bom tempo!!!
naum tive a chance de testar o laney, e os hand made que eu vi tinha que espera muitooo tempo, mais eu naum aguentava mais toca com a pedaleira ligada no meu aparelho de som aeuheauheauhaeu mais ta certo, to muito feliz com a minha compra!!!

valew a todos que me ajudaram ae!

abraços

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


vinicius_sujeira
Q bom cara, se vc gostou, isso q importa, mas om essa rana tu pegava um valvulado tranquilão.

vinicius_sujeira
Veterano
# nov/07
· votar


Intaum cara, naum tive oportunidade de testa nenhum =(...
mais ta bom, o proximo upgrade vai ser um valvulado euheuehuehueheuhe!

mais valew ae!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre ampificadores