Autor |
Mensagem |
andre.wylde Veterano |
# nov/07 · Editado por: andre.wylde
Bom dia pessoal
Sou um guitarrista de "quarto", pois não tenho mais banda e nem pretendo tem uma, pois levo a musica como um hobby. Mas sempre tive o sonho de ter um amp valvulado.
Gostaria de saber se alguem como eu que não tem instrução nenhuma quanto a eletronica consegue montar um amp simples, apenas com um clean bem legal e potencia baixa (No maximo 15 Watts, mas penso em algo com menos...em torno de 7 Watts)
Eu tenho um Warm Music quebrado com um falante de 12"...então usaria o falante dele para contruir o amp, o resto eu compro e meu pai que entende de eletronica me ajuda a montar a placa e o rentante.
Alguem conhece algum amp bem simples e algum site onde tenham os "mapas" de montagem de todos os componetes?
---------------------------------------
EDITADO:
Usando a busca eu achei esse site http://www.ax84.com/ onde tem um projeto de montagem bem simples de um aplificador para iniciantes no ramo, alguem pode me infromar qual seria o custo para montar um amp valvulado bem simples, com um canal?
|
kelson Veterano |
# nov/07
· votar
andre.wylde www.ax84.com sirva-se!
|
goiano Veterano |
# nov/07 · Editado por: goiano
· votar
Hi Octane (pré do JCM800)
160,00 alto falante eminence 40,00 x 3 = 120,00 válulas com soquete sovtek 150,00 transformadores helcio filho 50,00 componentes diversos 100,00?? caixa c/ corino, varia p/ cada local (você pode até aproveitar caixa do seu Warm)
O amp P1 e o Fender Champ também são boas escolhas
preços estimados sem taxa de entrega
Quanto ao alto falante aconselho usar um eminence, por medidas de qualidade sonora!
Pode ser caro mas VALE A PENA!!!
|
Filipe Reis Veterano |
# nov/07
· votar
R$ 160 falante eminence?? aonde isso?
|
goiano Veterano |
# nov/07
· votar
eminence legend gb128
Pride Music, fale com o Yuri: yuri ARROBA pridemusic PONTO com PONTO br
|
Filipe Reis Veterano |
# nov/07
· votar
Opa! valeu pela dica parceiro! vou procurar saber agora mesmo!
|
Diino Veterano |
# nov/07 · Editado por: Diino
· votar
po...
|
andre735 Veterano |
# nov/07
· votar
Ultima vez que eu vi tava por R$360 em média os Eminences
|
goiano Veterano |
# nov/07
· votar
CUIDADO!
É o <<GB128>> 50w
Esse é o alto falante mais barato da Eminence
|
Filipe Reis Veterano |
# nov/07
· votar
goiano
é verdade. mas esses são bons tb né? alguem que njá usou pode falar algo sobre ele? bom mas de qualquer forma pior do q oq está aqui (*selenium) não fica,rsrsr
|
Tiruk Veterano |
# nov/07
· votar
goiano não é o falante mais barato da eminence, LONGE disso
e é um dos melhores deles.
|
goiano Veterano |
# nov/07
· votar
não é o falante mais barato da eminence, LONGE disso
e é um dos melhores deles.
Eu disse isso porque este foi o alto falante mais barato que eu vi da Eminence. Quanto a qualidade é possível afirmal que qualquer Eminence é melhor que qualquer alto falante nacional não vintage.
|
kelson Veterano |
# nov/07
· votar
goiano eu gostaria de testar esses aki. olha o preço http://www.warehouseguitarspeakers.com/
|
Filipe Reis Veterano |
# nov/07
· votar
Po Kelson deu até água na boca aqui agora cara! nem é tão caro! mas só o transporte deve arregaçar tudo,rsrsrs
|
Tiruk Veterano |
# nov/07
· votar
goiano Eminence é marca top de falantes, junto com Jensen e Celestion.
|
Soldano Slo100 Veterano |
# nov/07 · Editado por: Soldano Slo100
· votar
andre.wylde Cara cuidado com isso,se você não tem experiência com eletrônica não faça isso.Amplificadores Valvulados trabalham com 350V,400V ou mais.Um choque életrico desse pode ser fatal.Segurança em primeiro lugar...
goiano Cara o hi-octane não tem o pré igual a do JCM800,ele é parecido.A diferença está em um resistor e um capacitor,só que esse resistor é o que "regula" o ganho e o capacitor é o que executa a filtragem(que traduzindo-se em som,muda o timbre).
|
goiano Veterano |
# nov/07
· votar
Tiruk Eminence é marca top de falantes, junto com Jensen e Celestion.
Concordo! o que eu quiz dizer é que um novik, selenium, bravox, etc. perde em qualidade para uso em amps valvulado em relação aos eminences.
De todos os modelos da EMINENCE o GB128 foi o mais barato que eu já vi, não posso dizer quanto a qualidade, entendeu?
|