como ligar um fender blues jr, em um roland jc 120?

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # out/07


    Olá. Comprei recentemente um blues jr, e gostei bastante de seu timbre, porém noto às vezes a falta de graves "redondos" e mais definidos. Até pensei em trocar o ampli num laney vc 30 ou um hot rod deluxe, (que ao que parecem não dão o som do blues jr, pois o laney tem um som mais "escuro" e o hot rod deluxe, possui um timbre "limpão" em face dos médios mais acentuados e do timbre mais vintage do blues jr. Então, com o escopo de aumentar o grave do blues jr e também um pouco de seu headroon, pensei em ligá-lo de alguma forma, num ROLAND JC 120, meu, como caixa externa, aproveitando seus belos falantes de 12. Isso é possível? Saliente que ao que parece, o blues jr, não tem saída específica para isso. Será que é possível puxar um fio do falante do jr para os falantes do roland? isso não queimaria os amplis? Ajudem por favor!

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    procurador
    Pra que você quer fazer uma coisa dessas?!
    Cara, vou te dar uma dica.
    Se você quer ver do que seu amp é capaz, ligue ele em alto volume.
    Mas quando eu digo alto, não é altinho, é ALTO, de deixar o cachorro surdo. Aí você volta a postar aqui, aposto que vai ter mudado de idéia.

    procurador
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Minow
    Cara, já fiz isso, mas embora o ampli tenha um falante de 12, o som ficou um pouco sem grave (mas de fato deixa surdo sim). Então queria fazer esta ligação para ver no que dá (liguei meu outro fender 112 plus, através de sua entrada de fone, no roland e o som ficou bacana, muito bom, mas o blues jr não tem entrada de fone de ouvido e nem outra qualquer pelo que notei.

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    procurador
    O lance de botar alto não é pelo volume em si, mas pela mudança que dá no timbre, parece outro amp mesmo, e com um booster limpo ele realça ainda mais os harmônicos e a presença, dá mais ganho e aquela compressão natural que é muito bonita.
    Bom, é a característica dos Fenders o som estaladão né... talvez seja isso que não te agrada, aí não tem muito jeito...
    No meu caso, eu adoro o timbre de Fender com uma Les Paul plugada. Hehehe

    zacaoamargo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Minow
    Aproveitando, se eu ligar um amp valvulado de 30w no máximo (supondo que o falante de 12" aguente sem estourar), posso adicionar um booster limpo para dar ainda mais volume e distorcer ainda mais o power? Meu medo é que os falantes não aguentem. Sei que meu amp (Laney LC30II) toca numa boa no máximo com seu falante de 12" sem comprometê-lo (pelo até o presente momento). Mas se eu adicionar um booster de volume?
    Pode danificar os falantes?

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    zacaoamargo
    Cara, acho que isso não é muito saudável pra o falante não...
    Mas você realmente precisa disso? Quer dizer, com o amp no máximo já não dá bastante gás?
    Não é melhor você botar um pouco mais baixo e usar um booster?

    zacaoamargo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Minow
    É apenas uma curiosidade...

    wiskeria
    Veterano
    # out/07
    · votar


    para tirar graves do seu amp vc deve diminur o nível de agudos, os graves aparecerão.

    procurador
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Minow
    não, não, ou gosto do timbre fender sim. só acho que falta um pouco de grave, do tipo do hot rod. só que notei que plugando um equalizer da boss, o som ficou com graves maisproeminentes e, sendo o falante de 12, dá pra trabalhar legal. mas como é este booster? ele gera mais grave e volume? como é? é melhor que um pedal equalizer da boss, para gerar grave e volume para o ampli? quanto custa um desses? que marca é?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como ligar um fender blues jr, em um roland jc 120?