AMPS - Opine e me ajude

Autor Mensagem
hughet
Veterano
# out/07 · Editado por: hughet


Eu tenho uma pedaleira Zoom G2, e quero comprar um outro Amp (tenho um Wattsom hasuidhaisud -Pop line 100- :PP)...
A Zoom G2 fica boa com amps valvulados?

Tem gente que diz que amp. híbrido nao é muito bom, quero ouvir de quem tem ou já testou!

Eu estava pensando em comprar um Vulcano 100 da Meteoro ou um MG-100 DFX da Marshall, qual voces preferem? Provavelmente vao responder o Marshall, mas o Meteoro Vulcano 100 vai fica bom com a Zoom G2?

Eu quero um amp. pra tocar basicamente em estúdios, pra tocar um clean legal e distorsido também, nao vou usar mto a distorçao do própio amp., vo usa o da zoom g2. Pra tocar vamos dizer: de Blink à Metallica! Um Amp. "versátil" (bom em espaco mais aberto também, bom com pedaleiras digitais), e estou disposto a pagar até R$:2.000,00 mas prefico na faixa dos mil e pouco uns R$:1.300,00 (que eh o preco do Vulcano neh?)

Só isso :P

Cysio
Veterano
# out/07
· votar


MG-100 DFX
Essa série MG da Marshall passa longe dos verdadeiros marshalls, e DFX deve ser com efeitos, que dizem que dá problema demais e você já tem a zoom g2, gastaria dinheiro a toa.

Nunca testei esse meteoro..Mas procure outras coisas como handmade,peavey, laney e crate.

marinhoemery
Veterano
# out/07
· votar


Nunca compre uma série MG da Marshall!!! Conselho de amigo.

hughet
Veterano
# out/07
· votar


Tá, o MG Marshall entao ta fora...

Mas ainda tem a questao, com a minha G2, eh melhor os híbridos do que os valvulados certo?
Qual híbrido eh bom entao na faixa de 1.500 reias

Meteoro Nitrous ou Vulcano? Por exemplo...

kaus
Veterano
# out/07
· votar


hughet

Meteoro é lixo

se quiser um amp SS descente vá de laney, crate, peavey ou fender

esses sim são pau pra toda obra

meteoro dá problema muito cedo usa falantes horríveis e eu não recomendaria nem pra inimigo um amp desses

Slashy
Veterano
# out/07
· votar


Procura sobre os laneys híbridos
ano passado o modelo TF-200 foi febre aqui no fórum
Talvez também um peavey bandit
tá na faixa de uns 1800~2000
creio que o bandit será um amp pra vida toda
devido à sua wattagem (85)
e à qualidade que muitos aqui do fórum já elogiaram
depois só um valvulado
tem um valvulado de 50 watts que eu não sei bem o preço
é o Falcon da Meteoro. Parece ser bem honesto

hughet
Veterano
# out/07
· votar


Tá... Os meteoros ai que foram criticados, voces conhecem bem eles?
Entao, Peavey ou Laney hibridos seriam o ideal?

marinhoemery
Veterano
# out/07
· votar


Lembre-se que ambos são bons ams. Pode falar o que quiser, mas a Meteoro faz sim amps. bons e amps ótimos. O problema é que o preço dos amps ótimos não é competitivo com as marcas de nome, ou seja, vc compra um produto brasileiro com preço de amp. americano top de linha...

Já que a faixa de preço dos dois é praticamente a mesma, acontece o seguinte:

Se vc vai usar em ensaios em estúdio fechado e se os outros integrantes têm amps bons, que falam alto, teclado, baterista que desce a lenha numa batera boa... vai de nitrous que pelo menos tem 100W. E normalmente para se tirar um som bom num amp mais potente vc vai ter que rachar o volume.

Se for pra gravar, fazer showzinho microfonando o amp ou tirar som em casa... vai num menorzinho de 50W (vulcano), porque se tu tacar volume num amp de 100W (mesmo sendo pre valv.) os vizinhos vão chiar!

Observe se ambos têm LOOP de efeitos, que pra mim é essencial, mas como vc tem um processador de efeitos e vai usar a dist da pedaleira, acho que não é muito necessário pra vc. Mas, tenha sempre um LOOP à mão!

Tem o peso e o tamanho também. Fazem diferença na hora de transportar para ensaios e shows. O nitrous tem 2 falantes de 10"

Ambos têm dois canais. Se tivesse 3 seria melhor (1 limpo e 2 sujos), mas tá bom demais!

Então resumindo: não invista muito num amp mais caro e que vai te dar mais som do que vc necessita! O som quem faz é vc. Seja num meteoro, num WattSom ou num Mesa Bogie Mark IV...

hughet
Veterano
# out/07
· votar


O que acham do Laney LV-300 entao?

marinhoemery
Veterano
# out/07
· votar


Bom!

Os Laney tèm um som encorpado e gordo, coisa que acho que vc vai precisar usando distorção transistorizada.

hughet
Veterano
# out/07
· votar


Entao marinhoemery, o Meteoro Vulcano 100W voce recomenda? Eh na sua opiniao um bom amp.? Confio na sua opiniao :D
O transporte ta tranquilo...
Entao, na relacao custo/benefício voce acha que n vale a pena Meteoro pq sai meio "caro"?

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


hughet


estou disposto a pagar até R$:2.000,00

Sou da opinião de que, de todos os itens, o mais importante é um bom amplificador.
Com essa grana vc compra um Pedrone de pelo menos 30 watts. Pensa nisso.

hughet
Veterano
# out/07
· votar


Eu queria uma dica de cada um qual marce e modelo devo comprar pra ter um clean e que fique bom e tb bom com as distorcoes da G2.
Que seja até R$:2.000,00. Se for mais barato melhor, pensando sempre no custo/benefício, e que fique bom em vários ambientes (quarto, estúdio, sala, palco). Difícil né?
Mas me recomendam o que? Meteoro? Laney? Peavey? Marshall? Qual modelo e faixa de preco? E falem sobre o som do amp tb!

marinhoemery
Veterano
# out/07
· votar


Concordo com o zacaoamargo

Por esse preço vc compra um valvulado pequeno e Hand Made, que fala pra caramba!!!
Vale mais a pena. O ruim é ter que esperar.

Cysio
Veterano
# out/07 · Editado por: Cysio
· votar


SS:
Peavey Bandit
Crate GT65 ou GT120
Laney Lv200/300

Valvulado:
Laney Vc15
Handmade

Tem um Chucky da Lifesound vendendo no ML 1450 ...E falam bem, dá uma olhada ;D

Tem mais, mais esses são os principais...esquece meteoro cara ! Se você tem dinheiro pra algo melhor que amps meteoro, use-o !

hughet
Veterano
# out/07
· votar


Mas entao o Laney Lv200 é melhor que o Meteoro Vulcano 100?

Hand Made tem que esperar, nao sei onde achar por onde eu moro, comprar pela NET nao custumo... o Valey Vc15 tem 15W? Nao é pouco nao?

Estou optando pelo Laney híbrido (Lv200 ou Lv300)...
Mas entre o Peavey Bandit e os Laneys qual voces preferem?

hughet
Veterano
# out/07
· votar


Um valvulado entao fala sempre mto mais que um hibrido neh? Claro...
Mas os hibridos, qual defeito deles? Sao bem mais baratos....
E esse papo de que valvulado n vai bem com pedaleiras digitais?

Cysio
Veterano
# out/07 · Editado por: Cysio
· votar


Hand Made tem que esperar, nao sei onde achar por onde eu moro, comprar pela NET nao custumo... o Valey Vc15 tem 15W? Nao é pouco nao?
A "wattagem" de um valvulado é diferente dos SS...15w fala beeem alto.

Mas os hibridos, qual defeito deles? Sao bem mais baratos....
Não há um REAL defeito, é que o som do valvulado é teoricamente mais bonito. *Digo teoricamente porque vai de gosto, apesar nunca vi ninguem preferindo um SS*


E esse papo de que valvulado n vai bem com pedaleiras digitais?
Disso eu já não sei... =/

Andrehard
Veterano
# out/07
· votar


Amigo vendo equipamentos no ML e toco em uma banda. Tenho um Mesa Rectifire hoje. Com R$2000,00 compre um LANEY VC30 que vc não vai se arrepender. Loipo maravilhoso distorção rock'n'roll du ca..... Se vc queiser outros timbres de dist. compre algum bom pedal tipo PROCORAT OU GT2 DA SAMSAMP. Ele no 3 ou 4 vc não fica na frente de tão potente. Esquece história de Vulcano é uma chiadeira total.

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


Laney LV200. Muito bem falado aqui no FCC. Bom clean.
Peavey ValveKing, não conheço esse de perto mas já encontrei ele por R$2.200,00 e é valvulado.

silvio_rp
Veterano
# out/07
· votar


Recomendo valvulado... tem varias opções, e quem pode pagar até 2000 pode juntas mais um pouco (nem que seja 200-300 reais) pra pegar algo pra vida toda, e nesse quesito, não conheço transistorados que se encaixem não...

Testei o LV-300 que todos falam bem (até eu recomendo ele às vezes) e não gostei. Estou acostumado com meu valvulado e mesmo com uma guitarra top de linha (muito melhor que a minha) o som não chegou nem perto do meu...

6070
Veterano
# out/07
· votar


Eu iria d e valvulado usado ou um handmade se vç tiver saco para esperar. Um laney LC30 ou um JTM 30 da marshall que tem no mL por R$2100. Agora se vç quer gastar pouco e realmente quer usar um híbrido o uqe eu acho besteira pois daqui um tempo voçe vai querer um valvulado heheh então experimente os fenders da linha Rock PRO 100 ou 70, ou talvez um valvestate VS102R ou VS100 ou até mesmo um antigo 8080, até um peavey trantube ou bandit 112 mais não são grande coisa não...pense nisso! Falow boa sorte!

6070
Veterano
# out/07
· votar


Fuja de MG séries da da Marshall e tb da linha AVT. Fuja de Fender ultimate chorus ou deluxe 112, fuja de Laney somente transistorizado os TF´s até que vai...maisach o q uesão muito caros pelo que proporcionam... Valeu espero ter ajuado!

6070
Veterano
# out/07
· votar


Meteoro nem pensar por favor...sério sem querer ser radical mais é muito ruim...

LuizJu88
Veterano
# out/07
· votar


Gosto dos amps Fender...deve ter bons SS nesse preço =]

hughet
Veterano
# out/07
· votar


Tá entao, vai ter que ser valvulado mesmo neh? :P
Valvulado só acha R$:2.000,00 pra cima?
Marshall JTM 30 vale a pena entao? O Laney VC30 é valvulado?
Quanto custa um JTM 30 e um VC 30?

Alguem ai recomenda outro sem ser esses da Laney e da Marshall?

hughet
Veterano
# out/07
· votar


Acho que vou comprar o Laney LV300... Vale a pena ou nao vale a pena porque eh híbrido?

silvio_rp
Veterano
# out/07
· votar


hughet
Acho que vou comprar o Laney LV300... Vale a pena ou nao vale a pena porque eh híbrido?
Questão de gosto... eu hoje, tenho um valvulado que vale metade do preço desse ampli mas que me da um som muito melhor... só trocaria por causa do valor comercial mesmo...

hughet
Veterano
# out/07 · Editado por: hughet
· votar


Qual amp que voce tem que tem um som muito melhor?

Voltando ao Meteoro Vulcano, ele nao presta entao né?

E o Falcon 50G na da Meteoro, o amp do Faika, parecer ser muito bom... O que me dizem?

hughet
Veterano
# out/07
· votar


Agora já to pensando em Laney LC15r :P

Escolha: (acho que já sei o resultado):
1 - Meteoro Vulcano 200;
2 - Laney LV300;
3 - Meteoro Falcon 50G;
4 - Laney LC15r;
5 - Marshall JTM 30;
6 - Outro (especifique)!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AMPS - Opine e me ajude