Laney Lc15r X Lc30

    Autor Mensagem
    Buddy_guitar
    Veterano
    # out/07


    Qual a diferença entre os dois, além da potência? O timbre muda bastante de um pra outro? Os dois servem pra tocar rock clássico?

    Vamo lá galera, quero a opinião de vcs!

    Abraços

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A diferença maior é que o LC15 começa a crunchar com o volume mais baixo, então se quiser usar a distorção do amp em casa, acho melhor o LC15...
    São bem legais pra rock clássico sim, só não espere muito ganho. Mas o clean é muito bom e fica bem legal com pedais, independente do que você escolher, acho que vai ficar feliz com o amp.

    wiskeria
    Veterano
    # out/07
    · votar


    LC15 é bom para ter em casa par estudos e LC30 ja serve melhor para ensaio e shows de medio porte...

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acho que um LC15 pode ser usado em shows de pequeno porte, se bem microfonado, acho que o forte dele é justamente poder jogar o volume lá em cima. Mas não confunda, em casa é simplesmente impossível fazer isso. Com ganho e volume na metade já fica insanamente alto, 10 minutos disso e o cachorro fica surdo e já vem a polícia bater na sua porta. Não pense que '15w é muito pouco', porque não é. Se for pra estudo pode ser uma boa, mas pra mim amp de estudo devia ter uns 2w e tava é bom demais!

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Minow
    Acho que um LC15 pode ser usado em shows de pequeno porte, se bem microfonado, acho que o forte dele é justamente poder jogar o volume lá em cima. Mas não confunda, em casa é simplesmente impossível fazer isso. Com ganho e volume na metade já fica insanamente alto

    Eu sei que valvulado dá muito mais som que transistorizado, watt por watt. Mas é tanto assim como tu colocou acima, minow?

    Eu estava refletindo outro dia sobre valvulados pra usar em casa (e talvez em ensaio) e tava achando que o LC15 era pouco... fiquei mais a fim do lc30...

    PS: esses dois bem que poderiam ter um spring reverb...

    fameless
    Veterano
    # out/07
    · votar


    15w pra casa é muito (no meu quarto, meu fender pro junior não passa do 2 (de 12)), e às vezes pra ensaio é pouco se o baterista for cavalo e você quiser som limpo (se não se importar com uma sujeirinha, até rola, dependendo) - mas eu ensaio com uma banda que toca mais leve, e toco com ele no volume 4.

    o lc15r tem reverb, não? imagino que deve haver uma versão equivalente do lc30...

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zeraus
    Você tá falando do show? Eu disse shows de pequeno porte... e microfonado!
    Mas cara, pra tocar em casa, é realmente MUITO alto. Pra você ter idéia, eu só toquei uma vez com o volume dele como deve ser, no meu aniversário de 21 anos eu resolvi que merecia, pelo menos nesse dia. Eu ainda acho ele alto demais, pra mim podia ter um atenuador pra deixar ele com uns 7W.

    Eu estava refletindo outro dia sobre valvulados pra usar em casa (e talvez em ensaio) e tava achando que o LC15 era pouco... fiquei mais a fim do lc30...

    Pouco nada, é muito! Pra ensaio o LC30 é mais apropriado, principalmente se você quer um timbre 100% limpo (sem crunchar).
    Experimente um pra você ter idéia do volume que ele chega. Não tem mesmo como comparar com um SS.

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    fameless
    o lc15r tem reverb, não? imagino que deve haver uma versão equivalente do lc30...

    o 15r tem... mas procurei no site da laney e nao achei 30 com reverb...

    Minow
    Legal!! obrigado pela info!! Quem sabe eu nao ingresso no mundo valvulado por intermédio de um lc15? :)

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Peavey Classic

    Buddy_guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Valeu, vcs ajudaram bastante! Vou pegar o LC-15R mesmo. O amp é pra estudo mesmo. Pra tocar com minha banda vou pegar um JCM800 clone (ainda não decidi qual handmade) e uma 4X12 (Laney ou Behringer).

    Abraços.

    wiskeria
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Este lance de 15W ser muito para tocar em casa acho balela, 15 é ideal para casa e pequenas jams, principalmente se quiser um pouco de som limpo. O laney 15 pra estudo e 30 pra show é o ideal.
    Minow
    Lembre-se que os fender possuem potênciometro de volume que logo no começo do curso já solta metade da potência "talvez para aparentarem ter mais potência quando testados nas lojas", mas depois que vc passa do volume 4 ou 5 pouco acrescenta de volume.
    Muitos fazem a alteração deste potênciometro nos fenders, o resultado é que vc aumenta o volume gradualmente com maior precisão e consegue mais som limpo.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Peavey Classic

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Peavey Classic

    pierrex
    Veterano
    # out/07 · Editado por: pierrex
    · votar


    uso um vc30 e as vezes ele é demais até pra ensaio. não posso usar o canal limpo em volumes acima do 5, ou seja, overdrive só usando o canal sujo mesmo, ou pedal. em casa então nem se fala, outro dia fiquei com o ouvido zunindo um tempão depois de passar uma hora tocando em altos volumes.

    tô pretendendo mandar fazer um head de potência bem menor pra usar em casa usando o vc30 como gabinete.

    será que isso funciona?

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    uso um vc30 e as vezes ele é demais até pra ensaio. não posso usar o canal limpo em volumes acima do 5, ou seja, overdrive só usando o canal sujo mesmo, ou pedal. em casa então nem se fala

    É.... cada vez mais eu me convenco de que apenas em situações muito específicas é que se pode usar a tão aclamada "distorção de power".
    Po, quem aqui realmente tem chance de usar o amp valvulado no volume máximo, pra distorcer o power? Acho que poucos!

    A conclusão que chego é que para o meu caso, que toco em casa e quem sabe venha a ensaiar, não faz sentido comprar um puta amp valvulado.
    Basta um amp pequeno... se pá, handmade.

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zeraus
    Tou pensando até em descolar uma chavinha pra meu amp com uns 7w. Não sei se é possível, mas se for viável, algum dia eu mando fazer.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tenho um laney lc 50, e no canal drive dele nunca consegui passar do master no volume 4

    um ampli valvulado de 15watts da bem conta do recado sim

    unica vantagem q tenho com esse ampli de 50watts, é o headroom q ele oferece, consigo um som clean (clean mesmo), em volume suficiente para cobrir uma batera pesada

    stray cat
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Estou com um LC30 II em casa...
    Puta amp... mto bom..o limpo é mto bonito e a dist. apesar de não ser high gain...é mto boa...
    eu recomendo...

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu tenho muita vontade de pegar um Tubeamps Asset DC 50w (só por causa do canal drive baseado no slo)
    mas o que que eu vou fazer com tanto amp....?
    Quem sabe o manolo nao faz uma versao mais compacta pra mim? tipo, com 1 de 12 com 30w...

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    stray cat
    Puta amp... mto bom..o limpo é mto bonito e a dist. apesar de não ser high gain...é mto boa...

    quanto ao lc30II, tu menciona que a distorção não é higain.. seria tipo um jcm800?

    eu venho namorando um lc30ii também, ou um hard attack do pedrone (mas com 30w)

    sobrevivente
    Veterano
    # out/07 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Creio que esse Lc15r será uma boa para mim, pois eu uso ele em casa e toco em uma igreja pequena... será que ele deve dar?
    Falo isso porque tenho a impressão que ele é pequeno... ehehe!

    E ele é bom para usar com pedais como Gdi-21, Chorus, Delay, etc?

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    sobrevivente
    E ele é bom para usar com pedais como Gdi-21, Chorus, Delay, etc?

    Não tenho dúvidas

    pierrex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    só pra constar, um 30w não tem o dobro do volume de um 15w como muitos pensam. acho que chega nuns 20% mais. o que amplia bastante é o headroom.

    se tu precisa de volume com som limpo, sem distorção, precisa de mais potência. aí tu consegue um timbre limpo e com volume suficiente pra cobrir a batera, como disse o joecruzguitar. num 15w o som já cruncha num volume mais baixo.

    mas se a intenção é explorar os overdrives do amp, acho os de menor potência melhor opção pra usar em casa. e serve pra ensaios também, tem bastante volume em 15w valvulados.

    Nossaki
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pierrex

    só pra constar, um 30w não tem o dobro do volume de um 15w como muitos pensam. acho que chega nuns 20% mais. o que amplia bastante é o headroom.

    É serio isso???

    Oq e um headroom?? XD

    DotCom
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É o quanto você dá de volume sem o ampli saturar.
    ------------
    Como a percepção do som é logarítmica, pra você sentir o dobro de volume sonoro, você tem que aumentar a potência em 10 vezes.
    Tem alguns fatores a mais envolvidos aí do que só jogar potência pro falante, mas aumentar a potência de 15 pra 30 watts não traz uma diferença de volume tão gritante assim. Dá pra perceber, mas não é uma monstruosidade.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Finalmente chegou meu lc15. Tive que esperar quase um mês, mas valeu a pena.

    Achei o amp foda! o clean é espetacular, o reverb muito bom e o drive é bem legal.

    O único problema é que agora preciso de um bom pedal de distorção, pra som pesadão. O que vcs me aconselham?

    Assim que eu tiver um tempo faço um review e gravo alguma coisa.


    Abraços

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Buddy_guitar

    Cara, tenho um amp desses. Encomendei um ProDrive (GT2 clone) e acredito que ele chegue semana que vem. Quando ele chegar, eu falo como ele respondeu ao amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney Lc15r X Lc30