som do sepultura

    Autor Mensagem
    bruno slash
    Veterano
    # out/07


    como deixar minha guitarra com peso do sepultura
    tenho um pedal ZOOM-505II
    e uma guitarra GIANINNI GI300 modelo STRATO
    toco em uma banda cover com afinação em C# com
    a 6º em B mas não sinto tanto peso
    se alguém tiver dica de regulagem eu agradeceria muito

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bruno slash
    Qual seu amplificador?

    Beam
    Veterano
    # out/07
    · votar


    use uma guita com um humbucker, arranja um amp bom (bom mesmo) e joga a zoom fora :P

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/07 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    use uma guita com um humbucker, arranja um amp bom (bom mesmo) e joga a zoom fora :P

    na época era a melhor coisa, mas agora nem pensar... no amplificador para um som pesado, coloque o High (ou grave) no máximo, Médio no mínimo e Low (ou agudo) no mínimo, fica um som bem legal pra tocar pesado... mas venda essa Zoom e pegue um pedal de distorção analógico, ex: Boss Metal Zone, Behringer GDI 21!!!

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bruno slash
    como deixar minha guitarra com peso do sepultura
    tenho um pedal ZOOM-505II
    e uma guitarra GIANINNI GI300 modelo STRATO



    Reza três pai nossos e cinco ave marias, pendura uns dentes de alho no amp e faz um pacto com o cramunhão.

    no amplificador para um som pesado, coloque o High (ou grave) no máximo, Médio no mínimo e Low (ou agudo) no mínimo

    Cara, high = agudos, low = graves.
    E não faz isso não, vai ficar horrível. Se quiser um som 'pesado' e bem equalizado, aumente os graves e agudos e diminua os médios, mas com bom senso!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/07
    · votar


    puts que mancada, confundi... mas é isso mesmo que o Minow falou, High é agudo e Low é graves, mas na questão dos médios, eu diminuo quase tudo!!!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O negócio é que a distorção do sepultura, apesar de ter bastante ganho (nos discos mais antigos principalmente), é bastante orgânica, pelo menos aos meus ouvidos...
    Infelizmente com a zoom você não vai conseguir tirar um som parecido com o deles... Mas a dica é essa mesmo, retire os médios, e deixa os agudos e graves um pouco acima da metade...
    E vai tentando combinar a distorção do seu ampli (se você tiver), usa uma distorção com pouco ganho na zoom e combina com a distorção do ampli , etc
    Com um equipamento, desculpe a sinceridade, precário como esse, o negócio é a gente tentar fuçar ao máximo pra tirar timbres que agradem ao nosso ouvido.

    Beam
    Veterano
    # out/07
    · votar


    use uma guita com um humbucker, arranja um amp bom (bom mesmo) e joga a zoom fora :P

    bom = valvulado higain.

    bruno slash
    Veterano
    # out/07
    · votar


    na verdade eu não tenho ampli
    uso uma a cada apresentação
    nos ensaios uso uma meteoro
    "pequena"
    mas não posso (nem devo)usar em shows

    bruno slash
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ah e tem mais uma coisa que não mencionei
    este pedal Behringer GDI 21 V-Tone Guitar
    eu tenho(claro não é meu mas eu uso)
    ligo ela com a ZOOM por causa de certas músicas
    como BACK TO PRIMITIVE entre outras
    como devo regular (já que não é minha e o dono regula meio nas coxas)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original