Tempo para as válvulas esquentarem

    Autor Mensagem
    diego_calves
    Veterano
    # set/07


    Fala pessoal, então, eu estava meio na duvida de pegar um LC15R , agora to quase comprando , mas gostaria de saber quanto tempo leva para as válvulas esquentarem totalmente quando o ampli é ligado e também gostaria de saber o que acontece enquanto as válvulas não esquentam, por exemplo: se o ampli fica com o volume baixo ou o som fica ruim, enfim.
    Valew

    Soldano Slo100
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara o tempo para ela esquentar é curto,algum amps ela esquenta instantaneamente,depende muito do circuito,trafos e etc...

    No caso LC15R eu ligo ele e o som faz como se fosse um fade in e começa o pesadelo.

    Se elas não esquentarem provavelmente o som pode sair baixo,mais pode dar outros problemas também.O melhor é sempre estar de olho na hora de troca as válvulas...

    Pega logo o LC15 que tu não vai se arrepender!

    diego_calves
    Veterano
    # set/07
    · votar


    valew, ow deixa eu te perguntar, 15 watts valvulados corresponde a quanto em um ampli sem ser valvulado em questão de volume?

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Só uma coisa, válvulas brilham e 'pegam fogo' como todo mundo fala mesmo?
    pergunta idiota huehueuheu

    megadeth2612
    Veterano
    # set/07 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    B.Frusciante

    Você vê os filamentos acesos, mas nada como se fosse uma lampada incandescente não. E a parte de tràs do cabeçote fica um poquinho quente também.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ué?? cade meu post?

    :O

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07 · Editado por: GUGALOO
    · votar


    B.Frusciante
    Cara, no meu laney acende normal, mas uma vez vi um peavey classic 30 que parecia que ia pegar fogo as válvulas...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante


    Cara eu comprei u Pedal Valvulado da Damage control ( O Demonizer)
    e ele esquenta pra caramba. Voce sente aquele quentinho. O brilho eu nao sei muito algumas valvulas tem cor outras nao mas da pra ver sim.
    Cara o meu pedal eu espero uns cinco minutos pra ficar show de bola mesmo, Quando eu ligo ele e vou tocando o som sai baixo mesmo. Mas um tempinho sai normal. É só no momento em que liga. Mas é claro quanto mais quentinhas as valvulas mais quentinho o som.

    João_Luiz
    Veterano
    # out/07 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    São suficientes não mais que 30 segundos, segundo o que diz esse excelente site sobre o Fender Hot Rod Deluxe, no tópico "Guitar Tube / Valve Amp FAQ":
    http://studentweb.eku.edu/justin_holton/

    http://studentweb.eku.edu/justin_holton/tubes.html#b2

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diego_calves
    Com as válvulas novas, ele esquenta em menos de 1 minuto. Como o meu já tem um tempo, demora uns 3 minutos pra esquentar completamente. Antes o som fica um pouco mais baixo e mais crunchado, de uma maneira que me agrada bastante, porque eu só conseguiria um som parecido com o amp bastante alto.

    kelson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alex D P Marques
    o brilho nesse pedal é meio maquiagem, assim como a beringher faz, mas isso nao entra em questão.
    sobre o amp, aconselho ler o manual do aparelho pois lá indica, ou espere entre 30 segundos a 5 minutos, ou marque o tempo entre ligar o aparelho e esperar, encostando nas valvulas de saida até vc não conseguir mais encostar a mão por causa do calor. as valvulas de pré esquentam pouco, com o amp rodando 2 horas da pra vc pegar nelas sem queimar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tempo para as válvulas esquentarem