Review: Amplificador Laney LV100

Autor Mensagem
Guitar_L
Veterano
# jan/08
· votar


Cadarn
Nem cara, sou de Mogi-Mirim, é do lado quase =)
sobrevivente
Poxa man... larga mão de ser preguiçoso e posta esses samples logo! AHahuhua! =P
Quero saber como esse amp fica com o Gdi... =D

AHSUhuAShuashuashuas \o/
Hoje eu gravo, só a faxineira terminar aki e eu instalo minhas coisas e gravo algo com o GDI =DD
Mas já te adianto, o som fica foda pa caraio! usauasuhashu
Abraços

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


Guitar_Luppi
Aeeee! \O/
Eu estou praticamente com a mão nesse ampli cara...

Mas já te adianto, o som fica foda pa caraio!
Putz... tô ficando quase louco... xD
[G.A.S no nível extremo detected]

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


G.A.S é foda huehuHE, tem hora q dá na cabeça q vc precisa comprar de qq maneira.... mas agora gastei dinheiro com o iTouch então nem rola compra ampli.. vo te q me contentar até o fim do ano

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


Putz, acabei de encomendar o meu LV 100 por 1000 dinheiros!!!
Chega quinta-feira da semana que vem... \o/
Quero ver esperar esse tempo todo... =S

MatheusFarage
Veterano
# jan/08
· votar


sobrevivente
paguei 800 no meu
se vc pesquizace um pokim vc achava por esse preço
vai gostar bastate

sobrevivente
Veterano
# jan/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


MatheusFarage
se vc pesquizace um pokim vc achava por esse preço

Foi o mais barato que eu achei aqui em SC...
Mais barato que isso só se fosse pela net mesmo. =/

vai gostar bastate
Assim espero! =D

MatheusFarage
Veterano
# jan/08
· votar


sobrevivente
eu comprei pela net.
aki na minha cidade qndo o vendedor me disse o preço eu quase ri da cara dele. =D

Edson Marquezani
Veterano
# jan/08
· votar


Caramba, tô ficando realmente curioso pra ouvir esse samples.

Aproveitando, gostaria de fazer uma pergunta:

Sei que o assunto do tópico nem é esse, mas esse pedal que a que vocês tão se referindo é o Behringer GDI 21, é isso ?

É bem baratinho né. Eu tinha visto falarem bastante do V-Amp II. O V-Amp faz tudo que esse faz e muito mais, ou não tem nada a ver, cada um tem suas "habilidades" ? =)

Porque, pô, se esse dá conta tão bem de overdrive/distorção desse jeito, valeria bem a pena não ?

Abraços.

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani
Eu tenho um amp que já vem com o GDI "embutido" digamos assim, no pré-amplificador.
Consigo distorções desde um crunchzinho leve até um new metal, bem como um clean limpíssimo também. E as distorções não dá chiado, porque toco com a TV ligada do meu lado e não percebo ruído com volumes altos, isso que a guitarra e o amp nem estão aterrados, nem blindados.
Quanto ao VAMP2 não sei te dizer se ele "distorce" ou se ele "simula amplificadores" (como é o caso do GDI).

Futuramente pretendo adquirir o pedal OD100 da Behringer, que é mais ou menos uma junção dos Boss DS1 e SD1 no mesmo. Assim, posso fazer o seguinte:
guitarra >>> pedal OD100 >>> amplificador simulando Fender no clean
Deve ficar interessante.

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani
Porque, pô, se esse dá conta tão bem de overdrive/distorção desse jeito, valeria bem a pena não ?

Não hesite em comprar o GDI!

sobrevivente
Veterano
# fev/08
· votar


Eu já encomendei o LV 100 e esse Guitar_Luppi não posta os samples com o GDI...
Estou me babando todo de curiosidade/ansiedade/nervosismo/G.A.S entre outros... =P

Edson Marquezani
Veterano
# fev/08
· votar


diego gr
Embutido no pré? Qual amp?
É a mesma coisa de ligá-lo no loop (isso é ligar depois do pré né) ?

Esse bichinho é uma bagatela!!! Pena que não dá pra trocar entre os presets. É isso mesmo ?

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


O amp é um behringer gmx212, que vem com dois canais com EQs independentes, cada canal é um GDI, portanto, ocorre o mesmo problema do canal FENDER CLEAN ficar extremamente baixo em volume, mas em compensação extremamente LIMPO.

É a mesma coisa de ligá-lo no loop (isso é ligar depois do pré né) ?

Não faço idéia, porque nem sei pra que serve esse tal "loop de efeitos", mas o amp tem sim jacks SEND/RETURN, mas não sei se é possível "pular" o pré-amplificador

MatheusFarage
Veterano
# fev/08
· votar


e so ligar o gdi no return do loop, mas oGuitar_Luppi disse q e melhor ligar antes do pre, eu nunca testei

has4
Veterano
# fev/08 · Editado por: has4
· votar


Guitar_Luppi, parabéns, man!

O review ficou legal com as BASES, mas gostaria também de ouvir alguns conhecidos SOLOS! (E algumas prometidas bases do AC/DC tb rsrsrs)

Preços -

O ampli está com um bom preço! E a guitarra? Acho que não foi perguntado tampouco respondido!

*** EDIT

Ia esquecendo: merecem HARD cases, ambos produtos, hein!?!

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


Guitar_Luppi

cara deixa eu te perguntar uma coisa.... estava de olho nesse amp... por ter falande de 12" pois aprecio um peso legal em distorções da minha GT-8 e está com um bom preço... mas tem o LV 300 Twin que é 2x12" mas é mais caro( R$ 600,00 a mais aki!!) o q vc me diz??? O LV 100 vai me atender nesse quesito?? ou devo partir para o 2x12 msm???

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


Liro_Points
meu behringer é 2x12", mas não tenho nem noção da diferença dos graves para um 1x12", daqui a poko aparece alguém mais informado
XD o.O

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


diego gr

seu 2x12 dá um peso legal ás dists????? tipo quando toca abafando , fazendo uma base???

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


tu não tem nem noção cara, fica muito loko!
mas não leve a minha opionião em consideração, pois eu nunca toquei em outros amps, é o meu primeiro, portanto eu posso estar achando ele grave mas na verdade não é, entende?
o que eu percebi é que ele tem uma compressão natural nas distorções, e os tappings não precisa colocar muita força pra ficar alto, fora o reverb que é o melhor dos efeitos e não muda o som da guitarra

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


diego gr

valeu aee pelas respostas cara, já deu uma base melhor pra mim
abraço

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


up!

sobrevivente
Veterano
# fev/08
· votar


Eita, por causa do carnaval eu não terei meu LV 100 essa semana... só na quinta feira que vem! :(

Edson Marquezani
Veterano
# fev/08
· votar


E o Guitar_Luppi dando os canos na gente hein!!! HAHAHA!!!

Ele deve ter desistido do AC/DC , e está tirando um Steve Vai pra gravar.

=)

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


Edson Marquezani
é que ele descobriu um timbre tão loko no laney dele que a gravadora fechou contrato com a banda dele e agora está em turnê mundial, mas tenho certeza que ele não vai esquecer da turminha do barulho aqui do forum

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


hehe estamos esperando...

GuitarHouse
Veterano
# fev/08
· votar


velho eu curti demais o VTS ativado pra distorcao externa

sobrevivente
Veterano
# fev/08
· votar


GuitarHouse
Testou o LV 100?

GuitarHouse
Veterano
# fev/08
· votar


sobrevivente
sim..o VTS é uma chave do lv100

sobrevivente
Veterano
# fev/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Chegou ontem o meu LV100!!! \o/ \o/ \o/
Muito bom o bichinho!

Por falta de tempo eu conseguir testá-lo por uns 45 minutos apenas.

Veio em 110V, e como a tensão padrão da minha região é de 220V fui obrigado a comprar um transformador para ele.

O canal clean dele é muito fera. Não dá trabalho nenhum de conseguir um clean agradável de se ouvir, principalmente com a chave bright ligada. Com a chave bright o timbre fica mais quente, brilhante mesmo (como o próprio nome da chave diz)!
Com toda a certeza esse é o ponto principal desse ampli. Fera demais!!!

Agora com o GDI no canal clean eu achei bem bacana!
Usei a mesma regulagem no GDI quando eu usava o meu Staner Kute 60 e achei notável a diferença.
Consegui um timbre muito mais encorpado e sem embolar nas notas mais graves (coisa que acontecia no meu Staner).

O canal drive dele é interessante, mas não consegui tirar um som massa para uma base. Eu queria um drivezinho bem de leve para uma fazer uma base mais calma. Mas acho que regulando melhor eu consigo tirar um som decente.

Agora o esquema de loop dele eu estou por fora. Sei que é para ligar os pedais de modulação, como delay, chorus e afins, mas não sei como usar... quem puder me dar um toque eu agradeço! o/

Como ele possui reverb (interessante por sinal - um para cada canal), é uma função a menos que a minha zoom 505II exercerá no meu set.
Por enquanto ele somente estará cumprindo as funções de volume e afinador.
Espero um dia arrancá-lo de uma vez por todas do meu set. Hahaha!

Ah, e mais uma vantagem que eu achei nesse ampli em relação ao Staner é que ele é um pouco mais leve. Levar meu LV 100 para lá e para cá não será um problema tão grande... x)

\o/

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


sobrevivente
legal que vc gostou!! tou pra pegar um amp tbm, essa semana vou testar o lv100 lado a lado com um fender fm65r... tou principalmente entre esses... meu medo é que ouvi muito falar que laney é "amp pra metal", e eu no máximo precisaria de um leve drive pra tocar rock clássico, tipo led zeppelin, deep purple..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Amplificador Laney LV100