Autor |
Mensagem |
diego gr Veterano |
# set/07
Tô pensando em pegar um amp com valvula no pré (da Behringer) e não conheço muito sobre amps valvulados. Já ouvi falar que amp valvulado dá uma trabalheira danada, que pode dar pau a qualquer hora. Tem esses problemas com amps somente valvulados no pré-amp?
|
diego gr Veterano |
# set/07
· votar
me recomendam pegar um totalmente transistorizado?
|
Ryngwie Veterano |
# set/07
· votar
Pré valvulado não é valvulado........se é como vc diz que ele tem só uma válvula no pré, ele é pré valvulado.... Neste caso não tem trabalheira nenhuma com manutenção e tal.....o máximo que pode acontecer é ela um dia muito distante dar problema e vc ter que troca-lá......mas olha vai demorar....e isto até vc pode fazer.....
|
lukeswall Veterano |
# set/07
· votar
eu acho mais jogo comprar um inteiro transistorizado. o grande benefício dos valvulados é o power, e não o pré.
|
Ryngwie Veterano |
# set/07
· votar
o grande benefício dos valvulados é o power, e não o pré.
Concordo Plenamente...
|
diego gr Veterano |
# set/07
· votar
lukeswall eu acho mais jogo comprar um inteiro transistorizado
já tinha lido isso em outro lugar, mas só queria confirmar com vocês
|
KiQ-Moraes Veterano |
# set/07
· votar
Apoiado, valvulado tem q ser 100%, oq importa é o power dele.
|
DANIEL_TUBES Veterano |
# set/07
· votar
Discordo....
Se vc esta se referindo a distorção de um amp valvulado, tem que consirar a distorção do pre a mais a distorção do power...
Pq quando vc eleva o volume + o ganho, as duas etapas distorcem.
Então finalizando... o amp tem que ser mesmo 100% sim, mas tem que ser levado em conta todo o amp não so uma parte ou outra....
Abraços...
Daniel Venticinco
www.geocities.com/manoelpower
|
Raphael cox Veterano |
# set/07
· votar
Eu acho que um amp para ser 100% valvulado, até a retificação tem que ser feita por valvulas e não por diodos!!
Tem que ter ,pre , power e retificação valvulados , isso sim é 100% valvulado
|
wiskeria Veterano |
# set/07
· votar
amplis valvulados tem o som melhor, não são tão frágeis como falam, é só cuidar no transportar pra não bater... Se for comprar um pré-valvulado, melhor comprar um valvulado inteiro... transistorizado quebra galho bem, mas timbre de verdade é com valvulado.
|
Minow Veterano |
# set/07
· votar
diego gr Depende do seu set. Você usa pedais ou pedaleira?
|
kosmiktubes Veterano |
# set/07
· votar
Gostei da opinião do Raphael Cox ehehehe. 100% livre de silício, aí a coisa fica boa!
Algumas pessoas preferem o retificador de silicio porque ele é mais "rígido", a voltagem não swinga quase nada...já a valvula retrificadora deixa a fonte mais "macia", fica mais humano o som.
Retificar amp para baixo com válvula por exemplo dá um som meio "boom", não fica legal pra slap e baixo moderno... E por aí vai.
Mas os 100% valvulados ainda são meus prediletos, pra guitarra então não tem comparacão na minha opinião!
|
kosmiktubes Veterano |
# set/07
· votar
Perdão, reTIficadora...errinho aí!
|
carlos adolphs Veterano
|
# set/07
· votar
izzychili Tá Tri cheio de razão!Ehehehe.Concordo com o lance da retificadora em aparelhos para baixo.Com slaps a demanda de corrente fica acima da capacidade de recuperação da válvula diodo.Já com guitarra é o canal!Um abraço!
|