Pequeno amplificador de sinal

    Autor Mensagem
    justflesh
    Veterano
    # ago/07


    bom, é o seguinte, eu tenho duas caixas de um som de 700watts(pmpo) q sobraram aqui, o som coitado nao teve a mesma sorte hehe
    ambas estão em ótimo estado e eu tava querendo usar elas, mas, como todo mundo pode perceber, eu preciso amplificar o sinal do som antes de mandar pra elas... alguem ai sabe de algum esquema simples de se fazer em casa pra essas duas caixas? só preciso q tenha duas entradas (left and right) q sairiam do meu pc hehe
    ah, a impedancia dos falantes é 6 ohms hehe

    emaniox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Antes de mais nada, PMPO nao serve pra muita cosia, RMS é o valor que é util.

    Depois, olhe aqui.
    É um amplificador simples, a bateria, e serve pra um falante com 6 Ohms. A potencia não é muito alta e provavelmente os seus falantes vão aguentar. Se cada falante for de 6 Ohms, nao os ligue em paralelo.

    Flw.

    justflesh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sim, eu sei a diferença de pmpo pra rms hahha
    eu IMAGINO q a potencia real das duas combinadas deve dar de uns 80 a 120 no maximo dos maximos...

    a minha duvida(e desculpa, mas sou iniciante nesse negocio de solda e plaquinhas hhaha) é onde eu ligaria a caixa... no out? e eu teria q fazer 2 circuitos pras duas caixas, ou um só dá pras duas?
    tb n consegui ver qual potencia esse circuito fornece...

    emaniox
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: emaniox
    · votar


    O circuito serve +- pra qualquer falante com impedancia entre 4 e 16 ohms, variando a eficiencia do circuito.
    La tem o desenho do falante no circuito, é ali mesmo que vc ligaria os falantes. São dois fios. Se vc ligar as caixas em serie, tipo assim:

    AMP--->Caixa1 ------>Caixa2------>AMP

    vai dar 12 ohms.
    A potencia deve ser bem baixa, mas é isso que se pode ter de circiuto simples. Se vc quiser mais potencia, procure na net a palavra GAINCLONE.
    Flw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pequeno amplificador de sinal