amplificador Hartke ha-2500

    Autor Mensagem
    sandro ss
    Veterano
    # ago/07


    Comprei um cabeçote Hartke HA-2500 novo e usei pela primeira vez no último sábado. Foi ligado numa caixa com 4 alto-falantes de 10" da selenium, 8 Ohms, 150W cada um, que mandei montar à pouco tempo. O som não ficou legal, o que me deixou preocupado. Ficou sem peso e ao dar mais volume o som distorcia.
    Sei que esse cabeçote tem suas limitações, mas deveria atender as necessidades, uma vez que o local era um pequeno pub. Acredito que o problema esteja na caixa, ou então no casamento caixa/ampli. E se eu fizesse com que minha caixa ficasse com 4 Ohms? A potência do ampli passaria de 175W para 250W. Só não sei como fazer isso... Confesso que estou perdido... Alguém poderia esclarecer o que pode estar havendo? Obrigado.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    sandro ss
    Buenas!Com 180W e 8 ohms, o som deveria ser razoável.Não é possível fazer 4 ohms à partir de 4 x 8 ohms.Se vc ligar tudo em paralelo, dá 2 ohms, o série paralelo é o que vc tem, e tudo em série dá 32 ohms.Bem falta conferir se tudo foi ligado corretamente na caixa, ou seja se os mesmos foram ligados com fases corretas.Vc tem 2 a 2 em série e cada conjunto em paralelo.O primeiro conjunto é + (+/-) -(série), o segundo também, + (+/-) -(série) .O positivo de um conjunto liga com o positivo do outro e o negativo com negativo(paralelo).Quando algum altofalante não está corretamente conectado(em fase), ele mata todos os graves e vc fica sem peso.Não custa conferir.Um abraço!(Distorce também!)

    sandro ss
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Valeu a dica Carlos! Conferi a ligação e ela estava correta. Acredito que o problema esteja na própria geometria da caixa. Observei a profundidade da caixa e constatei que essa dimensão é consideravelmente maior do que a maioria das caixas 4X10". Isso pode fazer grande diferença né?Acabei negociando essa caixa e encomendei uma 410-TP da Hartke. Penso que com essa caixa e meu HA-2500 terei resultados bem melhores.
    Pesquisando teus dados, observei que você é de Canoas-RS. Sou de São Leopoldo. Gostaria de ter teu email para trocar idéias. AnoTa aí o meu, e caso não haver problemas, faça contato: sandross@portoweb.com.br.
    Um abração e obrigado!

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sandro ss
    OK! cadolphs@terra.com.br Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador Hartke ha-2500