Autor |
Mensagem |
zaide Veterano |
# ago/07 · Editado por: zaide
Tenho um jcm 2000 tsl 100, toco mt vezes ao vivo com PA Norton LS3 e precisava exclarecer qual seria a melhor maneira de ligar o amp à mesa .... se por micros ou jack ou outro sistema..Obr Abr
|
kaus Veterano |
# ago/07
· votar
zaide
tem que microfonar e tacar no PA e mais nada
abraços
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# ago/07
· votar
Na boa, pegar o sinal do amp por line out é furada.
E odeio gente que não ve isso, tipo na minha banda. Eles não entendem porra nenhuma e só fazem merda nesse aspecto. Ao invés de microfonar, fazem isso. E quando microfonam, põe o mic numas posições totalmente nada haver.
E ainda acham que entendem de alguma coisa.
Enfim... é foda trabalhar com gente que acha que sabe o que ta fazendo mas ta fazendo merda.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# ago/07
· votar
tem que microfonar e tacar no PA e mais nada(2) E compra um microfone legal (Shure por exemplo) e posiciona na frente do cone a uns 4 cm de distancia, é o que eu faço e gosto do resultado. Se usar mesa de som, pede pro mesário deixar a equalização em "flat".
|
kelson Veterano |
# ago/07
· votar
zaqueu_grunge nunca no olho do falante blz?
|
zaqueu_grunge Veterano |
# ago/07
· votar
kelson po, sério? sempre uso no olho mesmo Oo haha, os caras da sonorização sempre colocam mais pra cima, eu vou lá de metido e coloco no "olho" :P
tem algum tipo de problema que possa acontecer se fizer assim?
|
kaus Veterano |
# ago/07
· votar
zaqueu_grunge
tem algum tipo de problema que possa acontecer se fizer assim?
se vc gosta dos agudos pentelhos e graves fracos no "olho" fica perfeito
|
zaqueu_grunge Veterano |
# ago/07
· votar
kaus hmm vou fazer uns testes então!
mas nunca senti a falta de graves não, até porque o som que a gente toca pede mais agudos e menos graves... mas vou dar uma revisada, valeu pelo toque! (sem duplos sentidos heheh)
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/07
· votar
kaus zaqueu_grunge Entrem no site da Shure e vejam as dicas que tem lá![]'s
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
· votar
zaqueu_grunge
"flat"
Desculpe essa minha ignorância mas o que vem a ser esse termo? Obrigado.
|
kelson Veterano |
# ago/07
· votar
luiz_sjrp reto, plano.. =)
imagine um eq xeio de bandas, eh quando todos os pontos então no centro.
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/07
· votar
luiz_sjrp Flat ou resposta plana é o termo que se usa quando vc não utiliza recursos de reforço ou atenuação de graves e agudos.Nos amplis que tem controles de graves e agudos, significa colocá-los no centro do curso(não atenua nem reforça).Um ampli de PA(power), que no seu painel frontal só tem o controle de volume, é um exemplo disso.Portanto, quando se microfona um ampli, o ideal é colocar os pots de tonalidade do canal utilizado na mesa, na posição flat (ou centro), para que não haja alteração do timbre.[]'s
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
· votar
kelson carlos adolphs
Valeu galera, obrigado. Abraço.
|
Filipe Reis Veterano |
# ago/07
· votar
carlos adolphs
Hum! sabias dicas mestre!!! então a equalizagem do timbre da guita, baixo ou oq for se faz nos amps. né?
|
kelson Veterano |
# ago/07
· votar
Filipe Reis a idéia é captar sempre o mais fiel possível creio eu.
|
Filipe Reis Veterano |
# ago/07
· votar
kelson
entendi
|
GAMMOTH Veterano |
# ago/07
· votar
Arruma um Shure SM57. Ótimo preço pelo benefício que ele dá. É um mic típico para esse tipo de aplicação.
|
WeS Guitar Hero Veterano |
# ago/07
· votar
Mickey Mouse IV é foda trabalhar com gente que acha que sabe o que ta fazendo mas ta fazendo merda.
é a pior coisa que existe!! o outro guitarrista de uma banda que eu toquei regulava a pedaleira com um ampli menor que a minha mão e com o volume no menos 10, e chegava no studio ou no show o cara tava com o som simplesmente horrivel, mal regulado, com os graves saturando. Resumindo o cara era um cabaço.
|