Crossover - alguém sabe usar? adianta? quais as melhores ligações?

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/07


    alguém sabe utilizar esses divisores de frequência?
    gostaria de colocar um desses junto com meus amps (tenho 02, um pra baixo e um pro resto), mas não sei como ligar ou se realmente adianta.

    Raphael cox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Depende de como você vai usar e para que finalidade..

    normalmente se usa crossover em PA ou algo do tipo, nunca usei em guitar e em baixo não...

    normalmente você usa para "colocar" as frequencias certas nos altos-falantes, tipo assim:

    de 20Hz - 120Hz = Alto-falante de 18

    120-400 ou 315Hz ( algums usam até 500) = Alto de 15


    é mais ou menos isso...mas porque você quer usar?? você precisa dizer qual a configuração de altos-falantes que você tem para nós podermos te dizer quais frequencias colocar em cada um!!!

    abraço

    gege_correa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Raphael cox

    É isso ai... só se ele usasse 2 caixas pro baixo, tipo uma médio-agudo, outra grave... senão acho q nem tem utilidade...;-)

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Raphael cox

    eu queria plugar guita e baixo utilizando AS MESMAS SAÍDAS DA MESA. separando as frequências num crossover pra não estragar os falantes.

    outra coisa: normalmente não se usa crossover pra isso? é só pra cd's e coisas do tipo?

    Joker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Crossover é comum usar em leslie, onde as frequencias agudas vão pro horn e as graves vão pro rotor... Agora em amp estático, acho que não é muito comum...

    DotCom
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Qualquer caixa onde se use um amplificador para vários falantes diferentes (Woofer + corneta, por exemplo), é usado o crossover.
    Serve para proteger os falantes de superaquecimento e para "limpar" o som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crossover - alguém sabe usar? adianta? quais as melhores ligações?