duvidas sobre o soldano slo100

    Autor Mensagem
    thiago-madrigal
    Veterano
    # jul/07


    opa pessoal td certo?

    entao...pesquisei mto nos topicos anteriores mas ainda tenho duvida...

    ha um tempo atras estava pensando em pega um pre-amp baseado nos mesa...mas vi q ele tem mto peso e soa mto sujo pra min...eu toco metal melodico/heavy ...angra,shaman,stratovarius,helloween,,etc etc

    os mesa tem um som legal....mas iria usar esse peso direto...e pelo o q eu pesquisei...o soldano tem um som mais "vintage"(digo pq nao é um ampli vintage) e é bem mais versatil...

    considerando as bandas q tenho como influencia....um soldano seria uma boa ecolha pra min?

    (pesquisei bem isso no forum...mas minha duvida é mais especifica e queria opinioes)

    vlw

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    seria uma boa opção sim
    um pré o peavey 5150 também seria uma boa
    o carlos nenê da leadvox faz soldano e 5150
    o 5150 é praticamente uma copia do soldano, sem cathode follower (estagio de buffer) e com 2 estagios de ganho a mais
    o guitarrista da minha banda montou um pedal dr. boogey (emulador de rectifier) e um baseado no 5150
    têm o mesmo circuito, só que usando transistors em vez de valvulas
    mas em breve ele parte pras versões valvuladas

    thiago-madrigal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vlw pela dica...

    qto a dist do soldano...é uma dist legal pra solar tbm?nao é uma dist "magra",sem definiçao, nao né?
    foi isso q eu achei do dist do mesa....mto suja...nao mto boa pra solos

    pelos samples q eu ouvi eu gostei.(soldano)..mas qdo se trata d alto custo é sempree bom da uma pesquisada a mais hehe...

    diwillo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    thiago-madrigal

    Na minha opinião o Mesa tem um som mais moderno e, como vc mesmo disse, o Soldano eh mais "vintage" (se é que podemos falar isso dele), mas também podendo ser moderna, a ponto de se tocar nu-metal e etc...
    Em termos de versatilidade, o SLO é bem melhor que o Mesa.

    Eu tenho um SLO 50 Custom feito pelo Augusto Pedrone e acho que ficaria legal pro estilo de som que vc pretende tocar, até melhor que um Mesa.
    O drive do SLO não é nem um poco magro, acho ótima para solos, o peso da base continua nos solos, entende? Ela é hi-gain mas não suja.
    Eu pra falar a verdade nunca usei o Gain mais que no 5 do meu..

    Contudo, no seu caso eu acredito que talvez o 5150 ficaria melhor..dê uma pesquisada no que essas bandas que vc citou usam.

    Enfim, (correndo o risco de ser esfolado aqui eheuhe) acredito q Mesa realmente não seria a escolha ideal pra vc.

    abraço

    thiago-madrigal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Po vlw pelas dicas ai...

    vo pesquisa mais sobre o 5150

    na vdd eu vo pega um pre...um pre do soldano handmade eu consigo...mas quem faz pre do 5150? alguem sabe?

    bom...sei q alguns caras d bandas q me influenciam usam laney,engl(q inclusive eu li aki q o soldano é semelhane)peavey tbm....

    so q eu nao tenho grana pra compra um amp agora..ento..vo compra um pre pra dpois compra uma potencia..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre o soldano slo100