ruído diferente Meteoro V8 - ajuda!

    Autor Mensagem
    r.castro
    Veterano
    # jul/07


    Estou com um meteoro V8 valvulado aqui em casa, e ele apresenta um ruído que aparece do nada e some... parece aquele som de "fritos" de vinil... não varia com o volume e pode rolar sem a guitarra plugada no amp. Tb não é muito alto. Mas é estranho.

    Rola um ruído esquisito tb, mais parecido com um "hum" quando eu abro o reverb. Com ele fechado tb some. Do mesmo jeito não varia com o volume.

    Os testes foram feitos sem pedais ligados.

    Alguém pode dar uma luz? Conhecem alguém no RJ que faça manutenção em valvulados?

    Abs, e obrigado!

    r.castro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Complementando: Parece bastante o ruído de potenciômetro com problema ou sujo, só que ocorre sem que eu esteja mexendo em nenhum deles. E não se apresenta mexendo nos mesmos.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Isso está parecendo válvula bichada.

    Começe trocando uma por uma, das de pré, e observe se o som some.

    Se não resolver, pode ser algum transístor com ruído (esse amp tem alguns na seção de reverb).

    Abraços.

    Ryngwie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    estava acontecendo com o meu quando eu tocava em baixos volumes....em casa...a partir do momento que passei a tocar mais alto não aconteceu mais este problema

    r.castro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Testei mais hoje. Percebi que em volumes mais altos parecia realmente acontecer menos. Mas depois de umas 2:30hs do ampli ligado começou a fazer direto...

    Estou pensando em trocar as válvulas, mas tenho receio de gastar grana nelas e o problema não resolver... Pedrone, se tiver plano de vir ao RJ ou puder indicar algu´pem pra dar uma olhada nesse ampli por aqui te agradeço!

    Valeu!!!!

    r.castro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Complementando 2: Percebi que as válvulas que estão no amp são todas diferentes... das 12axt uma é sovtek, a outra é marshall e a terceira tem gravado nela "yugoslavia" ... a marca esta meio apagada e não consegui ler... as 2 6l6 são sovtek, mas não parecem iguais. Uma dá pra ler bem 6l6wxt, a outra está com a gravação meio apagada...

    Será que isso pode ter relação?

    Valeu mais uma vez!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ruído diferente Meteoro V8 - ajuda!