Amplificador Behringer EP2500

    Autor Mensagem
    mariovino
    Veterano
    # jul/07


    O EP2500 é um amplificador de potência de:

    Potência de:

    2 x 500 Watts RMS em 8 Ohms

    2 x 750 Watts RMS em 4 Ohms

    2 x 1200 Watts RMS em 2 Ohms

    2400 Watts RMS em 4 Ohms modo Bridge

    Esse amplificador é bom?

    Eu posso usar duas caixas em paralelo, em modo bridge, cada caixa contendo 1 Subwoofer de 1000 WRMS de 18 polegadas, 1 tweeter de 100 WRMS e uma corneta de 100WRMS, ambos com 8 Ohms e com os filtros? Terei um som legal?

    Me dê uma sujestão

    Obrigado

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mariovino
    O amplificador é ótimo, uso 6 deles em meu PA.Agüenta mesmo!O seu arranjo de caixa não está correto, pois a diferença de potência entre os Woofers e os Drivers e Tweeters é enorme.Vc pode usar duas caixas de sub(com os 18") de 8 ohms em paralelo.Os drivers e tweeters seria melhor separá-los com amplis menores, via crossovers ativos.Se vc resolver usá-los na mesma conecção, teria que limitar a potência dos médios e agudos, via resistores, o que significa perder potência em forma de calor, o que piora o amortecimento do sistema e conseqüentemente o "headroom", fazendo com que vc tenha potência disponível, mas pouco rendimento sonoro.Como vc vai usar ele em mono, eu sugeriria que colocasse os woofers em paralelo em um canal, perfazendo 4 ohms(com 750W) e os médios e agudos no outro canal, em conjunto série paralelo de modo a obter 8 ohms(500W).Com isso vc pode usar altofalantes menos potentes nos 18"(2 x 18" 8 ohms/300W,barateia) e seu conjunto de médios e agudos vai somar 400W, compatíveis com o segundo canal.Tudo ligado via crossover na entrada(ativo) ou nas saídas(passivo).[]'s

    baboni
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    carlos adolphs
    to pra comprar 2 sb850 ( 2 falantes de 18 600 w cada =
    2400 w) uma ep 2500 empurra essas cxs ???

    to pra comprar tb 2 tre way ( 2 falantes de 15 + titanium) mais uma ep 2500 rola??? so to na duvida c pego a cx de voz com falantes de 12 ou 15!!!! vlw

    aaaaaa to querendo pegar tb um equalizador da behringer fbq 1502 q ja tem uma saida pro sub( em vez de usar crossover) q vc acha?? vlw

    soneca_barretos
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bom Dia a Todos!

    Efetuando uma pesquisa aqui no fórum, levado pelo meu desespero, gostaria que alguem me desse uma luz.

    Estou precisando do esquema eletronico da EPX3000, ou pelo menos da fonte chaveada dela ou de alguma da Behringer.

    Muito Obrigado e até mais!

    Ajudem aí hein!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    soneca_barretos
    Se não tiver aqui, não sei onde mais...
    http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remositor y/Itemid,34/func,select/id,204/orderby,2/page,1/

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    soneca_barretos
    O que vc fez com sua EPX3000?

    soneca_barretos
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    To tentando consertar!!

    muito obrigado a Todos!

    Leandro soneca

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Behringer EP2500