Gostaria de saber se isso é defeito (HD42)

    Autor Mensagem
    Wil_Lee
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Wil_Lee


    Há uns 3 meses atras ganhei do meu pai um warm music hd42, mas eu to com um problema, quando eu coloco o tone da guitarra no maximo (no amp tb), tem mto chiado.
    Vou tentar descrever o chiado em todas as situações:
    Quando não há nada conectado no amplificador, e eu coloco ele no volume maximo já acontece um chiado (como se fosse de uma tv sem sintonia).
    quando a guitarra (shelter sh88) está plugada há tb bastante chiado, e quando coloco o tone no maximo, ligo a distorção e vou aumentando o volume do amp, chega em um ponto do volume que dá um ruido mto alto (como uma microfonia), impedindo assim que possa usufruir do volume mais alto do meu amp, pois ao provocar a microfonia eu já abaixo o volume na hora.
    Bom, quando eu coloco o tone da guitarra no minimo, o ruido quase não aparece, mas como td mundo sabe, fica aquele som mto grave.
    Quanto ao aterramento eu jah usei uma tomada aterrada na casa de minha avó o ruido diminuiu, mas mesmo assim continuava intenso.
    Queria pedir principalmente aos possuidores desse amplificador para que me ajudem e me digam se isso é normal do amplificador ou se fui eu que tive a infelicidade de comprar um aparelho com defeito.

    PS: um amigo meu comprou um set de 570 reais (guitarra+amp) sendo que a guitarra eh uma strinberg e o cubo nao parece ser tao bom afinal a marca nao eh tao conhecida e está com menos ruidos no som do que eu que tenho o set um pouco melhor (creio eu, afinal foi + caro =X )

    ps2: não vi se tive erros, mas mesmo assim me desculpem pelo mal português

    Wil_Lee
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Wil_Lee
    · votar


    ai galera vo dormir, amanhã na hora do almoço eu dou uma olhada..
    espero q tenha respostas afinal preciso mto da ajuda de vcs :'(
    obrigado

    Cysio
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Cysio
    · votar


    É meio que "normal" o som começar a distorcer quando se coloca no máximo... Inclusive não é muito bom colocar o amp no máximo....
    Depende da captação também né, vai que seu amigo é captador humbucker e o seu é single ? Isso também influencia no chiado...

    Mas vamos deixar o povo mais experiente daqui falar sobre ;o


    Edit: Agora que eu vi que o chiado é sem tocar nada :]
    Desconsidere o que disse acima x)

    guitarg3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ae cara.. eu axo q eh pau no seu ampli msmo.. pq qnd nao se tem nda conectado no ampli nao eh pra ele da nenhum xiado.. talvez um negocio bem baxinho.. como se vc pegasse sua caxinha d som do pc e aumentasse no ultimo sem ta tocando nada.. ms eh algo meio q imperceptivel.. pelo q vc descreveu parece q o ruido eh bem alto.. se ta na garantia ainda, leva na loja q vc compro e mostra pra eles.. isso nao eh normal d um ampli nao.. pelo menos eu nao vi nenhum ate hj assim q estivesse funcionando perfeitamente.. se ja passo da garantia leva pra alguem q mexe com amplificadores e pontencias q vc confia e pede pro cara da uma olhada pra vc.. pode se algum falante raxado.. algum mal contato.. sei lah euahEAUAEI

    MrStradlin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Wil_Lee

    cara eu jah tive um desses ele é assim msm da uma chiadeira muito chata, se colocar a distorção no maximo nao da pra escutar nem a nota
    coloca a distorção no minimo, aumenta o volume e equaliza melhora um pouco mas é muito cruel
    se vc quiser melhorar um pouco bota um noise gate

    bom foi isso q eu fiz com o meu melhorou um pouco mas warm music é assim mesmo =/

    DotCom
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Quando se coloca o ampli no máximo, mesmo sem ter nada, é normal ter algum ruído (um 'shhhhh'), mas não vai ser nada absurdo. Claro que quanto melhor o ampli, menor vai ser esse ruído.

    Quanto ao ruído que aparece quando você pluga a guitarra, observe certos itens: Sua guitarra tem captadores single-coil ou humbuckers? Onde você toca tem monitor/televisão por perto? A lâmpada do ambiente é fluorescente? Tudo isso é fonte de ruído.
    O aterramento da sua guitarra está 100%? às vezes aquele ruído beeem baixinho que quase não se percebe na guitarra limpa é o causador dessa barulheira quando se liga a distorção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de saber se isso é defeito (HD42)