ajuda com amplificador Peavey Special 212!

    Autor Mensagem
    radsney
    Veterano
    # jul/07


    comprei esse amplificador mas naum to consiguinu equaliza ele muitu bem pra ter um som de punkl rock bacana, ajudem por favor, alguem q souber dominar esse amp , estarei muitu agradecido

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vou dar um UP pra te ajudar.
    Depois eu pesquiso e posto alguma coisa.

    Cysio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, punk rock não tem segredo...
    Taca uns 9 de treble, 6 de middle e uns 4~6 de bass, vai de gosto..
    Essa configuração funciona em quase todos os amps XDDD

    radsney
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o problema e que u peavey naum tem treble, midle e bass, ele e dividido em tres partes esse amp, uma pra toca limpo, otra q deve ser pro pedal, e a otra q e pra toca com distorçao, as equalizaçoes q oferece saum as de : pre-gain, bottom, body,edge,reverb,post-gain,personance, presence e t.dynamics, oq torna muitu complexo

    radsney
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o problema e que u peavey naum tem treble, midle e bass, ele e dividido em tres partes esse amp, uma pra toca limpo, otra q deve ser pro pedal, e a otra q e pra toca com distorçao, as equalizaçoes q oferece saum as de : pre-gain, bottom, body,edge,reverb,post-gain,personance, presence e t.dynamics, oq torna muitu complexoluiz_sjrp
    luiz_sjrp

    Cysio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Isso já complica ! Tenta postar uma foto dele, do painel que tem os butõezinhos, pois não achei ele no site da peavey =[

    radsney
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ta bom amanha vo postar um book intero do meu amp pra vc da uma olhada com a camera digital do meu pai, vo tira foto dos butoes e do amp

    guitarg3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara.. o negocio eh vc fuça em tds os botoes dele.. ate vc discubri o q cada um faz.. aki no meu qnd eu comprei eu zerei tds os botoes.. soh dexei o volume neh.. ae eu aumentava um e fexava ele.. ate descobri o q cada botao fazia.. ae dps sabendo isso fica mais facil pra vc equaliza o ampli do jeito q vc gosta.. e deve te ae botoes pra regula medio grave e agudo.. vc q nao deve ta olhando direito.. esses botoes ae sao efeitos do ampl.. nao eh pra equalizar.. nao sei se to flando bestera.. se tive foi mal..

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    radsney

    Cara, é esse daqui? Se for tem bastante botão pra não ter uns Treble, Midle e Bass.

    http://namm.harmony-central.com/WNAMM01/Content/Peavey/PR/Special.html

    Olha os botões:

    http://namm.harmony-central.com/WNAMM01/Content/Peavey/PR/Special-larg e.jpg

    Volume > Low > Mid > High no canal limpo.
    Tem os botões do quadro EQ.
    Acho que você não se achou ainda. Na foto não dá pra ver direito pra que serve cada botão.

    Aqui vai um link pra você baixar o manual dele:

    http://www.peavey.com/search.cfm?c=0&term=peavey+special+212

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Será que ajudei??????

    Cysio
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Cysio
    · votar


    Pelo que eu vi, ali tem a equalização só do clean :/
    Resta saber se serve pros outros ...Vou ler o manual, já edito isso aqui...

    A EQ do Clean serve pro Clean e pro lead, mas pro Ultra é a outra...
    Pois bem, li essa bagaça aqui e pelo que eu entendi tem uma EQ logo depois do painelzinho do Ultra

    O bottom é como se fosse um low/bass, o body é o mid/middle e o Edge é o high/treble....

    Tenta um Edge 9,mid 6 e um bottom 4~6 cara, depois fala o resultado aqui XDDD


    E tá ae o resto das configurações em inglÊs...caso alguém queira traduzir e explica pra que serve cada uma XD

    REVERB LEVEL (19)
    The Reverb level control determines the amount of delayed (reverb) signal mixed back into the output. Its
    operation in conventional.
    RESONANCE (20)
    Used to fine-tune the low frequency range of the speaker enclosure by varying the damping factor of the
    amplifier at low frequencies.
    PRESENCE (21)
    Used to fine-tune the high frequency range of the speaker enclosure by varying the damping factor of the
    amplifier at high frequencies.
    T-DYNAMICS CONTROL (22)
    Adjusts the power level of the amplifier from 10 percent to 100 percent power. When set to lower settings,
    the power compression simulation will be much more pronounced.
    POWER SWITCH (23)
    Depress the switch to the “on” position. The LED will illuminate indicating power is being supplied to the unit.

    radsney
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    beleza vo testa e ja posto o resultado

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    radsney

    Na 6° série você deve ter dito a seguinte frase na aula de inglês:
    " Pra que estudar inglês se eu nunca vou sair do país???"

    Ahhh mulequi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com amplificador Peavey Special 212!