Regulagem Ampli / Pedal

    Autor Mensagem
    Rodrigo_l
    Veterano
    # jul/07


    Galera,

    Comprei um peavey bandit 112, e tenho uma zoom g2.1u, e uma ibanez grg 270.

    Minha duvida é a seguinte, pra regular os efeitos no pedal (distorção clean, solo, etc..) devo deixar todas as equalizações do ampli no meio (5) e tentar timbrar no pedal?

    Meu medo é que eu regule no meu ampli e depois quando for tocar em algum lugar, num ampli que naum seja o meu, eu tenha que regular tudo de novo! Claro que cada ampli vai ter seu timbre, mas acredito que se eu timbrar no pedal e tentar deixar o ampli "neutro", terei menos problemas.

    Alguem tem alguma idéia?

    Valeu!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo_l
    o peavey não tem loop de efeitos? se tiver dá de usar a pedaleira no loop

    Rodrigo_l
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o peavey não tem loop de efeitos? se tiver dá de usar a pedaleira no loop

    Sim, ele tem loop de efeitos...porém naum sei se é ideal usar a distorção no loop? Estou ligando o pedal no canal clean do ampli...

    mazellan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo_l
    apesar d naum ser o forte da g2....da pra vc usar ela no loop e simular os cabeçotes....assim qdo vc for tok em outro ampli...c vc ligar ela num loop a diferença vai ser pekena...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo_l
    Cara, regular pedaleiras em relação ao amp é um "inferno" e exige paciência. Aliás elas tem o péssimo hábito de timbrar e possuir um volume num amp e outro noutro, além de um banco de efeitos funcionar de um jeito num amp e de outro noutro. Não a ligue no loop, a não ser que vc não use distorções.
    Abç

    Rodrigo_l
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, regular pedaleiras em relação ao amp é um "inferno" e exige paciência. Aliás elas tem o péssimo hábito de timbrar e possuir um volume num amp e outro noutro, além de um banco de efeitos funcionar de um jeito num amp e de outro noutro. Não a ligue no loop, a não ser que vc não use distorções.
    Abç


    Pois é cara...pra vc ver, eu regulei os paths que uso, deixei um timbre legal e tals...daí ontem fui no nimbus gravar e quando pluguei o pedal num Fender Ultimate Chorus o som saiu uma merda...ahhaha...tive que timbrar td de novo pra ficar bom!

    O jeito eh ter paciencia mesmo!!

    Valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem Ampli / Pedal