Regulagem de graves em ampli de baixo

    Autor Mensagem
    spetroni
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: spetroni


    Acabo de comprar um cabeçote Hartke HA2500.
    Estava começando a brincar com as regulagens do equalizador gráfico quando acabei encontrando uma regulagem incrível para a região dos graves. Coloquei as frequencias de 30 Hz e 64 Hz quase no -18dB. Aí deixei a de 125 Hz em zero e comecei a partir daí a fazer aquela regulagem tradicional em "U", começando com a de 250 Hz até 3kHz. As duas últimas de 5 e 8 kHz eu mantive no zero mesmo.
    Ou seja, ao cortar as frequencias mais graves e a acentuar a partir de 250 Hz obtive um grave maravilhoso, limpo, cristalino! Sem sobras. Se por vezes sentia falta de peso, o que fiz foi simplesmente aumentar o grave no próprio baixo (tenho um music man e acho o botão de grave dele sensacional).
    No dia seguinte fiz a mesma coisa no ensaio em outro cabeçote, de novo ficou show de bola, grave limpo, sem sobras, muito bom!
    O que me levou a testar isso foi uma conversa com um amigo que trabalhou na loja Made in Brazil e estava contando que certa vez o Marcus Miller estava fazendo show no Bourbon e, no dia do show a tarde, deu uma passada na loja. Imediatamente deram um baixo pra ele dar uma palhinha. Os vendedores em volta dele ficaram impressionados quando ele chegou perto do cabeçote GK e a primeira coisa que ele fez foi botar o BASS no zero antes de começar a tocar!
    Bom, sei que equalização é coisa particular e que não tô falando nada de inédito aqui, mas só quis dar meu depoimento pra quem quiser testar!Valeu! Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem de graves em ampli de baixo