Como resolver a falta de graves do Jcm900?

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fullano
Veterano
# jul/07


Como resolver a falta de graves do Jcm900?

fullano
Veterano
# jul/07
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Existe alguma coisa q possa ser feita como troca de algum componente? etc....

KELTONFLOYD
Veterano
# jul/07
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e de quantos graves você precisa?

Guitarrist
Veterano
# jul/07
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Guitarras de mogno;
Captadores com mais graves;
Caixa 4x12 com falantes próprios pra isso;
Equalizer;

Faltou alguma coisa?

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
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Doando ele para mim :)

fullano
Veterano
# jul/07
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Velho tenho um "Jcm900 Hi Gain Dual Reverb 100w Combo" e o FDP nao me entrega o grave q eu quero!!!!! Só quero saber se tem alguma forma de melhorar o amp?

fullano
Veterano
# jul/07
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quero saber se tem alguém no fórum q possa me dar alguma dica ou dizer q nao tem jeito e pronto!

Minow
Veterano
# jul/07
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fullano
Compre uma guitarra barítona.


Brincadeiras à parte, eu acho que você não tá sabendo equalizar o amp... pelo que eu já experimentei (caixa 4x12 ;P) ele tinha um grave legal.

Mas não me diga que está tocando com uma strato, né?

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
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Minow
O dele é um combo, e não um cabeçote com cabinetes 4x12 =/

Se der, vc já tentou usar só o pré e a potência do combo pra usar em outra caixa(4x12, no caso) ?

Deve ser isso..

A proósito... o seu combo é handmade? Se for, de quem é?

fullano
Veterano
# jul/07
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Cara eu tenho uma Guita tipo PRS de luthier !
E eu tinha um Laney q me entregava muito mais grave!

fullano
Veterano
# jul/07
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Não é Marshall mesmo.

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
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guitarra barítona foi paia eim. uheuauhaehuae

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
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laney é mais massa,mais porrada

AugustoPedrone
Veterano
# jul/07
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fullano
Velho tenho um "Jcm900 Hi Gain Dual Reverb 100w Combo" e o FDP nao me entrega o grave q eu quero!!!!! Só quero saber se tem alguma forma de melhorar o amp?

JCM900 é um amplificador estilo "ame-o ou deixe-o". Infelizmente a maioria prefere deixá-lo, e acaba sendo destinado mais ao pessoal do Metal e afins.

Este amplificador é muito diferente do JCM800, pois usa diodos e outrso recursos para gerar a distorção, que realmente pode soar magra para muitos gostos.

Solução...não vejo de imediato. Procure ter certeza que suas válvulas de power estão boas antes de tudo.

Abraços.

boleterodectba
Veterano
# jul/07
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é cara... muitas pessoas compraram jcm900 e depois se arrependeram pois é um ampli agudo demais, som magro, distorção meia artificial...
Vc poderia ter pesquisado um pouco mais antes de comprar pois 80% de quem conhece este ampli não recomenda.

Tarugas
Veterano
# jul/07
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Olá! Não sei se cabe ao caso, mas meu amp Thunder Sound III foi "tunado" para ter mais características de amp de baixo, que é o instrumento o qual toco. O cara que fez isso, colocou mais capacitores, fez umas associações entre eles,(tipo série com outros componentes) e o resultado está a contento. Mas, cada caso é único. Busque por Jorge Luthier no ML e pergunte se ele pode dar esse "gás" no seu JCM, com certeza ele vai te falar algo. Falou!

Paulo Acedo
Veterano
# jul/07
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fullano

Sempre dá pra mexer em alguma coisa aqui e ali pra conseguir um pouco mais de graves ,ainda mais nos marshall que usam capacitores de valor baixo nos acoplamentos

boleterodectba
Veterano
# jul/07
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Tarugas...não recomendo este jorge luthier para amp importado, um amigo levou um twin reverb para revisão vintage pra ele, gastou quase 500 reais sem precisar trocar valvulas nem nada, só uns capacitores e não ficou bom, depois ele falou que para ficar bom teria que gastar mais de 1000 reais... Sem noção e sem qualidade no serviço!
Vai em alguem de serviço garantido, Pedrone, o Paulo acima, etc...

GAMMOTH
Veterano
# jul/07
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Nossa, quanta besteira lí aqui, huehuehue!!

Mas muita gente deu opiniões legais, como, por exemplo, trocar a caixa 4x12" ou trocar os falantes dela por Eminences, ou outro falante que seja feito para caixas seladas. Porque será que um Vox 30 Watts, caixa aberta, microfonado, dá um banho de timbre em Marshalls com paredes e mais paredes de 4x12" num show ao vivo? E um Fender DeVille? Show de ampli! E com caixa aberta!!!

Eu amo metal, mas Marshalls não me servem. Há uns 7 anos atrás, enviei um e-mail para a Marshall perguntando se eles possuiam algum pedal de distorção com EQ de grave centrado abaixo dos 100Hz. Me perguntaram: "Porque você quer isso? A fundamental do Mizão é 120Hz!" Aí eu pergunto: e as ressonâncias?!?!

Além dessa "mentalidade Marshalliana", a grande maioria dos transformadores de saída deles cortam as freqüências abaixo dos 100Hz. E a Meteoro e Warmmusic vão no embalo... Se queremos graves? Fender, Crate ou Mesa/Boogie. O Laney tem som bonito, mas não sei se dá tanto grave assim. Mas é muito lindo! Essa seria uma ótima pedida.

Essa segunda gravarei num estúdio onde eles só têm o JCM900. Liguei correndo para o outro guitar da minha banda: "Cara, traz teu Tremendão e a Blackbox, porque senão vai sair uma merda!". Hehehe! É questão de gosto mesmo...

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07 · Editado por: Krist Novoselic
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as laney tem um som bem limpo,, E Nao sei q macete elas tem, o falante manda muita pressao saca,,,,Comparei com uma marshall q a caixa era igualzin as mesmas medias,, aberta atras do mesmo jeito,, a marshall era chiadeira pura.. grave nenhum

Gasoline
Veterano
# jul/07
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fullano
Imagino que tu já tenha experimentado todas as configurações possiveis.
Mas uma dica que eu posso dar, é :
Zera ou deixa no 1 o Presence.
O resto timbra de acordo com teu gosto.

Abrir o presence do JCM900 é abrir uma caixa de abelhas.

Agora, fechando o presence, o timbre aparece, vai entender.

Mas mesmo assim, fechando o presence, tem que gostar de timbre Marshall.

AugustoPedrone
Veterano
# jul/07
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GAMMOTH
"Porque você quer isso? A fundamental do Mizão é 120Hz!"

Só corrigindo, a fundamental do Mizão da guitarra é 80Hz.

Abraços.

fullano
Veterano
# jul/07
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Aí galera eu sinceramente nunca pensei em pegar esse Jcm 900,
acontece q um amigo meu ,digamos "controladíssimo financeiramente"
o tinha,mas depois comprou o Horizon 100w,aí tu ja viu né,passou esse Marshall pra mim num preço bem agradável !!!!!!

Mas o q eu quero mesmo é um HandMade também!!!!

Hà alguns meses eu fiz um curso de eletrônica e ja estou fazendo
alguns pedais,mas quero mesmo é fazer meu próprio amp !!!!!

Quando criei o tópico, achei q pudesse conseguir informaçôes tecnicas dos
Mestres como o Pedrone entre outros...

Algo tipo o q disse o GAMMOTH sobre o trafo de saída,
o Pedrone a respeito dos diodos de clipping ....

Mas se realmente nao tiver jeito,ok!!!!

Daqui a pouco eu contruo o meu !!!!!!

Mas agradeço a todos !

Abraços.

GAMMOTH
Veterano
# jul/07
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AugustoPedrone: Pois é, me desculpe! Bem, mas isso vale para ver que cortam as fundamentais mesmo. Quando abafa o mizão só dá para ouvir os harmônicos e dá a sensação de que realmente falta a fundamental. E a maioria dos amps dá para sentir isso...

sergioguitar
Veterano
# jul/07
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fullano

Eu tinha um amp igualzinho o seu e tb achava que faltava alguma coisa no som dele. O médio é muito acentuado e realmente faltam os graves, além do som embolar com drives mais hi gain. Sabe como eu resolvi? Troquei num Mesa/Boogie. Se vc tiver uma oportunidade de trocá-lo, recomendo. O Mesa tem um som mais definido e mais "sólido" que o Marshall JCM900, com um punch muito melhor.

Killer.Silva
Veterano
# jul/07
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Cara, eu tenho um combo igual ao seu, mas com apenas 50w. No meu caso, resolvi o problema com a compra de um gabinete também da marshall (1960A). Dá pra ligar perfeitamente no combo e o som fica completamente diferente. Acho, portanto, que o problema não está no amp mas no gabinete. De qualquer maneira, testa um stack pra ouvir a diferença.

Schenker
Veterano
# jul/07
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fullano


o conselho do Killer.Silva é o melhor para o JCM900, aliás, para TODOS os combos da Marshall, já que os combos deles tem um som BEM magrinho mesmo.

Pela concepção e estrutura de construção de todos os amplificadores Marshall, grande parcela (senão toda) dos graves vem das caixas 4x12 e não do ampli em si propriamente dito . . .

GAMMOTH
Veterano
# jul/07
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Gente, se depois eu conseguir agregar mais informação, eu posso postar para vocês o porque que não tem grave, e não adianta. Só vai aparecer grave quando juntarem milhões de caixas, como fazem em shows. Porque vocês acham que um Vox 30W ou um Fenderzinho microfonado dá mais timbre do que aquela parede toda de Marshalls?

Tem o lance do transformador de saída e também tem o lance que, dos três modelos de falantes Celestion que a Marshall usa, senão todos os três, são feitos para tocar em caixas abertas. Não posso provar ainda, mas quando montados em caixas seladas, eles liberam as ondas fora de fase junto com as ondas principais, matando a amplitude de muitas delas. Daí vc tem que erguer o som no talo, colocar mais falantes pulando para suprir essa falta de graves e, mesmo assim, se o transformador corta as freqüências mais baixas, não adianta fazer milagres!

Outra coisa que aprendí semana passada: existe um modelo JCM900 SLX que é "all tube", sem clipagem de diodos na distorção do pré. Mesmo assim, Marshall é Marshall e só manda aquele monte de médios pra frente e nada de graves.

Guitar Stratarrombarion
Veterano
# jul/07
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uma dica:
usa os caps da guita na equalização de tone no zero e abaixem só um pouco o volume na guita mesmo

GAMMOTH
Veterano
# jul/07
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Guitar Stratarrombarion: Ai!

Acredito que o tópico seja de "como conseguir freqüências graves do ampli", e não de "como atenuar os agudos do timbre". As freqüências graves não aparecem pois os Marshalls não têm como empurrá-las para os falantes e fim.

Fechar o tone da guitar você apenas atenua os agudos da mesma, deixando aparecer mais os médios e graves dela, mas se o ampli não manda os 100Hz para baixo, não adianta fazer milagre, troca o ampli por um Fender, ou por um Mesa!

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