Autor |
Mensagem |
Vh Rodriguez Veterano |
# jul/07
Amigos,
São dúvida básicas sobre o Mark...
*O Pedrone faz o HEAD Mark IV,ele já não fez o COMBO?(eu não consegui "estabelecer contato" com ele ainda).Se alguém souber se ele já fez...
* Além dele,outro handmaker produz o Combo Mark?
No mais,era isso,se o pessoal puder responder seria bacana!
Mais uma coisa! Essa semana eu ainda vou postar aqui no fórum o Review dos pedais,o qual eu havia prometido a algum tempo,certo!?
Abç.
|
kaus Veterano |
# jul/07
· votar
Vh Rodriguez
vc acha combos melhores ????
|
Vh Rodriguez Veterano |
# jul/07
· votar
Não é por melhor ou pior,é mais por praticidade...
Mas eu também considero a possibilidade de adquirir o clone Mark IV no "formato head" + Cabinet Marshall 1922 (2X12)!
|
leo22 Veterano |
# jul/07
· votar
Segundo eu li num tópico uma vez, o Pedrone dizia que a unica vantagem de um combo era a praticidade, pq de restante eram só desvantagens, como vibração excessiva das valvulas,aqueçimento, etc...
|
Guitarrist Veterano |
# jul/07
· votar
Vh Rodriguez
Cara, entra no site do Pedrone, pega o msn dele e o adiciona. É mais fácil achar ele no msn, do que ficar esperando retorno de e-mail, pois acho que ele recebe muitos.
|
AugustoPedrone Veterano |
# jul/07
· votar
Vh Rodriguez
Guitarrist
Eu respondo à TODOS os emails que recebo. O que ocorre é que pode demorar alguns dias (3 ou 4 geralmente), mas nenhum deixa de ser respondido.
Tb uso MSN, que está na minha página, mas para orçamentos e demais informações o ideal é o email mesmo.
E sempre que possível, prefiram caixa + cabeçote :)
Abraços.
|
ToRReSMo Veterano |
# jul/07
· votar
Quanto ta saindo um Mark 4?
|
# jul/07 · Editado por: AugustoPedrone
· votar
:)
|
Blackus Veterano |
# jul/07
· votar
É mais fácil achar ele no msn, do que ficar esperando retorno de e-mail, pois acho que ele recebe muitos.
O Pedrone sempre reponde sim, e daz vezes que eu mandei acho que demorou um dia no máximo.
|
_deep_ Veterano |
# jul/07
· votar
AugustoPedrone
cara, fale sobre esse comentario:
"E sempre que possível, prefiram caixa + cabeçote :)
Allem do q ja foi citado (calor e vibracao das valvulas) tem mais alguma desvantagem??? ate que ponto esses fatores podem comprometer o amp (falando de vida util, som, etc)??
abraco
|
kaus Veterano |
# jul/07
· votar
_deep_
até na hora do transporte cara os combos 2x12 pra min são bem mais pesados que um head
na boa levo meu head pra guardar no carro depois volto e pego a caixa tudo sozinho sem ajuda de ninguém
o combo pra enfiar no carro é pura dor de cabeça alem de bem mais pesado vai batendo em tudo e ocupa um espaço imenso no porta malas
combo pequeno 1x12 de 30w all tube sim ai é legal mas mesmo assim hoje eu não faria uma coisa dessas preferia um headzinho com essa potência plugada na caixa mas segurança e durabilidade podes ter certeza
|
# jul/07
· votar
Eu penso que a única vantagem de um combo é sua praticidade. No resto, só vejo desvantagens:
- A caixa acústica do falante fica em um meio termo de compromisso entre a ventilação das válvulas e desempenho nos graves
- Expõe as válvulas à vibração constante, aumentando o índice de falhas nas mesmas e o famoso efeito "cascavel" que ocorre em muitas
- Todo o circuito do amplificador é submetido às mesmas vibrações, e defeitos são mais frequentes por este motivo
- É mais fácil carregar e ter cuidado com dois volumes de peso mediano (cabeça+caixa) do que apenas um volume de peso grande. Um combo 2 x 12 é algo muito pesado, fácil de causar danos à saúde pessoal de quem carrega e fácil também de esbarrar no batente da porta do carro, já que o peso impede um controle maior de quem carrega.
- Existe a chance de levar só a cabeça para algum show, caso lá já tenha a caixa
- Pode-se fazer o "upgrade" de um dos elementos de forma fácil, e até negociá-los individualmente
É o que acho sobre o assunto.
Abraços.
|
KiQ-Moraes Veterano |
# set/07
· votar
É, estou tentando contactar o amigo Pedrone p saber mais sobre o Le Mark e pedir um orçamento... Ouvi o som e o bixo parece ser nervoso. Pelo q vipor aí é um HandMade de responsa.
|