Construindo um Marshall com 7 ou 8 válvulas

    Autor Mensagem
    victorhugofs
    Veterano
    # jun/07


    Galera, eu vejo por ai uma porrada de schematics e tals... já vi muitas pessoas construindo e tals... Eu tenho esse projeto de construir amplicaficadores em mente e agora tenho realmente condições de começá-lo. Beleza. De início eu vi um schematic de um TSL100 e fiquei louco. Mas não quero mais... Primeiro pq ele eh dividido em muitas partes e eh complexo demais pra juntá-lo em um único circuito sem haver problemas e conflitos. Eu gostaria de saber de todos vocês se alguém sabe de um projeto de um valvulado marshall que constenha Preamp + Poweramp juntos contendo de 7 a 8 válvulas, e contendo também mais regulagens de grave, médio e agudo (lógico, o básico mesmo) podendo ter ou não ter loops de efeitos (pra mim não importa se tenha ou não uma distorção!) Meus pedais já são bem animais e não quero mais efeitos além dos que eu já tenho pq isso poderia complicar o projeto me tomando tempo e dinheito desnecessários! Eu particularmente gosto do som dos marshall, mas se pintar um Peavey ou um MesaBoogie animal pode mandar! Só que eu gosto de muito grave e muito agudo! Gosto dos extremos! Pois é. Estou aberto a sugestões e colocarei no forum os passos da construção. Valeu galera!

    victorhugofs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara, ha não....
    vejam o tópico do nosso amigo aqui, ele gravou um riff no guitar rig usando o equalizador limpo me ambos os exemplos... usando marshall e MESA BOOGIE e medei de idéia.... Cara, o som do MesaBoogie é radical! é o que eu gosto! de extremos e bem abertos! confiram!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/165056/

    kaus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    victorhugofs

    não tire suas conlusões sobre timbre dessa maneira

    isso é simulação e soou bem abelhuda

    nada substitue o som verdadeiro do amp

    Blackus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Se tu gosta de muito grave e pouco agudo, teu negócio não é Marshall, ja que esse tem muito médio e pouco dos outros. Melhor seria tu tentar um Hiwatt DR103 ou alguma coisa assim.

    victorhugofs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara, eu sou louco por AGUDO! gosto demais da conta!!!!!!! e se vier acompanhado de um grave pesadão eh legal!

    victorhugofs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    acho que vo tentar o dual rectifier.
    so que estou calculando que se for fazê-lo ao pé da letra me vai sair por uns 4 mil.
    so os falantes custam mais de 150 dolares nos USA....
    os 4 devem sair por mais ou menos 2500 reais.

    victorhugofs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    a taixa de importacao eh de 60% mais transporte e a taixa da importadora.
    deve chegar a quase 3 mil.
    puta merda!.
    ninguem merece!

    victorhugofs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    so os falantes! imagina as valvulas!
    deve chegar a uns 4.500 todo feito!

    victorhugofs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alias....
    nem eh isso... eh mais...
    se for comprar os trafos (kit) 550 reais...
    faltantes: 2.500
    valvulas: 1.500
    carenagem de metal e acabamento: 450
    montagem em placa: 450
    ja deu quase 5.000 reais
    eh galera... nao eh qualquer um que monta esse negocios nao tah?!
    tem que ter dim dim...
    Hand Mades de valvulados internacionais saem 1/3 do preço do preço via importadora!
    estejam preparados pra gastar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construindo um Marshall com 7 ou 8 válvulas