Tenho R$600 e preciso de um ampli

    Autor Mensagem
    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07


    Amigos, preciso de um ampli pra guitarra. Moro em apartamento. Tb realizo pequenos shows e preciso dele pra ensaios tb. Tinha pensado no Atomic Drive 30W. Tenho um set de pedais, a distorção do ampli n vai importar mto (se ele tivesse reverb importaria). O q os amigos podem me indicar???(meu set: Triefx - GDI21 - Cry Babe GCB95 - GE7 boss)

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tb vi o Meteoro Space Guitar (de 50W). Achei bem interessante tb.

    Rskif
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    testa o condor GX35r
    achei bem legal
    vc acha por 450 em sp

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ajudem no q puder. Estou em dúvida entre vários... Thor Plus 30W tb. O q dominar nesse tópico será o meu escolhido... espero q vcs me ajudem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Cara, se vc quer um amp bem legal, compre o Meteoro Space Bassman (para baixo), pois ele tem falante de 12pol. e reverb. O de guitarra tem dois falantes de 8 pol. e, portanto nunca proporcionará bom timbre. O Thor CB(de 30 WRMS, e o modelo pra baixo, não o para guitarra) tambem só será efetivo se vc construir uma caixa de 1X12 para ele (com um Sellenium 12CV3/4 ou 12PW3).
    Abç

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ueh, comprar um amp para baixo, mas usando na guitarra?
    Dá pra fazer isso?
    Com 600 reais dá pra comprar o amp e a caixa?
    Tem como só trocar o falante do amp?

    Vc me deixou curioso^^

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    B.Frusciante
    Claro que dá. Inclusive o som fica bem melhor. Ao contrário (baixo em amp de guitarra) é que não pode. Aliás, os amps de baixo são mais resistentes e tem o som mais "encorpado". No caso desse Meteoro Space Bassman, é um dos poucos Meteoros bons para guitarra (eh,eh,eh,eh).
    Abç

    Tímbal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    O que vc me diz do Fender Frontman 25r?

    E do Meteoro pré valvulado Nitrous GS160W?

    Em termos de qualidade de som, qual vc acha que seria melhor para um esquema de ensaios e pequenos shows?

    Valeu...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tímbal
    Cara, esse Meteoro eu não conheço, mas se trata de uma linha "popular" da Meteoro (intrerprete como quiser!).
    Já o Fender Frontman 25R, é um bom amp, mas o falante de 10pol. lhe dá pouca amplitude sonora e um timbre por demais agudo. Eu preferiría o FM65R, pois ele tem a potência, o falante e o tamanho certo para se tocar em palco (em lugar fechado) e em ensaios sem forçar demais e sem constituir um "trambolho" para se carregar.
    Abç

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    complicado... então... eu comprando o Space pra baixo, vou ser feliz?? E quanto custa?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Não sei. Pesquise nas lojas, inclusive de usados, mas acho que um usado em boas condições sai por menos do que os R$600 que vc tem.
    Abç

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pensei q n desse msm pra fazer isso, amp. de baixo em guita... mas o som sai bom msm?? Provavelmente vou ter q comprar na net... n vai ter como testar. Ajude-me amigo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Cara, um novo tá por volta de R$ 800. Quanto ao som.....Vc verá, ou melhor, ouvirá......
    Abç

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Beleza bixo.

    Tímbal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Obrigado!!!
    Estou procurando o FM65R, por enquanto ainda não achei, mas vou continuar procurando e ver se encaixa em meu orçamento.
    Abraços

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Cara e se eu pegasse um desses bons de 15W. Tpo o Peavey, Crate ou Roland. Seriam bons pra estudo em casa com crtz!! E pra pequenos shows e ensaios em lugares fechados (se eu ligar na mesa - in line) poderia ficar legal tb? Ou eh melhor eu pegar um maior (levemos em conta a grana tb) ??????

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Soh lembrando q eu jah tenho set de pedais.

    Tímbal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Não estou achando esse Fender que vc falou. Mas achei esse Laney LV 100 65W RMS, o que vc acha?
    Eu tenho um V-amp 2 e uma guitarra semi-acústica da Condor (daquelas mais finas tipo a Gibson 335) e pretendo tocar Beatles, Elvis, Rock anos 60 e 80, Rockabilly, e um pouco de Blues, Jazz e Bossa Nova. O que vc me diz? Qual amplificador será que daria mais certo para esse esquema? Preciso do Amplificador para treinar em casa e pequenas apresentações.
    Valeu....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Cara, ligar amp em mesa ("in line" então, fica uma m...)ou microfoná-lo não é solução para nada, a não ser que vc (e sua banda) tenha um p... retorno profissa (de preferência com monitores "in ear"), em um P.A. idem. Vc sempre precisará de potência no palco, para que vc se ouça e teus camaradas também. Daí porque um amp de 15WRMS é totalmente insuficiente. Um de 30WRMS (como o Thor CB), só cumpriria essa função (para ensaios e pequenas apresentações) se vc ligar nele uma caixa auxiliar com um falante de 12pol.
    Tímbal
    Muito bom amp, excelente qualidade sonora epotência suficiente para palco.
    Abç

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Agradeço ao amigo pela a ajuda sempre importante.

    Tímbal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    O que vc acha desses Ampli:
    LANEY TFX1, usado no valor de R$ 660,00
    Fender FM 212R usado por R$ 1.100,00
    Laney Tube Fusion 100 - TF-100 usado por R$ 800,00

    Valeu...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tímbal
    Amps com efeitos "on board" não são uma boa idéia.
    O TF100 é bom, mas tem falante de 10pol., que considero insuficiente para um bom timbre; O FM212R é muito legal, embora grande.
    Abç

    Tímbal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Hum... achei esses aqui tb de Promoção e estou pensando em escolher um dos dois:

    LANEY LV-100 --> R$ 1.099,00
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=27714

    FENDER FM 65R --> R$ R$ 1.399,00
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=20503

    Quais seriam as grandes diferenças deles? O que vc me indicaria e pq?

    Obrigado pela paciência... abraços...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tímbal
    Ambos são equivalentes, eu iría de Laney apenas pelo preço.
    Abç

    Tímbal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Obrigado!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho R$600 e preciso de um ampli