Hot Rod não compreendido!

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan
    Veterano
    # jun/07


    Comprei um RHD, e realmente para quem quer fazer metal, não é o ampli! Mas seu drive ( não distorsão ), é bem satisfatória para blues e rock.
    Como todo ampli valvulado, não adianta querer o melhor dele no volume 2.

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Alex Vaughan
    Já testei ele e gostei muito. Testei por mais ou menos 1 hora, quando fui comprar minha Cort, então deu pra esquentar bem e chegar num volume legal. PUTA som.
    Abraços

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Alex Vaughan

    Não se desespere. Voce tem um amplificador muito legal nas mãos.

    Metal não é a praia dele, mas com menos ganho ele vai bem. Além de ser um ampli procurado, com revenda facil, e onde voce não perde tanta grana.

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Metal não é a praia dele, mas com menos ganho ele vai bem.
    Correto, com a dist do amp não dá pra se chegar numa saturação metaleira. Mas com um GT-2 de boost fica lindo ;)
    Abraços

    João_Luiz
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Alex Vaughan
    É um amp. excelente para o que se propõe: blues e rock.

    As distorções dele são muito legais, lembrando muitíssimo o RAT, crunchada e com sustain.

    O clean é muito bom, cheio de graves e agudos, agradabilíssimo de ouvir... aliás nunca houvi tanto harmônico junto na minha vida; achava que era só papo-furado...

    Tô adorando o meu!

    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tbm gosto muito do meu! Mas tenho uma dúvida: Toco em meu apartamento sempre no volume 1. Isso poupa as válvulas ou gasta da mesma forma como se eu tocasse ele sempre em um volume mais alto?

    kaus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alemfontenele

    acho que deve gastar do mesmo jeito o que poupa mesmo é os falantes que vão trabalhar com folga

    lá em casa toco no máximo no volume 2 do tremendão coisa de loco já faz um esporro absurdo e senti que no 2 ou no 6 (insanidade) as valvulas esquentam do mesmo jeito posso ta falando merda mas não senti diferença nenhuma na dissipação de calor das 6L6 lá dentro

    kelson
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    kaus
    esse calor ki vc "sente" são apenas dos filamentos, não vão alterar com volume e "uso"..
    você só sentirá um "calor" amais, e xeiro tbm, se as valvulas estiverem mal polarizadas, ultrapassando a "dissipação de placa"..

    quanto mais vc inserir sinal, mais a valvula vai ser usada, mas usar em volumes baixo e altos é algo não tão discrepante pois a vida útil, quando bem regulada, é bem longa.

    Wesley R
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu estava ouvindo Supla ao vivo, faz um tempo já só não me lembro em qual canal, e vi o guitarrista dele com uma gibson SG e um Fender Hot Rod Deluxe (não posso dar certeza absoluta porque não vi direito, mais parecia um). E eu achei o timbre que ele tirou muito bom, era um overdrive com um ganho bem punk rock mais com um timbre bem legal, só não me pergunte se era o drive do ampli ou de pedais ou drive ampli + boost...

    Bom, se sua praia for este tipo de drive acho que ele seja O AMPLI.


    Abraço.

    Wesley R
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ahh... só pra constar, eu nem gosto de Supla.

    aHUAhAUhaUAHU

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original