Autor |
Mensagem |
xxr1b4xx Veterano |
# jun/07
ae galera acho que é besteira mas é uma duvida, como nao tinha nem uma tomada aki em casa que tivesse os 3 pinos pra ligar eu tirei o pino do meio (o aterramento) ai fica com uma chiado y.y. Tem como eu aterrar meu amp de novo? por que quando eu uso o ds-1 e o gdi-21 quando era o amp aterrado (antes de eu tirar o pino) era de boa, agora fica com um chiado
tem como tirar?
agradeço desde ja.
|
DANIEL_TUBES Veterano |
# jun/07
· votar
So tem um jeito de reverter essa situação.... é ligar a tomada com o pino terra de volta....
Um Abração.
Daniel Venticinco
www.geocities.com/manoelpower
|
xxr1b4xx Veterano |
# jun/07
· votar
So tem um jeito de reverter essa situação.... é ligar a tomada com o pino terra de volta....
ae cara eu falei com um cara aki, ele falou que pode ser trocando a tomada tambem.
|
DANIEL_TUBES Veterano |
# jun/07
· votar
Bom de qualquer jeito vc vai ter que ligar o pino terra.
QQ coisa tamos ai...
Daniel Venticinco
|
polaroid_ Veterano |
# jun/07
· votar
egua dah merda q tu fez...
ehaeuhoaieua...
na boa...
custava comprar um beijamim com entrada pra 3 pinos??
aeuhoaieuhaoieuhoaeiu....
|
xxr1b4xx Veterano |
# jun/07
· votar
egua dah merda q tu fez...
ehaeuhoaieua...
na boa...
aeuhoaieuhaoieuhoaeiu....
e q tpow aki tinha um monte de extenção que era 3 pinos ai eu sempre tirava o do meio que achava que nao servia pra porra nem uma, ai fui e inventei de fazer isso no amp, quando eu tirei o pino parece que entrou um monte de abelha no buraco o_O.
|
GuitarHouse Veterano |
# jun/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar
xxr1b4xx
Cara, tu nao desaterrou coisa nenhuma. O aterramento não é só o pino. existe aterramento quando há terra na tomada, LITERALMENTE ligado à terra. E no BR esse 3º pino, não tem tanta utilidade, vez que acho que nem se usa esse tipo de aterramento.
Esse 3º pino no BR não tem utilidade, creio, pois a rede elétrica que chega a nós já vem aterrada. E esse 3ºpino ou é inutilizado com adaptadores ou liga-se em tomadas que tem entrada pra 3º pino, PORÉM O BURADO VAI DO NADA PRA LUGAR ALGUM, ou seja, o buraco ta ali pra comportar o 3º pino. E nada mais. pois ele é inútil aqui já que nossas tomadas não tem saida terra (3º buraco com sáida aterrada)
Vc quebrando ou não, não desaterrou coisa nenhuma, pois antes de vc "quebrar", o pino já não fazia aterramento nem era ligada em lugar algum, ainda que os "plugs" que vc utilisasse tivessem o 3º buraco, que estão ali so pra tomada "macho" caber sem problemas.
Vc pode quebrar sim, contudo, se for um dia ligar em tomada aterradan não poderá fazê-lo....
Enfim, quebrando ou não, não faz diferença. O chiado ai deve ter surgido por outro motivo.
da na mesma.
Nao usa o terra do mesmo jeito. Apenas deixa o pino ali, mas o terra ta INUTILIZADO da mesma forma que se quebrasse.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jun/07
· votar
Esse 3º pino no BR não tem utilidade, creio, pois a rede elétrica que chega a nós já vem aterrada.
Errado, aqui precisa instalar fio-terra (que gay) na rede elétrica.
A única utilidade pra esse terceiro pino é quando a tomada tem esse fio-terra.
Se não tiver, de nada adianta.
xxr1b4xx
Nesse caso, é só inverter o plug que passa o chiado.
o terceiro pino servia pra guiar tipo onde os dois pinos deviam ficar, pra não dar o chiado.
E toma cuidado, porque tu pode leva um choque desse jeito.
|
ximiapura Veterano |
# jun/07
· votar
Cara, tu nao desaterrou coisa nenhuma. O aterramento não é só o pino. existe aterramento quando há terra na tomada, LITERALMENTE ligado à terra. E no BR esse 3º pino, não tem tanta utilidade, vez que acho que nem se usa esse tipo de aterramento.
Esse 3º pino no BR não tem utilidade, creio, pois a rede elétrica que chega a nós já vem aterrada. E esse 3ºpino ou é inutilizado com adaptadores ou liga-se em tomadas que tem entrada pra 3º pino, PORÉM O BURADO VAI DO NADA PRA LUGAR ALGUM, ou seja, o buraco ta ali pra comportar o 3º pino. E nada mais. pois ele é inútil aqui já que nossas tomadas não tem saida terra (3º buraco com sáida aterrada)
Vc quebrando ou não, não desaterrou coisa nenhuma, pois antes de vc "quebrar", o pino já não fazia aterramento nem era ligada em lugar algum, ainda que os "plugs" que vc utilisasse tivessem o 3º buraco, que estão ali so pra tomada "macho" caber sem problemas.
Cara, vc falou um absurdo dos grandes.
Nao é pq na SUA casa nao tem aterramento na tomada que no brasil inteiro é assim. Todo ar-condicionado requer aterramento, geladeira, mesma coisa. No brasil usa-se sim e MUITO, o aterramento. Pra fazer ele funcionar vc precisa instalar uma barra de cobre no terreno da sua casa e fazer a ligação até as tomadas. Em prédios novos isso ja é feito.
O 3o pino na tomada nao existe pra bonito. Ele existe pra ser usado e funciona. Basta contratar um eletricista decente e abrir um pouco a mão.
|
Paulo Acedo Veterano |
# jun/07
· votar
A Norma atual de instalação elétrica no Brasil inteiro é com tomada de 3 pinos e terra central .Já faz um tempo que mudou ,se não fizer assim vc nem consegue o habite-se de um imóvel.
As casas antigas não têm 3 pinos ,é a norma antiga com terra e neutro juntos.Nesse caso é melhor não cortar o pino terra mas usar um adaptador ou um benjamim.
|
kelson Veterano |
# jun/07
· votar
Paulo Acedo
faz bastante tempo, onde as empresas hoje são obrigadas a fabricar tomadas com 3 pinos (e por incrível que pareça ainda não fabricam)..
sobre o tópico em si, o ruido é proveniente de outra coisa, como fonte do pedal e etc, quebrar o pino nao vai desaterra o amp se este pino não foi utilizado, e, aterrar amps e instrumentos musicais é uma necessidade SEMPRE! pra qualquer trabalho com audio.
outra coisa, nossa rede possui a fase e o neutro é aterra no poste, mas isso não confere em um "aterramento" que sirva como referência no potencial elétrico, pois no neutro há correntes circulando, o terra serve como um ponto de orientação pra provenientes frequências, retonarndo a terra e não sendo amplificada pelo circuito.
abraços a todos
|