Autor |
Mensagem |
Slash_1989 Veterano |
# jun/07
ola, qual amp ficaria melhor numa epi les paul standard para tocar metal, hard rock, steve vai, etc...????
moro em apartamento e naum tenho banda, portanto naum queria um amp com mta potencia, qual potencia vcs recomendariam?
e queria tb um amp com reverb e chorus...
obrigado!
|
Slash_1989 Veterano |
# jun/07
· votar
alguem pode me explicar tambem o funcionamento dos pedais de:
chorus, flanger, phaser, tremolo, delay, reverb
sempre confundo esses, queria poder ouvir uma msk e identificar qual eh qual...
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/07
· votar
Slash_1989
Ok, vamos lá:
1 - Reverb - esse pedal simula o efeito de reverberação, que é a reflexão dos sons pelas paredes da sala(experimente falar alto em uma sala vazia).
2 - Delay - Semelhante ao reverb porém com um tempo maior de reflexão(semelhante a falar alto em uma igreja).Se vc colocar o sinal com delay de volta para entrada diversas vezes(realimentar), obtém o eco.
3 - Flanger - Efeito de modulação que aproveita o delay, misturando com outro sinal delay de tempo diferente, causando uma diferença de fase, que faz o som parecer que está circulando em uma "turbina".
4 - Phaser - Efeito de modulação que provoca uma rotação de fase consecutiva no sinal, dando um som parecido com o flanger, porém sem utilizar delay.
5 - chorus - Efeito de modulação em que se usa um sinal de filtro de frequencia variável associado com um oscilador variável, simulando o efeito "doppler"(se vc ouvir a sirene de uma ambulância vindo em sua direção, notará que quando ela se aproxima o som vai ficando mais agudo e quando se afasta vai ficando mais grave).Esse efeito era obtido antigamente pelas caixas Leslie.
6 - trêmolo - Efeito de modulação em que se usa um oscilador variável controlando um amplificador de ganho variável(experimente escutar um som variando rápidamente o volume do minimo ao máximo, diversas vezes), causando uma modulação na amplitude do som, que fica "tremido", daí o nome.Quanto ao ampli, com os efeitos que vc quer, porém com baixa potência, vai ser difícil.O ideal seria um ampli comum com uma pedaleira multiefeitos, para começar.[]'s
|
Slash_1989 Veterano |
# jun/07
· votar
cara, mto obrigado mmo pela sua ajuda!!! vlw mmo, soh naum intedi a diferença sonora entre flanger e phaser...
|
MrStradlin Veterano |
# jun/07
· votar
cara procura ouvir samples pra entender melhor a diferença d flanger e phaser
jah ao amplificador acho legal os amplificadores da spider ou os roland cube
sao pequenos e tem um monte d efeitos pega um amp d 60w da pra treinar legal e fazer algo a mais
|
MrStradlin Veterano |
# jun/07
· votar
alguem pode me dar uma força???
qual é + legal pra tocar hard rock, rock alternativo, grunge e so pra da uma zuada no metal
meteoro jaguar 200w ? ou mando fazer um valvulado de 50w??
tenho uma epiphone les paul
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jun/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar
MrStradlin
valvulado 50 watts, se conseguir, tá feito na vida heheh.
Tenta falar com o Pedrone aqui do fórum mesmo, ele tem uns combos JCM all tube por preços bem honestos.
|
alemfontenele Veterano |
# jun/07
· votar
Pega um valvulado de 15W. Os 15W de um amp valvulado são bem mais fortes que o de um amp transistorizado e a qualidade do som é muito superior. Recomendo o Fender Blues Jr, Laney LC 15R ou Laney VC 15. O mais em conta dos três é o LC15R. Vc vai fazer um bom estrago no seu apartamento, e se vc for tocar em local pequeno dá pra fazer um barulho legal. Outra opção é recorrer aos amplificadores handmades do Pedrone ou Paulo Acedo que eu ainda não toquei mas tem uma boa fama por aqui... Veja qual dos amplificadores tem reverb e compre um pedal de chorus. Minha guita é a mesma da sua mas uso ela plugada em um amp fender hot rod deluxe que tem 40W. Ele é um dos irmãos maiores do fender blues Jr de 15w. Toco com meu amp em apartamento e não rola de ligar meu pedal de distorção dentro do apartamento com ele. Minha mãe vira uma fera na mesma hora! heheheh Boa pesquisa!
|