Video legal! Pod xt Live vs. Peavey Jsx

Autor Mensagem
Guitarrist
Veterano
# jun/07


Esse vídeo, é legal porque faz uma comparação direta dos drives entre o ampli PEAVEY JSX, e alguns patches de distorção da PODxt LIVE.

http://www.youtube.com/watch?v=c8Np9eID4M0

Nos 2 primeiros minutos, ele usa apenas a distorção do ampli.
Depois vem o POD ligado no clean do ampli. Vejam aí o que vc´s acham...

Eu percebo o som digital ainda, mas fiquei realmente balançado se ainda compensa investir em ampli caro com uma pedaleira dessas no mercado... ela e mais um bom power parece que faz regaço mesmo.
PS: Já tive um POD e não consegui tirar nenhum som descente... agora acho que foi por burrice minha... hahahwahaw.

Michel Top
Veterano
# jun/07
· votar


Guitarrist
PS: Já tive um POD XT Live e não consegui tirar nenhum som descente... (2)
Agora tenho POD 2.0 e consigo coisas muito boas, abraços!

Guitarrist
Veterano
# jun/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


Michel Top
Pow, muito interessante isso que vc falou. Realmente tem várias pessoas que gostam do POD 2.0, mas odeiam a série XT. O que vc sentiu de diferente de um pro outro?

Snakepit
Veterano
# jun/07
· votar


Achei o JSX muito melhor que qualquer distorção da XTL.

Distorção de pedaleira é mesmo pra tocar em casa...

Guitarrist
Veterano
# jun/07
· votar


Hum, vou postar uma outra dúvida que tenho, aproveitando o vídeo.

Entre o minuto 8:40 até 8:50, a hora que ele dá umas pausas, soa um eco, ou um reverb meio fantasma (como postei noutro tópico)... o que é aquilo? Tenho esse mesmo problema aqui.

tomarock
Veterano
# jun/07
· votar


parece q ele nao timbrou o pod... ta esquisito o som q ele ta tirando do pod.... agudo D+!! nao sei se sao minhas caixinhas q sao uma bosta tbm..

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


a diferença é absurda
não tem comparação não
o guitar da minha banda passou umas semanas ensaiando com um pôdi xit live num lifesound overdrive e não tinha nem comparação com a distorção do proprio amp
depois ele se tocou e nunca mais usou
prefiro um bom pedal de distorção que isso aí

Snakepit
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott
a diferença é absurda
não tem comparação não


Mas também não da pra exigir tanto dessas pedaleiras... como que uma pedaleira de 399 dólares vai competir com um amp de 1600 dólares? Tem que ter noção disso. Pedaleiras possuem um ÓTIMO custo-benefício, mas não são equipamentos pra profissionais, não tem como competir com um amp de quase 2 mil dólares.

kaus
Veterano
# jun/07 · Editado por: kaus
· votar


Snakepit

Mas também não da pra exigir tanto dessas pedaleiras... como que uma pedaleira de 399 dólares vai competir com um amp de 1600 dólares? Tem que ter noção disso. Pedaleiras possuem um ÓTIMO custo-benefício, mas não são equipamentos pra profissionais, não tem como competir com um amp de quase 2 mil dólares.

um head valvulado handmade aqui sai mais em conta que um pod xt live véio veja a realidade brasileira não a dos gringos pedaleira par efeitos tem um custo beneficio legal agora pra drives não faz sentido usar uma tranqueiras dessas

abraços

Snakepit
Veterano
# jun/07
· votar


kaus
Blz, mas da no mesmo, eu disse: Pedaleiras possuem um ÓTIMO custo-benefício, mas não são equipamentos pra profissionais, não tem como competir com um amp de quase 2 mil dólares.

Só muda amp de 2 mil dolares por um amp valvulado. E mesmo ela custando 1600 reais e um amp valvulado 2k, continua sendo um otimo custo beneficio pela variedade de efeitos, esses sim de MUITA qualidade, que competem com os originais (Delay, flanger, phaser, EQ, compressor, pedal de expressao, afinador, etc), ao contrario das distorções que continuam sem a qualidade de um amp verdadeiro. Sem falar na facilidade de gravação, conexao USB, praticidade, versatilidade....

Snakepit
Veterano
# jun/07 · Editado por: Snakepit
· votar


kaus

Po, agora tu editou e escreveu a mesma coisa que eu hehehe.
E eu não to comparando coisas gringas especificamente, to comparando o que ta no vídeo que começou o tópico.

kaus
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit

uiheuie \o

Guitarrist
Veterano
# jun/07
· votar


Engraçado que eu sempre detestei pedaleiras, já peguei um POD e não tirei um sonzinho legal sequer... entretanto, gostei desse vídeo aí... awhawhhaha... não é a mesma coisa, mas já tá bem legal pra brincar e experimentar diferentes timbres e effects.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit
kaus

Fora que um amp valvulado é UM amp valvulado, e o Pod simula dezenas deles. Ou seja, por um preço menor que um valvulado, você tem bem mais flexibilidade. Seria um pouco demais querer que também soasse igual ou melhor...

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


dezenas de timbres medíocres e artificiais
grande coisa
ainda prefiro um gt-2

Snakepit
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott
dezenas de timbres medíocres e artificiais

Nao precisa exagerar....

Jubstelda
Veterano
# jun/07
· votar


Prefiro uma Gt-8 \O/

rsrs


(agorinha alguém vem me xingar....)

Jubstelda
Veterano
# jun/07
· votar


Drive de vávula é outra coisa!

mais achu pedaleira um equipamento bem interessante!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


Prefiro uma Gt-8 \O/

ainda acho melhor que pod

GuitarHouse
Veterano
# jun/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


O cara não soube regular o Podxt.
Apesar de eu nao ter achado excelente quando testei, mesmo assim consegui tirar uns timbres que curti mais que esse ai.

Vai ver a camera tb nao pegou bem

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott

Hehhehe, cuidado com o exagero... Embora eu mesmo tenha outras preferências.

WeS Guitar Hero
Veterano
# jun/07
· votar


Uma pergunta um poco fora do tema principal...

Logo que ele põe a distorção da pod xt live ele faz uns lickzinhos de blues rock e depois liga uma distorção mais pesada (ou boost, não sei) aí ele toca o comecinho de uma introdução de uma música que acho que é do Van Halen.
Alguém sabe o nome dessa música???


Valeu.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


Bog

não acho exagero
exagero é achar que pod é a salvação do mundo
não vejo nada de especial nas simulações e acho que tem muita distorção não-valvulada melhor
medíocre é o que não está acima da média

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Eric Lance Abbott

Pois é, eu mesmo optei por coisas diferentes do Pod. Mas já ouvi coisas bem acima do medíocre (sim, eu sei, medíocre = que não se destaca). Aliás, também já ouvi coisas bem abaixo. Mas veja bem, eu não acho que o Pod ou qualquer outro simulador é a salvação do mundo. Mas é a salvação para muitos bolsos, e de algumas costas, hehehehe.

Unknown
Veterano
# jun/07
· votar


Prefiro uma Gt-8 \O/
[2]

Guitarrist
Veterano
# jun/07
· votar


O que mais me enfurece, é ver aquele monte de artistas, bandas famosas, usando Line6, ao vivo ou em estúdio. Puro patrocínio. Algumas durante os shows deixam os racks bem a amostra mesmo, pra todos verem! Foi por isso que eu decidi comprar um POD... aí a decepção... pura propaganda, mais uma vez.

Snakepit
Veterano
# jun/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Guitarrist
Não é assim tmb. A Line 6 possui produtos de ponta de excelente qualidade, FORA a linha POD. Aqueles pedais modeladores separados são excelentes, como o DL4,, que concorrem direto em qualidade com o DD3 da BOSS por exemplo. O Variax tmb é excelente.

O Blind Guardian qdo veio pro Brasil na última vez usou um PODxt Pro, e realmente usou ele, mas apenas foi pelos efeitos pro violão, é lógico que a distorção veio de um Mesa Boogie. O Mustaine tmb ta usando um amp exclusivo feito pela Line 6.

O problema é que tem gente que compra a XT Live achando que vai tirar o timbre do Zakk Wyld gastando 1/10 do preço....

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Guitarrist

Eu conheço pelo menos 1 banda que usa e abusa de Line6. O guitarrista REALMENTE gosta, e eu gosto bastante de alguns timbres que ele tira do Pod. Sei que depois dele, até o Frejat começou a usar um de vez em quando, por praticidade. Não vou falar que banda é, mas quem me conhece sabe qual é (ehehhe, é que não é banda de metal, e é brasileira, aí alguém vai falar: "ah, mas essa bandinha aí pode usar qqer porcaria mesmo").

Snakepit
Veterano
# jun/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Bog
Po, agora diz! Pra vc falar assim deve ser banda odiada aqui no fórum, ou é Angra ou é o Chimbinha! hehehe

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


Pra mim o cara nao timbrou legal nem o amp e nem a pedaleira

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video legal! Pod xt Live vs. Peavey Jsx