como usar efeitos loop

    Autor Mensagem
    cmelo
    Veterano
    # jun/07


    ola como faço pra conseguir ligar minha pedaleira zoom 9150 em um ampli laney GH 100L no loop de efeitos ?

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Send do loop na entrada do pedal (in) e saída do pedal (out) no return do loop

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Bom dia!!!

    cmelo
    Vc quer usar sua pedaleira como Pré ou apenas como pedaleira de efeitos?
    Caso seja a primeira opção, vc deve ligar assim:
    Guitarra => In da pedaleira => Out da pedaleira => Return do Loop
    Se a opção for a segunda, nosso camarada Paulo Acedo respondeu:
    Guitarra => Input do Ampli => Send do Loop => In da pedaleira => Out da pedaleira => Return do Loop.
    Só leve em consideração o fato de que para esta segunda opção não é interessante usar os drives da sua pedaleira, restando para vc usar os efeitos de modulação e ambiência neste tipo de ligação.
    Valeu!!!

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Penta_Blues

    Então se eu quiser usar meu GT 2 como simulamp propriamente dito eu faço:
    guitarra > in do DT 2 > out do GT 2 ligado no return.

    e pronto?

    teh mais.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pode ser feita tb a ligação 4 cables em pedaleiras que tenham loop de efeitos tb, permitindo o uso dos drives tanto da pedaleira quanto do amp

    dessa forma
    guitarra - input da pedaleira - send da pedaleira - input do amp - send do amp - return da pedaliera - out da pedaleira - return do amp

    por exemplo com a Boss GT8

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cmelo
    No caso de vc fazer aligação como o Paulo Acedo explicou verifique se o seu amp tem volume de efeitos, caso tenha aumente o volume de efeitos.

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Penta_Blues
    olha ali em cima

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Raizen
    Então se eu quiser usar meu GT 2 como simulamp propriamente dito eu faço:
    guitarra > in do DT 2 > out do GT 2 ligado no return.

    Ecxatamentche...rs
    Particularmente em amplis transistorizados (Warms da vida) essa ligação dá uma incrementada legal no timbre.
    Valeu!!!

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Penta_Blues
    opa valeu! liguei aqui e ficou bem legal o som!
    o chato é que não dá pra usar os pedais de modulação tipo delay e chorus quando tá ligado desse jeito néh?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Raizen
    o chato é que não dá pra usar os pedais de modulação tipo delay e chorus quando tá ligado desse jeito néh?
    Dá sim cara.
    Imagina o GT2 como a frente do seu ampli. Se vc quiser ligar como se fosse no input do ampli, coloca os pedais entre a guitarra e o in do GT2. Se vc quiser ligar como se fosse um loop, liga os pedais entre o out do GT2 e o return do ampli...
    Valeu!!!

    Guitarrist
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Quando eu plugo um pedal ou rack apenas no RETURN do ampli, para usá-lo como sendo o pré-amp, eu anulo o preamp do proprio amplificador?

    Tipo, se eu quiser usar o drive do meu ampli, mas além disso eu quiser o drive do gt2 direto no power, não tem como?

    Raizen
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Raizen
    · votar


    Guitarrist
    acho que não tem como não fiu cara....

    Penta_Blues
    vc quiser ligar como se fosse um loop, liga os pedais entre o out do GT2 e o return do ampli...

    mas nesse caso num vai ter como ligar no SEND...será que o efeito é o mesmo se eu ligasse a guitarra no input do ampli e os pedais em send return?

    Não vejo que grande diferença faria se eu ligar por exemplo meu delay antes ou depois do GT2 lgiado no return...bem..vou tentar aqui e eu posto..só não vou poder comparar pq num tenho muitos cabos pra lgiar a guitarra no input e os pedais só no loop.

    Outra coisa...como é feita a equalização? Eu plugo a guitarra e o som dela parece que está bem balanceado entre graves médios e agudo..mas não tem nenhum controle para arrumar isso.....como ocorre?

    teh mais.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Bom dia!!!

    Guitarrist
    ...apenas no RETURN do ampli, para usá-lo como sendo o pré-amp, eu anulo o preamp do proprio amplificador?
    Sim. Uma vez que a sua guitarra está plugada no pedal ou no rack e o jack "Return" é uma entrada direto para o Power-Amp, vc estará anulando o Pré do seu Ampli.

    Raizen
    mas nesse caso num vai ter como ligar no SEND...será que o efeito é o mesmo se eu ligasse a guitarra no input do ampli e os pedais em send return?
    Cara, basta vc entender o "caminho" que o sinal percorre e a forma como é feita a ligação em Loop.
    Num Ampli a guitarra é ligada no Input; do Input o sinal vai para o Pré-Amp; do Pré-Amp ele "sai" para o Power-Amp ou para um efeito qualquer através do Send; do Send ele vai para o In (Input) do pedal; do out do pedal ele vai para o return do ampli; finalmente do return ele vai para o Power-Amp.
    Quando vc usar um pedal como Pré o caminho será o seguinte: guitarra é ligada no In (Input) do pedal; do In o sinal vai passar pelo pedal que tá sendo usado como Pré-Amp; do pedal (Pré-Amp) ele "sai" para o Power-Amp, se vc ligar direto no Return, ou para um efeito qualquer através do out deste pedal; do out do pedal, caso vc queira, ele vai para o In do outro pedal; do out deste outro pedal ele vai para o return do ampli; finalmente do return ele vai para o Power-Amp.
    Ou seja:
    Input do ampli = In do pedal que tá como Pré
    Send do ampli = Out do pedal que tá como Pré

    Não vejo que grande diferença faria se eu ligar por exemplo meu delay antes ou depois do GT2 lgiado no return...
    A mesma diferença que vc iria ter ligando o Delay no Input ou no Loop do seu Ampli.

    Outra coisa...como é feita a equalização?
    Vc tem equalização sim. Encare o GT2 na função de Pré não mais como um pedal e sim como a "frente" do ampli. Ou seja, como vc tem os controles de "high" e "low" no seu GT2, vc tem equalização, assim como tem controle do volume do ampli através do "level" do pedal.

    Valeu!!!

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Penta_Blues

    Brigadão....

    To conseguindo simular um bassman 59 aqui e tá muito louco!

    kooala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu nao sou de falar isso mais, cara essa pergunta merece



    use o busca

    marcuscav
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    agora a pergunta q eu faço eh, se eu usar minha guitarra no in do v-amp, e o out do v-amp no return do amp, eu vou estar usando o pre-amp do v-amp, certo? entao, dessa forma, nao tem como eu usar a distorçao do amp? to com preguiça de testar isso agora, passei o dia todin mexendo nessas coisas...

    vlw

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    marcuscav
    entao, dessa forma, nao tem como eu usar a distorçao do amp?
    Pelo menos não a distorção que vem do Pré do seu ampli, assim como os controles de tonalidade do mesmo.
    Valeu!!!

    marcuscav
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pois eh, percebi isso assim q fiz a ligaçao... mas depois de testar tudo, achu q vai ficar melhor usando o v-amp soh de pedalera mesmo, no send/return. Vo usar a dist e o clean do amp, q sao mto bons

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como usar efeitos loop