Hartke HA2500 outputs

    Autor Mensagem
    Vvennetta
    Veterano
    # mai/07


    Alguem pode me ajudar?

    Posso usar a saída do HA2500 na entrada do meu mixer (mesa-de-som) sem risco de queimá-la?

    Tarugas
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    sem risco de queimá-la?
    Esse equipamento é um Hartke Systems? Se for e você estiver se referindo as saídas das caixas, essas servem só para falantes. Não aconselho ligá-las na mesa, use um direct box. Falou.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vvennetta
    Utilize a saída send de efeitos para isso.A saida de falantes só pode ser usada se vc colocar um resistor de 15K em série com o cabo da mesa.[]'s

    Vvennetta
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Carlos, liguei a saída send na entrada da minha mesa alesis. Ela parou de funcionar... Vou levar no técnico pra saber o que houve. Tem certeza que esta ligação é correta? Abs.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vvennetta
    A saida send serve para mandar o sinal do pré interno para efeitos ou pedais, não queima ninguém, vc pode até usar para outros powers.Se sua mesa parou, e fosse por causa do send, pararia apenas o canal usado, mas não toda a mesa.Algo vc conectou errado ou houve uma infeliz coincidência.Por acaso sua mesa estava ou tem a Phantom power ligada?Se tem , a mesma não pode ser ligada quando usar a mesa para outros fins que não sejam microfones capacitivos.Queima a fonte(creio que isso vc já sabia).[]'s

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vvennetta
    Vc deve usar as entradas line in ou aux, com a phanton power desligada.Qual o modelo de sua mesa?

    Vvennetta
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O modelo e o Alesis 6FX e tem phatom power sim, mas estava desligado.
    Desconfio que o problema esteja na minha corrente elétrica que varia bruscamente de 100V até 155V. Acho que deveria ter usado um módulo isolador estabilizado para protejer o equipamento. O que vc acha?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vvennetta
    Uma rede assim é problema na certa.Use o estabilizador sim.[]'s

    mum
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: mum
    · votar


    Uma dúvida:

    Acabei de adquirir este cabeçote, porém ainda não tenho um gabinete para plugar. Se eu ligar ele sem nenhuma caixa nas saídas speaker, porém ligado em uma mesa de som pela saída DI(usando ele apenas como preamp), eu corro o risco de danificar o head? Pergunto pois no manual está escrito:

    2. Begin by hooking up your bass cabinet or cabinets, using the 1/4" unbalanced
    Speaker output connectors on the rear panel; it is never a good idea to power up
    any amplifier that is not connected to loudspeakers
    . We recommend the use of a
    single 4 ohm cabinet or two 8 ohm cabinets. Hartke amps are optimized for use
    with Hartke bass cabinets, although other brands of speakers can be substituted.
    Any appropriately rated bass cabinet with a minimum impedance of 4 ohms (that
    is, 4 ohms or greater) can be used. In order to ensure correct phase correlation,
    the tip of the Model 2500 speaker jack should be connected to the "+" (hot) input
    of your loudspeaker, and the sleeve of the Model 2500 speaker jack should be
    connected to the "-" (ground) input of your loudspeaker.



    Valeu!

    mum
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alguém?

    mum
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    é. sou brasileiro.

    matuskkella
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Estou prestes a adquirir um cabeçote Hartke HA 2500, alguem poderia me dizer se posso usá-lo em uma caixa 410 da ESTSYSTEM? Iria ligar os falantes da caixa em 4 Ohms para usar com o cabeçote, seria uma boa?

    DotCom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    matuskkella
    Pode ligar. Mas só pode ligar ela. Não pode usar a outra saída, nesse caso.

    Se seria uma boa, é você que tem que dizer.

    matuskkella
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se seria uma boa, é você que tem que dizer.

    No caso, queria saber se dá muita diferença usar minha caixa em 4 ohms usando os 250 w do cabeçote ou manter o padrão 8 ohms usando 180 w do cabeçote...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hartke HA2500 outputs