Hartke HA2500 - me expliquem algumas dúvidas a respeito do funcionamento e do esquema

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # set/06 · Editado por: conehc


    Bem, estou a procura de um head "definitivo" pra mim, pra que eu possa usar ele pra ter meu som onde quer que eu vá - levo ele, uma caixa, ligo meu set e tenho meu som - semelhante ao que os guitarristas sempre fazem...

    Minhas necessidades: cabeçote com boa potencia, que tenha saída do pré-amp (ao inves de um bdi-21 quero usar o pre do ampli mesmo). Esse hartke me agradou muito, cheguei a fazer uma apresentação com ele. Boa potencia, bom som, controles firmes, baixo ruido... ótimo, mas eu percebi o fato de ele nao ter uma saida XLR balanceada do pre...

    Mas hoje, lendo o manual, vi escrito lá que da pra usar o loop de efeitos como saída do pre. Eu entendi que da pra pegar um cabo saindo do "send", ligar ele num DI e mandar pra mesa, estou certo?

    pro futuro, pretendo montar um set com alguns pedais... esse head eliminaria a necessidade de um pre-amp, de um eq, e de um compressor/limiter.....

    penso em fazer uma coisa tipo: distorção -> head -> ("send") -> chorus, reverb -> divisor de sinal -> uma via vai pro "return" e outra pro DI que vai pra mesa...


    Aí começam as dúvidas:
    - Dá pra fazer isso que eu estou querendo?

    - No manual tem um diagrama de blocos no final, e nesse diagrama, se nao me engano, aparecem algumas valvulas, esta certo isso? ou o diagrama eh do ha3500?

    - No que se refere ao "send" do loop, é possivel usar ele como saida do pre? e usar o "return" como power amp in?

    - Se eu usar o "send" como pré, o sinal que sai por ele vai ter passado pelo eq, pelo contour e pelo compressor?

    - um ultimo detalhe: a diferença entre o ha2500 e o ha3500 é tao grande assim que compense eu ficar mais de 1 ano e meio sem ampli so pra pegar o ha3500? (como as coisas vao indo, vou estar adquirindo um ampli em meados de julho de 2007, mas como é muito dinheiro investido, vou pesquisando desde ja pra saber minhas melhores opções)

    desculpem o longo texto, mas procurei deixar o mais claro o possivel...

    affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    basicamente as diferenças entre eles parecem estar mais centradas na potencia

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    - No manual tem um diagrama de blocos no final, e nesse diagrama, se nao me engano, aparecem algumas valvulas, esta certo isso? ou o diagrama eh do ha3500?
    Sim , são as válvulas do pré.Comuns aos dois modelos .
    No que se refere ao "send" do loop, é possivel usar ele como saida do pre? e usar o "return" como power amp in?
    Sim e sim.
    Se eu usar o "send" como pré, o sinal que sai por ele vai ter passado pelo eq, pelo contour e pelo compressor?
    Sim.Só não terá atuação o Master Volume.
    a diferença entre o ha2500 e o ha3500 é tao grande assim que compense eu ficar mais de 1 ano e meio sem ampli so pra pegar o ha3500?
    Dependendo de onde vc o usa, não é muita diferença, 250W é uma excelente potência para baixo.
    pegar um cabo saindo do "send", ligar ele num DI e mandar pra mesa, estou certo?
    Não há a necessidade de ligar a DI, pois as mesas tem entradas J10, e a saída de send tem impedância de 100 ohms.A DI vc usaria para pegar uma alta impedância e baixar para o padrão 300/600 ohms, como no caso a sua é de 100 ohms, não há necessidade.Só uma coisa, use cabos comuns, mono de guitarra.Nunca conecte um cabo estéreo(TRS), pois os jacks de send e return não funcionam com eles.Um abraço!

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    affcl
    carlos adolphs
    valeu galera... pra ficar mais facil de entender, montei um esuqema do que eu imagino fazer:

    ESQUEMA

    affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    interessante.
    faz muita diferença usar o octaver direto no input do q no loop junto com a outra modulação?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    conehc
    Tá certo.
    affcl
    Quanto mais direta for a conecção da guitarra com o oitavador, melhor o efeito.No loop é ideal colocarmos efeitos de modulação, como reverb, delay, chorus, phaser.No caso de prés como o Roland SIP300, por exemplo, vc tem conecção para dois loops, um mais na entrada, para uso com distorção, overdrive, oitavador etc e outro mais para a saída para as modulações.Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hartke HA2500 - me expliquem algumas dúvidas a respeito do funcionamento e do esquema