Duvida fazendo um retorno

    Autor Mensagem
    DuDuZãO
    Veterano
    # mai/07


    Fala pessoal..
    estou querendo fazer uma obra de arte euhuehua
    como q estou sem R$ e insaio num quartinhu aki.. e tipo num da pra ouvir nada q o vocal ta cantando.. ai pensei comigo em fazer uma caixa.. coloca uns falante de carro ou outro "isso eh um exemplo ok? euhauh" e um JACK e ligar na line do ampli da voz.. ocmo si fosse um retorno intende...?????

    tem como? tem neh

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    DuDuZãO
    Compre uma caixa trapezoidal em uma loja especializada e instale os falantes e o twiter (com o respectivo capacitor). Não use falantes auto-motivos.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    DuDuZãO
    No line, só se vc amplificar.Sem gastar muito, vc pode pegar um par de fones e conectar na saida fone das suas caixas do computador, ligando-as na rede e mediante a modificação ou uso de um adaptador de plug P2 para P10, conectar na saída "line".[]'s

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    bertola, eu li um topico teu onde vc descrevia o equipamento usado pela sua banda, mas como nao to achando vou perguntar por aki mesmo...

    eu vou montar um sistema de retorno pra banda para palcos pequenos/médios... vc saberia me dizer se 4 retornos com 200W rms cada (e power apropriado) seriam suficientes? atualmente soh trabalho com musica mecanica, nao sei como esse sistema se comportaria com mesa de som e microfones, musica ao vivo neh...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Deco_ufrj
    Sim, seria.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    monkey_singer
    Cara, tive banda por muitos anos e tinhamos um equipamentozinho bem razoável no qual tocávamos em bares e pequenas casas de show. Não amplificávamos a bateria (geralmente não precisa - talvez apenas o bumbo e um "overall" de qualidade).
    Usávamos nossos amps de instrumentos (todos tinham amps de qualidade - cêrca de 50/65WRMS e 1X12 p/ guitarra e 200WRMS p/ o baixo), coisa que considero imprescindível para um bom som (instrumentos ligados direto na mesa exigem um P.A. mais profissional, periféricos caros e um retorno excelente e caro), eventualmente microfonávamos um amp de guitarra (quando necessário) e conectávamos à mesa.
    Nosso equipamento era composto de: 2 caixas passivas de 3 vias para "front" (para o público) suspensas sobre pedestais específicos. 2 caixas passivas de 3 vias p/ retorno (tipo inclinadas, p/ a banda), uma mesa de 8 canais com um pedal delay ligado ao canal do mic da voz principal, e um power amp com potência compatível (cêrca de 400WRMS p/ canal). Stands para os mics (voz principal, "backing", reservas, p/ o bumbo e para o "overall" da batera), Microfones (Shure p/ a voz e p/ o "overall" da batera, Le son p/ o "backing").
    Usávamos o equipo para algo muitíssimo importante (e que é o que "mata" qualquer banda), amplificar bem o vocal.
    Nossa banda compunha-se de: Vocal (ocasionalmente gaita e violão elétrico - ligado direto na mesa com um pedal equalizador), 2 guitarras (sendo 1 guitarrista vocal de apoio e às vezes principal), baixo (Eu, também "backing"), bateria e percussão (também microfonada com um "overall" e também "backing").
    Algo menos do que isso, ou tocar com instrumentos diretos na mesa (sem a respectiva qualidade profissional), resultará em som ruim.
    Não adianta, tem que investir, mesmo que vc compre equipos usados e tal. De qualquer forma vc já tem 2 caixas grandes que poderão ser usadas tranquilamente como caixas de "front".
    Abçs

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    opa! valeu! era esse texto mesmo! eu nao tava achando!

    JG Master
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pessoal, parece que o tópico não é acessado faz algum tempo, mas gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Queria que explicassem, se possível, diferenças, semelhanças, vantagens e desvantagens de retorno de caixa no palco e o ponto no ouvido. Como não sou nada entendido no assunto, inclusive os nomes técnicos de cada tipo de retorno e valores de alguns bons modelos. No meu caso específico, sou tecladista e tem ficado cada vez mais difícil depender dos lugares onde toco com minha banda de pop/rock. Se já é difícil depender das caixas de retorno no palco (quando elas existem), quando entra a distorção nas guitarras então, fica impossível ouvir qualquer coisa! Por isso gostaria de saber mais, principalmente, sobre as vantagens e custos de um retorno "in ear", acho que é assim que chamam. Enfim, se puderem me dar uma força na compreensão desse ponto, o problema é esse aí. Grande abraço e valeu desde já!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida fazendo um retorno