Meteoro Jaguar 100

    Autor Mensagem
    sherept
    Veterano
    # abr/07


    E ae galera oq vcs acham desse amp?

    Já ouvi fala mta cosia dele tanto boa quanto ruim mas to pensando em comprar, tokei nele e gostei do que vi mas sera q nesse nivel tem algum outro amp legal tb? jah me falaram muito mal da meteoro que os amps nao tem durabilidade mas isso é real?
    pois tem tanta gente q tem e fala mto bem



    desde já agradeço

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sherept

    boa noite,

    esse jaguar eh um ampli desenvolvido (ou copiado) a partir do Roland Jazz Chorus, um ampli transistorizado dito maravilhoso pelo seu excelente som limpo, os jazzistas piram com esse apli !!

    qto ao Meteoro eu digo que se tu tens interesse, procure um, faça o teste, procure alguem q o tenha e NÃO queira vender pois dae ele pode dizer a impressão que tem, e se o cara quiser dizer pode mascarar muita coisa.

    esse ampli eu já ouvi mas não toquei, o que tenho de experiencias com Meteoros é, se o ampli é das primeiras unidades ele tem uma construção não muito boa e com pontos a serem melhorados, fiação, fonte, montagem e se for dos mais novos eh um pouco menos pior, porém acredito que poderá dar um pouco de trabalho fazer pqnas correções tb, pois a fama de economia "porca" da Meteoro não deve ser por modelos mas geral em seus produtos.

    um ponto interessante e q tenho certeza não ser problema é tu ligar na assistencia tecnica e pedir o esquema eletrico completo do jaguar inclusive com a fonte para que seja mais fácil depois fazer uma revisão por um handmaker ou tecnico de sua confiança.

    boa sorte !!

    abrax

    GUITARK2
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    fala blz?! o JAGUAR é cópia de um MARSHALL que não me lembro o modelo mas possui chorus tb

    GUITARK2
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sherept
    o JAGUAR é muito bom....cara vai em uma loja testa ...não fica lendo o q o povo fala da METEORO o lance é testar tenho vários amplis deles e gosto de todos...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    GUITARK2

    copia mesmo? circuito igual? eu peguei 2 amplis pra consertar q tinham o circuito apenas a saida diferente ...
    pow ... imaginei q fosse do roland ... vou procurar saber mais ...

    GUITARK2
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    quem me falou foi um amigo que fabrica amplis aki na minha cidade ele disse que o VULCANO e o JAGUAR são cópias de amplis da MARSHALL eu tb achava q o JAGUAR era o JAZZ mas ele disse q não é q inclusive a METEORO estava sendo processada lá fora por conta disso....

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    VULCANO

    O Vulcano lembra um pouco os Valvestates.

    sherept
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Poise eu tokquei nele hoje e gostei bastante dele queria algumas opionioes pq nunak tive um meteoro e me falarm algumas coisas principalemnte quanto a durabilidade dos equipamentos e tals dai oc ara fika meio na duvida ainda mais q é um investimento alto q to fazendo compra um amp desse aqui em floripa onde moro eles nao tao com um preco baixo e dos q eu cosnegui achar nas lojas e tocar esse foi o que mais m agradou

    obrigado pelas opioes, mais delas serao bem vindas pois estou pretendendo fechar negocio com esse meteoro na segunda feira

    Badoe
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara tive um Jaguar 200 2x12. Na verdade 2! Peguei um usado, deu pau, troquei por um novo, deu pau, foi pro conserto, voltou, adivinha... DEU PAU!!!

    O ampli tem um ótimo timbre, muita potência, mas a durabilidade... ou eu tive muito, mas muito azar!!!

    Perdi muita grana e passei muita raiva... cuidado!!! Vai de hand-made.

    Abraço.

    sherept
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    essa é minah duivda alguma spessoas me falarm isso tb q a meteoro tem esse fama dai nao quero invetir essa grana e me dar mal dps nhe


    mais algueem?

    sherept
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    alguem sabe de qto tempo é a garantia dos amp meteoro?

    infernalguitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sherept
    Estou vendendo um Jaguar 100 ( perfeito estado, nunca saiu de casa). Se te interessar me escreve ( meu email está no perfil ).
    Estou vendendo apenas pq comprei um cabeçote e estou usando caixa separada pra ele.

    sherept
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mais alguma opiniao?

    eric bluesman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sherept

    olha velho , eu tenho um atomic driver 50 meteoro a um ano e nao tive qualquer problema com ele , gosto bastante do timbre limpo dele e por isso comprei ja q nao uso distorcao do ampli , o pedal da uma otima resposta no ampli na distorcao , acredito q a meteoro tem sim problemas pelos quais muita gente reclama deles, mas nao aconteceu comigo e com meus companheiros de banda , tenho um amigo q tocava comigo q tinha o jaguar , é um belo ampli com um som clean muito bom lembra o jazz chorus muito bem , ele tocou comigo durante alguns anos e tb nao teve problemas desse tipo com o ampli , nao sei se é sorte ou nao , mas garantia absoluta nao tenho como te dar , te passo só a minha experiencia com ele .... espero ajudar de alguma forma!!!!

    _JCM_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sherept

    olha cara, eu toco em um Jaguar 200, e como o Badoe disse, O ampli tem um ótimo timbre, muita potência, mas a durabilidade... ou eu tive muito, mas muito azar!!! pq o meu jah foi 3 vezes pro concerto e ainda naum está lah aquelas coisas todas..

    o pessoal fala bastante da Meteoro sim.. mas eh pq naum tem tanta qualidade pelo preço que cobram.. esse amp custa mais de 2.000,00, e eu naum consigo entender pq ele naum eh ótimo, entende?

    até nem sei mais o que fazer, o jeito agora eh tentar mandar ele pra frente e tentar pegar outra coisa..

    conselho: naum compre amp Meteoro.. para mim, existem amps melhores pelo preço dos Meteoro.


    Espero ter ajudado!

    abraço

    sherept
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Poise
    fods
    Cosnegui achar aqui em floripa um novo por 1700 foda q aqui nao tem mta opcao e sai comprar pela net sem tocar nos amp nao rola.

    mas gostei bastante do som que sai dele

    sherept
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Alem disso noetei uma coisinah diferentes no amp na loja do amp q esta no site da meteoro alguns detales como a alça para carregar o amp e tals será q uma nova estetica pro amp??? pq nao cosnegui achar nenhuma foto na net e tal igual ao jaguar q eu tokei

    Badoe
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    sherept
    Cara, mais um aviso de amigo... não compre essa bomba!
    Eu sei como é difícil, vc passa um tempão sonhando com um ampli decente, que te dará um timbre que vc sempre quiz. Eu literalmente sonhava com um JAGAUR 200, mas que decepção. A merda não aguenta e ainda custa uma fortuna.
    Cara, vai de hand-made!!!

    Abraço.

    sherept
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Badoe

    Aqui ode moro nao tem tanta opçcão assim entao foi o melhor q cosnegui mas pq a decepcao? oq q fez vc nao gostar o jaguar?


    valeu

    bulldog
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    jah me falaram muito mal da meteoro que os amps nao tem durabilidade mas isso é real?
    Tive um Jaguar 100.
    Minha experiência com ele:
    Tem um som ótimo. E os problemas de sempre de todo Meteoro (já tive vários Meteoro).

    Vou fazer uma análise bem resumida:
    O som limpo é ótimo. Muito bom mesmo. Nem parece um transistorizado.
    O reverb é bom.
    O Chorus é um pouco fraco (pro meu gosto)
    A distorção, sabendo equalizar, tira uns bons timbres, acredite, ele não é ruim pra sons "sujos" não.

    Só que a durabilidade... xiiiiii....
    O meu tinha um problema crônico que o cara da assistência conseguiu resolver só depois de muitas indas e vindas. E o cara da assistência teve que ter muuuuuita persistência e muita paciência. A sorte é que era primo meu, senão ele já tinha me xingado.

    Enfim, é um amp caro. Um bom amp mas caro por não ser confiável.

    sherept
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Poise a minah grande duvida é sobre a durabilidade mesmo pq o som dele me agradou bastante.

    Oq notei é que o modelo que testei é um pouco diferente esteticamente das fotos que estao no site da meteoro, segundo informações que tive são apenas mudancas esteticas, mas fika a minah duvida será q nao é um modelo reformulado com correçoes e tals???

    Obrigado pelas opinioes.

    Badoe
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    sherept
    oq q fez vc nao gostar o jaguar?
    A durabilidade dele, a grana que perdi, as diversas idas e vindas da assistencia tecnica (gastos com transporte, tempo sem poder tocar)!!! É preciso mais?

    faneli
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bom... já tive 2 amps da meteoro, e cara a não ser que vc der muita porrada no coitado a durabilidade é muito boa...se bem que consegui manter um cabo de 10 reais funcionando por um ano...rsrs

    sherept
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Badoe

    agora entendi q vc estava querendo dizer teu problema foi com a durabilidade dele

    TiagoHJ
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara eu tenho o cubinho "atomic drive 20" a 6 anos, só deu problema uma vez e eu gastei 60 conto pra arruma, e olha que eu maltrato ele, toco alto, levo ele pra todo lugar, ja deixei cai, e ele ta firme e pronto pra mais 20 anos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Jaguar 100