Autor |
Mensagem |
Ruan Petterson Veterano |
# abr/07
Eu estou pensando em comprar o GL36 SB e o WarmMusic HD 22.
Agora eu estou me perguntando se amplificador de guitarra é o mesmo de violão.
Agredeço desde já!
|
gustavo_gremio Veterano |
# abr/07 · Editado por: gustavo_gremio
· votar
não, vai ficar uma merda o som, eu tenho esse violão da eagle e coloco no meu warm music 108dr e não fica legal, fica abafado e sem brilho o som, pq num ampli de violão além do falante normal, vem falante tweeter também, q é de reforço de agudos, ja no ampli de guitarra não tem.
|
Badoe Veterano |
# abr/07
· votar
Cara, parece maluquice... mas esperimenta um ampli para baixo (com twiter) no violão. Ví um cara tocando violão em um ampli para baixo (Meteoro Star Black) e desacreditei do timbre... muito bom!
Mas claro, há amplis projetados para violão.
Abraço.
|
# abr/07
· votar
Já que é assim dá para usar overdrive (distorção) no violão se eu usar um amplificador de guitarra?
Se vou usar um amplificador de violão qual comprar? Que marca? Modelo?
Agrdeço todas repostas!
|
carlos adolphs Veterano
|
# abr/07
· votar
Ruan Petterson
Se vc colocar o overdrive em violão, vai conseguir um festival de microfonias, não é recomendável.O ampli vc pode usar um ultracustic AT 108(15W) ou um ACX 450(45W), ambos da Behringer.[]'s
|
# abr/07 · Editado por: Ruan Petterson
· votar
É uma marca recomendavel?
Já tocou numa dessas?
E a média de preços, qual é?
Se eu quiser depois tocar com uma guitarra neste amplificador serve?
E as marcas LOUDVOX, LEAC'S, FRAHM e SWR são boas?
Agradeço desde já!
|
# abr/07
· votar
UP
|
zaqueu_grunge Veterano |
# abr/07
· votar
Ruan Petterson
FRAHM
fuja dessa. Só é bonitinha.
As outras não conheço.
|
# abr/07
· votar
E a Behringer, você conhece?
Agradeço respostas!
|
Centauro Veterano |
# abr/07
· votar
Ruan Petterson
Já tive um Gl36, é um violão bacana, quanto a usar amplificador de guitarra, pode esquecer, estes amplis tem um som voltado para as médias frequências e são ásperos, bom pra pegada de guitarra e drives mas muito ruins prá violões. Como já disseram, pegue um ampli de baixo e você terá um som legal e com mais brilho que ampli de guitarra, eu uso um Staner SB610 que é prá baixo e tem reverb de mola, fica ótimo. Não caia na besteira de comprar aqueles amplis prá violão pequenos da meteoro, são caros e fracos, traduzindo, não valem o que custam, um pouco mais que o HD22 da Warm (que não tem volume nenhum) você pega um 108RB, melhor som, e mais potência que este aí e tem entrada de baixo ganho boa pros violões ativos como o que quer comprar...
|
carlos adolphs Veterano
|
# abr/07
· votar
Ruan Petterson
Pela sua idade, vc só ouviu falar das coisas...Um conselho, use a busca do fórum que tem material para uma semana, no mínimo de leitura.Procure se informar bem.A Behringer é uma marca internacionalmente reconhecida e participa de todas as grandes feiras de som pelo mundo afora.O pessoal fica meio reticente só porque tem preço melhor que outras marcas famosas.O lema deles é "O dobro de recursos pela metade do preço".Uso vários equipamentos deles no meu estúdio e são todos excelentes.[]'s
|
wiskeria Veterano |
# abr/07
· votar
recomendo para vc um amp staner de baixo potente, vai ficar bom com o violáo poius eles sáo bem clean
|
alfredmad Veterano |
# abr/07
· votar
Ruan Petterson
Os amps da Roland e da Behringer são otimos é tem vários efeitos embutidos, mas depende da grana q vc pretende investir.
|