Alto Falantes para 2x12 (novik selenium bravox eminence)

Autor Mensagem
lukeswall
Veterano
# abr/07 · Editado por: lukeswall


ok, então essas parecem ser as marcas mais fáceis de se achar aqui e que funcionam melhor pra se montar uma caixa. quais vocês recomendam?

a novik parece que está lançando vários modelos novos e bem baratos (metade das selenium), mas alguém sabe se são boas?

as selenium dão conta do recado. uns reclamam de agudos, outros de falta de ser celestion/eminence, mas eu acho que isso é muito questão de gosto pessoal e regulagem.

os bravox dizem que são bons também, mas ninguém parece ter usado.

eminence outro dia disseram que tinha na pride music importadora, eu mandei um e-mail e nada de resposta. alguém teria como me dizer uma forma mais eficiente de contato?

gcsalmazio
Veterano
# abr/07
· votar


também mandei um email pra lá essa semana e até agora nada de resposta também...seria uma boa saber algum outro jeito de falar com os caras....

gcsalmazio
Veterano
# abr/07
· votar


o problema com os falantes da selenium pelo visto (também nunca testei) é que eles não foram feitos pra instrumentos musicais e por isso são meio duros...acho q isso ia diminuir a vida útil e fideleidade deles...

lukeswall
Veterano
# abr/07
· votar


eles são duros por serem feitos pra médio-graves. mas eu acho que daí é questão de regulagem no amp. eu não entendo como um woofer de médio-graves faz as pessoas reclamarem de muitos agudos, mas sei lá.

gcsalmazio
Veterano
# abr/07
· votar


acho q a gente ta ffalando do pw3 certo? hehe... essa questão acho que é por causa dos materiais que ele é feito e dessa rigidez... esses falantes foram feitos pra receber a musica pronta, não pra fazer ela...

bom, mas também como nunca ouvi num posso opinar muito, to falando com base no que ja li antes...e de qualquer jeito ele tah por volta dos 140 reias...hoje tu pega um eminence por 190...e melhor ainda com uma sensibilidade maior, ou seja: vai falar mais alto com a mesma potência empregada....

tu tah querendo fazer essa caixa 2x12 pra que ampli????

lukeswall
Veterano
# abr/07
· votar


com um pouco de sorte, pra um clone de super lead plexi. se não rolar, eu arranjo um cabeçote transistorizado qualquer pra quebrar um galho até juntar o capital necessário.

então, eu prefiro comprar os eminence mesmo, mas o foda é achar os danados.
e os noviks estão por 65 reais. se forem comparáveis aos selenium, eu faço logo um 4x12 e corro pro abraço.

gcsalmazio
Veterano
# abr/07 · Editado por: gcsalmazio
· votar


ahuauhhauuhahuahuauhahu

kcta, nunk escutei novik também, mas acho eles onde a esse preço??? kcta, agora deu vontade de escutar esse bixos aí...to montando minha 2x12 també vou usar 2 legend v128 da aminence...

pow, quanto a achar, eu vou ligar pra torau amanhã e ver quando vai chegar mais...aí posto aki...

lukeswall
Veterano
# abr/07
· votar


pelamor de deus, posta sim! ninguém divulga direito as informações que arranja aqui no fórum =\

quanto aos novik, li sobre eles aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/142684/

a loja é:
http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1288&IDProduto =672671&1ST=1&Y=2422081986066

gcsalmazio
Veterano
# abr/07
· votar


pow esses novik falam um pouco baixo cara...93 db de sensibilidae...

mas pelo preço é a se pensar...jah ouviu eles falando???

lukeswall
Veterano
# abr/07
· votar


pior que não, a única menção a eles que eu tenho é a do tópico ae de cima.

como eles não tem aquela calota de alumínio no meio, não devem sofrer com distorção de agudo como outros falantes que tem esse negócio. o foda é essa sensibilidade mesmo. o PW3 tem 97, o que quer dizer que aparenta ter o dobro de volume pra quem está perto.

gcsalmazio
Veterano
# abr/07
· votar


isso, os eminence jah falam na casa dos 100 a 102 dependendo do modelo...

carlos adolphs
Veterano
# abr/07
· votar


lukeswall
Use Bravox Vintage 70.[]'s

Pimenta_1
Veterano
# abr/07
· votar


carlos adolphs

mestre, onde podemos achar esses Bravox Vintage 70.[]'s ? tb to precisando, mandei fazer um amp com o Pedrone e quero eu mesmo montar a caixa...

Filipe Reis
Veterano
# abr/07
· votar


Então pronto meu camarada parece q foi esse msm q o Pedrone usou na reedição do tremendão3, não é à toa q o mestre Carlos tá mandando usar.

Pimenta_1
Veterano
# abr/07
· votar


Filipe Reis

Blz, só falta achar o ouro...hehehe...to dando uma procurada na net tb

lukeswall
Veterano
# abr/07
· votar


carlos adolphs

mas onde que eu acho? não tem nem no site deles.

lukeswall
Veterano
# abr/07
· votar


recebi a resposta da Pride Music! que massa. Percebam:

EMINENCE LEGEND GB128 -------------------------------------------------- R$ 179,00


EMINENCE RED COAT PRIVAT JACK ------------------------------------ R$ 230,00

Estes valores são para pagamento a vista.

O prazo de entrega é de aproximadamente 60-dias para o modelo GB128, e temos para entrega imediata o modelo PRIVAT JACK.

esse private jack me soa bem interessante.

Pimenta_1
Veterano
# abr/07
· votar


eu tava pensando em 2x the governor e 2x legend, mas com certeza uma melhor opção seriam esses bravox vintage 70, com certeza pelo custo/benefício, mas nem tem no site

wiskeria
Veterano
# abr/07
· votar


Os novik novos acho q não tem modelo para instrumentos, meio arriscado. O selenium já usei, para som limpo eles até prestam mas com distorção ficam abelhudos e cheios de agudos cortantes, não gostei.
Se estes bravox vintage 70 estiverem sendo vendidos a parte é uma boa opção junto com os eminence ou então noviks antigos instrumentos musicais recondicionados vintage "que são os bons para guitarra".

gcsalmazio
Veterano
# abr/07
· votar


Cara, recebi o email da pride...mas pelo visto vc tb...então tu jah sabe como funciona hauhuahuhahuahuahuahauha qualquer dúvida comenta aí..acho q só o q num ta aí é que os v128 da emimence tb tão R$179...vlw!!

lukeswall
Veterano
# abr/07
· votar


gcsalmazio

olouco
e esses são pra pronta entrega?

gcsalmazio
Veterano
# abr/07
· votar


pow não são não...mas demora no máximo 60 dias, vou encomendar um par pra mim...só num sei como eles fazem pra entregar no rio...tomara que eu não tenha que ir lá buscar! auhahuahuhuahuahuahua

lukeswall
Veterano
# abr/07
· votar


eu acho que vou comprar os private jacks simplesmente por eles estarem em pronta entrega. não estou afim de esperar dois meses!
se bem que isso pode ser jogada deles pra comprarmos os mais caros.

gcsalmazio
Veterano
# abr/07 · Editado por: gcsalmazio
· votar


pow cara, nem acho isso...acho q os mais caros ficam lá justamente por serem mais caros!!! O cara no email falou que eles num tão comprando mais uma porrada porque as lojas num tavam pedindo mais, aí ai ficar mofando no estoque...mas pow, quer um conselho...num vai por essa de comprar s'pq são de pronta entrega, compra o que vc gostar mais sonoramente...vale mais apena esperar um poko e ter o som mais do seu jeito saca? experiência própria...quando comecei a tocar comprei uma zoom 707 pq a vamp tava em falta na loja...hoje odeio ela e to dando de entrada pro meu cabeçote por bagatela de 200 reais...na época que comprei paguei 470 reais...acho que esse foi o meu único arrependimento musical até hoje...

rockman
Veterano
# abr/07
· votar


A Pride Music vende direto pro consumidor?

lukeswall
Veterano
# abr/07
· votar


sim. nenhuma loja está comprando eminence, dae eles estão vendendo direto.
manda um e-mail lá pela parte de dúvidas do site.

kaus
Veterano
# abr/07
· votar


lukeswall

qual o e-mail da pride music???

eles aceitam cartão de crédito parcelado ???

carlos adolphs

então cara me explica melhor sobre esses bravox vintage 70 eles são feitos pra guitarra mesmo ???

sabes onde vende esses modelos ???

abraços

lukeswall
Veterano
# abr/07
· votar


ó, faz esse negócio aqui:
http://www.pridemusic.com.br/pride/revendas/index.htm

e coloca seu e-mail quando pedir. foi assim que eu fiz e deu certo.
quanto ao cartão, boa pergunta. se ficar sabendo, repasse a informação pro fórum, eu esqueci de perguntar essa parte.

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


lukeswall
Eu tinha mandado um e-mail lá pra Pride, e quem me respondeu foi justamente o Yuri. O E-mail chegou agora pouco. Porém, ele só tem o Red Fang agora, com um precinho de doer (502reais)! Para os demais, o prazo é de 60 dias para entrega. E mesmo assim, deu uma subida, o Texas Heat que eu queria na Torau era 210reais... agora pra trazer direto na Pride eles querem 238reais...

Situação lamentável, estou precisando de 4 falantes pra botar na minha caixa e não acho nessa merda de país!!! E na Torau ninguém responde mais.

rockman
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist


Po bixo, tbm to querendo os Texas heat...
eles só tem pra 60 dias?

valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alto Falantes para 2x12 (novik selenium bravox eminence)