Transformador Giannini AG 4024

    Autor Mensagem
    Sprakudenu
    Veterano
    # abr/07


    Olá pessoal do fórum,

    Tenho um pequeno problema:

    Montei um Bassman de 100w em dois trafos de um Giannini Thunder Sound Bass 3 que era de 100w (isso mesmo).

    Acontece que o trafo de saída que veio nele, Giannini AG 40 24 (sem canecas) tem 5 fios no primário e 5 no secundário. Segundo as ligações "padrão" dos Wilkason, ficam sobrando 2 fios no primário (vermelho e preto) e dois no secundário (vermelho e preto com amarelo).

    Do jeito que está ligado (secundário com preto como terra e verde como 4ohms) o ampli funcionou com uma caixa 4x12 meteoro de 4ohms mas o volume saiu baixo como um ampli de 20w.

    Alguém aí teria informações técnicas sobre este trafo AG 40 24 para que eu possa fazer as ligações corretas e obter os 100w?

    Desculpem-me o tópico grande, serei eternamente grato (e 220 reais mais feliz!) se alguém puder me ajudar.

    Abraço a todos.

    kelson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sprakudenu
    era o super thunder sound não? os trafos deste são sinistros..
    porem todos os trafos tem caneca.. o choke é monstruoso..
    mas então, quantos fios há no primario e quantos há no secundario..
    o trafo de saida do super thundersound 3, que é de 100W tem canecas e é gigante.. o carlos quando aparecer por aqui pode te ajudar melhor com esses números..
    se o primario tiver 5 fios ele pode ser HIFI, ou trafo com impedancias diferentes.. abraços!

    Sprakudenu
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kelson

    Pois é, já pensei nessa possibilidade de ser o Super Thunder Sound, mas no chassis tá escrito Thunder Sound Bass 3 mesmo. E os trafos os dois são sem caneca mesmo, talvez sejam transnúcleo, sei lá.

    E este que eu comprei veio sem o choque, daí montei um Bassman com retificação SS (quando tiver grana boto uma GZ na retificação).

    Valeu pelo toque!

    Abraço[/b][b]

    wiskeria
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tem certeza que estes trfos são os originias do thunder sound?

    kelson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sprakudenu
    do thundersound bass 3 só o de força é sem caneca.. e nao vem com choke.. a giannini fazia muito, quando acaba o transformador "x" pra uma linha de amp, pegava outro equivalente, ou que suportava maior corrente ou potencia.. sobre passar pras GZ tem que ter um filamento próprio pra elas tá? 5V a 2A.. saca só!

    http://www.drtube.com/datasheets/gz34-philips1958.pdf

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sprakudenu
    Buenas!O trafo 4024 é o saída do Super Thundersound, o original do TSIII é o 4008, seu ampli foi modificado, e o trafo deveria ter canecas, o que significa que foi mexido.Não dá mais para confiar nas cores.Bem, o secundário tem saídas para 4, 8 e 16 ohms( 4- verde, 8 amareloc/preto, 16 - vermelho).Quem enrolou deve ter feito o primário para o Bassman 120, que é ultra-linear, sendo que os dois fios sobrando são os que devem ser conectados nas 2ª's grades das 6L6.Meça a resistência dos enrolamentos primários à partir do centro(que está ligado no +B).As pontas que derem maior resistência, vão para as placas, e as menores para as grades.Geralmente nestes casos o vermelho e preto são placa, o que explicaria o baixo rendimento, pois os enrolamentos de grade devem ter sido errôneamente ligados ás placas.[]'s

    kelson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    carlos adolphs
    esse sabe das coisas! abraços cara!

    Sprakudenu
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    carlos adolphs

    Valeu mesmo cara!

    Vou pegar essas informações e levar no técnico aqui da minha cidade e ver se ele consegue funcionar corretamente!

    Nem a própria Giannini soube me informar e me passou outros contatos.

    Abração!!!!

    kelson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sprakudenu
    tu é de que cidade? dependeno o povo aqui sabe te indicar ótimas pessoas.. abraços!

    Sprakudenu
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kelson

    Sou de Brasília, tem um cara que é muito bom aqui que é o Wagner da Izzy Chili (izzychili.com.br). Foi ele que montou o Bassman prá mim nesses trafos.

    Pensei até em enviar pro Pedrone mas ele também não sabia muito sobre esse trafo daí prefiro não pagar frete hehe
    valeu, abraço!

    Sprakudenu
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mas aí, lí que os ultralineares são mais para Hi-Fi do que para amplificador de guitarra. Não distorcem como os de guitarra e entregam menos potência (4x6L6 dariam uns 50w?). Como é o timbre de um ampli de guitarra com trafo de saída ultralinear? Será que eu vou ter que trocar mesmo assim?

    que pepino esse que eu comprei haha! só queria um thunder sound normalzinho e me vem esse treco!

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sprakudenu
    Não esquenta, com 4 X6L6 e esse trafo, dá uns 120W, no circuito do Bassman, pois a Fender tem essa versão.Por isso que disse para medir o trafo, pra ver como foi enrolado, pois provávelmente está ligado de maneira errônea.Mas não é nenhum bicho de 7 cabeças.Um abraço!

    Sprakudenu
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    carlos adolphs

    Opa, beleza Carlos!
    Valeu mesmo pela ajuda cara!!!!
    Saca muito!

    Só que no schematic heaven o bassman 125 é justamente o que não tem hehehe mas sem problemas!!

    abração!

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sprakudenu
    Pode usar o esquema do Bassman 135 que tem no heaven, é o mesmo, só mudam as voltagens da fonte.[]'s

    kosmiktubes
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fala aí sprakudenu, você andou sumido lá do nosso fórum e da oficina! Traz aquí pra gente olhar isso pra você. Nós pensamos que estava tudo ok depois do ajuste que o Wagner fez da última vez.
    Abraço,


    Sprakudenu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    izzychili

    E aí Zé! Cliente sumido significa trabalho bem feito! hehehe

    O ampli tá zerado agora, já usei em show com 4x12 e tudo mais, só tenho a agradecer a vocês!

    kosmiktubes
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ok sprakudenu, fico contente em saber. Avise quando houver show com o ampli! Se não tiver problema no amp pode aparecer então pra um cerveja.
    Abraço,


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformador Giannini AG 4024