Amplificadores Valvulados para Estudios

Autor Mensagem
gege_correa
Veterano
# dez/07
· votar


Pra que gastar 2000 e poucos reais (as vezes mais, 4, 5, 6 mil) em um amplificador que só tem som limpo pra ter que usar distorção gerada por transistor do pedal. Só uma palavra, BURRICE.


Essa doeu...

Soldano Slo100
Veterano
# dez/07
· votar


lvncwb
Amigo pegue 2 Soldanos Slo 100 hand-mades's.O soldano é um amplificador extremamente versátil,clean ótimo e drive com execelente ganho.Converse com hand-mades especializados e fale que você vai compra 2 derreoente rola um desconto.Não esqueça de colocar loop de efeito nos amp,pois é bem útil para que utiliza pedaleiras e modulações.

wiskeria
Marshall não é um amp versátil para estudios. Afinal nem todo mundo é metaleiro.

Amigo,não fale besteira...

wiskeria
Veterano
# dez/07
· votar


Besteira é achar que todo mundo quer distorção e 3 canais... Principalmente em estudio onde varios estilos aparecem para usar o equipamento, já imaginou o guitarrista de pagode vendo uns 20 knobs na frete para regular? Fudeu!
Já viu tocador de jazz usar marshall?
Alguem que precise de sons cleans gordos e altos sem saturar usaria marshall, soldano, mesa? Não, usaria fenders valvulados.
O principio de todo guitarrista que não leva seu amplificador para shows ou ensaios de estudio, é obter um bom som clean e apartir dele conseguir o som que gosta com seus pedais preferidos.
Hendrix usava fuzz com transistors empurrando marshalls valvulados
SRV usava tube screamer ts808 para empurrar seus fenders.
Existem pedais valvulados de todos os tipos tb.
Por isso o bassman é tão recomendado, pois é um amplificador de som simples e direto com um timbre fantastico, se duvida pergunte ao keith Richards "dos rolling stones caso não saiba".
Além disso, será que um estudio de pequeno-medio porte vai ter grana pra comprar soldano?

Amigo, não fale besteira...

megadeth2612
Veterano
# dez/07
· votar


wiskeria

O principio de todo guitarrista que não leva seu amplificador para shows ou ensaios de estudio, é obter um bom som clean e apartir dele conseguir o som que gosta com seus pedais preferidos.

Isso aí que eu quis dizer no meu outro post. Geralmente o cara quer um amp com um timbre limpo melhor possivel para ligar sua pedaleira/pedal. Além disso, tem ótimos drives vide Barber, Fulltone que fazem um bom trabalho. Quem fala que um Bassman é coisa de burro nunca tocou em um. Não é só pq o outro amp é valvulado e tem 3 canais que o timbre limpo seja tão bom quanto um Bassman.

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


já imaginou o guitarrista de pagode vendo uns 20 knobs na frete para regular?

preconceito seu achar que todo guitarrista de pagode seja completamente imbecil

Já viu tocador de jazz usar marshall?



Alguem que precise de sons cleans gordos e altos sem saturar usaria marshall, soldano, mesa?

os mesa tem clean excelente e alguns marshall também
clean de soldano não é 100%, mas é muito bom também
só depende de como e o que você usa

O principio de todo guitarrista que não leva seu amplificador para shows ou ensaios de estudio, é obter um bom som clean e apartir dele conseguir o som que gosta com seus pedais preferidos.

isso acontece pq 90% dos estúdios tem amps de qualidade no máximo medíocre, falantes ruins e distorção péssima, e não porque guitarristas amam pedais e odeiam distorção de válvula

Hendrix usava fuzz com transistors empurrando marshalls valvulados

ele gostava de fuzz, ué

Existem pedais valvulados de todos os tipos tb.

e poucas pessoas os tem ou mesmo conhecem sua existência

Por isso o bassman é tão recomendado, pois é um amplificador de som simples e direto com um timbre fantastico, se duvida pergunte ao keith Richards "dos rolling stones caso não saiba".

nem todo mundo é fã disso também

Além disso, será que um estudio de pequeno-medio porte vai ter grana pra comprar soldano?

ele disse Soldano handmade
vai ver quanto custa um Bassman original então

pensamento pequeno e egoísta esse de colocar amp que só tenha clean pra agradar vocês e apenas vocês
por que não um amp que tenha drive 100% e clean 80% em vez de um amp com clean 100%, sem distorçao e ter que usar um pedal tosco?

Guitarrist
Veterano
# dez/07
· votar


Bom, pra cair em contradição, falo sempre por experiência própria.

Pra mim pedal são todos uns lixos! Como boost, ou como um leve drive para rock and roll, vua lá. Mas, para drive principal, distorção de verdade, é uma porcaria completa. É como na vida, um dia a criança cresce, compra um ampli valvulado e põe fogo nos sonzinhos de rádio sujo dos pedais.

Quanto à clean de amp. x ou amp. y, serem bom ou ruim, é outro mito, eu nunca toquei em um ampli valvulado que não tivesse no mínimo um bom clean. O foda é tirar um distorção cheia, encorpada e consistente mesmo... já clean, até de transistor é bom.

Regnum_irae
Veterano
# dez/07
· votar


Eric Lance Abbott
Assinado embaixo!!!!


O lance do estúdio não é versatilidade com qualidade???? POw de que adianta ter só um excelente som limpo ?? Existem também pessoas que utilizam distorção , e como os colegas acima disseram.....e por experiencia propria.....distorção valvulada é outra estória !!!!
Estúdio bom, NA MINHA OPINIÃO, é aquele que tu soh leva a guitarra......pq o amp ja tem clean bom , uma excelente distorção e ainda tem um reverbzinho pra ambiência.Obviamente que depende do estilo de música....mas nada que um delayzinho, um wah e um chorus naum resolvam!!!

Heartbreaker
Veterano
# dez/07
· votar


cara, marshall nao eh ampli pra metal como tão falando, ele nem tem tanto ganho assim não ¬¬

nofear
Veterano
# dez/07
· votar


Para um estudio de ensaio concordo que um Bassman é uma ótima opção, pois pense bem, do que adinta o cara ensaia com som de soldano e na hr de fazer show ou tokar em casa tem um Marshall MG15 esperando por ele.
Agora, para gravações é interessante mesmo um amp tipo Soldano, pois quanto mais opções de timbre melhor!

KELTONFLOYD
Veterano
# dez/07
· votar


resssuscitaram o tópico e o cara n deve nem tá sabendo destas respostas... rs

de qq modo, o bertola, pra variar, tá certíssimo. amps BASEADOS nos bassman. n precisa ser bassman de verdade, pode por um canal sujo numa boa.

se fosse eu, mandaria fazer um JCM800 e um Bassman.

boleterodectba
Veterano
# dez/07
· votar


Bassman é ótimo, no estudio não curto perder tempo regulando um amp com muitos controles para ensaiar, não é fácil achar teu som as vezes e ta pagando por hora.
Com um amp tipo Bassman mesmo handmade é so plugar e tocar, distorção é um lance bem pessoal, uns curtem vintage outros hi-gain e vc pode tocar com um staner um dia e no outro um marshall, então prefiro usar o clean com pedais de boa qualidade e o timbre que estou acostumado esta pronto.
Posso tomar uma cerveja enquanto o baterista termina de arrumar os pratos.

wiskeria
Veterano
# dez/07
· votar


Eric Lance Abbott ou seria o Soldano Slo100?
Fale por vc, primeiramente clones de soldano são mais complexos e mais caros que bassman, e não é pouca coisa...
Pensamento egoísta é achar que além de vc não levar seu ampli o estudio ou casa de shows vai ter valvulado cheio de recursos, se tiver ótimo, mas 90% dos casos vc não ficará satisfeito pois não vai encontrar teu clone de soldano ou coisa semelhante lá.
Dai vc não levou pedal pq acha frescura e da de cara com um rolland jazz chorus ou meteoro! Ai vai lembrar de mim...
Bem vindo ao Brasil "onde o prevenido morreu de velho"
[b]Eric Lance Abbott


Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/07
· votar


wiskeria

que pensamento pobre
passei 7 anos tocando com wattsom e a última coisa que eu queria usar num estúdio era uma caixa no nível da minha
se eu posso ensaiar com algo de nível, vou preferir ensaiar com tosqueira por "prevenção"??
quando sua namorada propõe ir pra um bom motel, vc fala pra ela: "assim a gente fica mal acostumado... todos aqueles espelhos, hidromassagem, cama enorme, e assim quando for trepar no cotidiano, em casa, eu vou brochar" ?
fala sério, hein?

Guitarrist
Veterano
# dez/07
· votar


Isso tá parecendo aquelas discussões de "pedaleira x pedais". Fica a critério de quem vai tocar agora... qualidade x praticidade, clean x drive, investimento x economia, etc etc...

GUGALOO
Veterano
# dez/07
· votar


ampli valvulado para estúdio e q a galera possa levar pedal é esse.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66719218-amplificador-laney-vc3 0-112-super-conservado-otima-oportunid-_JM

wiskeria
Veterano
# dez/07
· votar


Eric Lance Abbott
Bassman "ou clone" não é tosqueira, é somente um dos amplificadores mais bem falados do mundo.
Pedal não é tosqueira tb, uns tem ótima qualidade outros não...
Quem não usa pedal e não carrega o seu ampli fica sujeito a tocar com um equipamento que não atende todas as necessidades vez ou outra, porque simplesmente ACONTECE.
E cada um faz como quiser, se não gosta de pedal não use, ponto final...
Eu não gosto de camisinha, mas uso, fazer o que?
Não vou depender da sorte somente, pois volta e meia pode se dar mal...

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/07
· votar


wiskeria

eu não disse que o bass é tosqueira, só que não é um amp completo
imagina vc convidar um mendigo na rua pra almoçar na sua casa e ele fala "sai pra lá, amanhã vou passar fome mesmo"
e o argumento que vc usou também vale pra você
eu já fiz show em PA, em caixa Wattsom de 200w em que o "clean" tinha mais ganho que meu pedal de overdrive... cadê o seu Bassman nessas horas??

wiskeria
Veterano
# dez/07
· votar


hhehe não adianta discutir com vc, mas como eu disse, faça como quiser, use o que quiser, e trepe como quiser...
Tenha boa sorte, e se um dia der de cara com um staner sem levar teus pedais, lembre de mim com carinho hahahehbehfa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores Valvulados para Estudios