Autor |
Mensagem |
Sgt_Peppers2 Veterano |
# fev/07
Ainda pesquisando em que amplificador valvulado comprar...
Uns dias atrás tava olhando os amp HandMade e o som que eu quero é o valvulado da Fender(Twin Reverb, Bassman), pra tocar uns blues e rock! Fiquei interessado no Asset e no Fullerton da TubeAmps!
Mas agora tb andei dando uma pesquisada nos valvulados antigos da Giannini, e encontrei algumas ofertas interessantes:
Cabeçote Giannini Thunder Sound II 50W
Gabinete e placa da fonte refeitos, potenciometros e capacitores trocados. Pode ser usado com valvulas 6l6 e EL34. Está sem 2 valvulas de power.
Segundo o vendedor, ele acha que está com problema no secundário do trafo de força...
Ele está pedindo R$ 600,00
Tem outro vendendo o cabeçote do Thuder Sound por R$1200,00, e segundo ele tudo funcionando perfeitamente...
Outra oferta é de um Cabeçote Giannini Jet sound modificado pra Tremendão, com as configurações:
2 Válvulas 12ax7 hitachi no pré e 1V 12at7 GE e 4V 6l6 na saida JJ.
Ele está pedindo R$ 1050,00.
E por último, tem um aqui de Floripa vendendo o Tremendão III, 87W com caixa Handmade(1x12) com um falante novik da década de 70 por R$ 1.100,00. Com a caixa 2x12 com dois falantes eminence sai por R$ 1.600,00.
A desvantagem é que segundo ele o antigo dono tirou o Reverb e o Tremolo... E o preço achei abusivo. Só que a vantagem é que é daqui de Floripa, e seria MUITO mais fácil pra mim, porque eu poderia testa-lo com a minha guitarra e pedais, e assim e ver se seria uma boa escolha... Os outros seriam como um "tiro no escuro", é muito mais arriscado...
Gostaria de pedir a ajuda de vcs qual a melhor opção, e se possível poderiam dar algumas sugestões, já que eu sou bastante leigo no assunto, não tenho experiência nenhuma com amp valvulado e também entendo muito pouco do funcionamento dele!
Valeu!!!
|
marcelo2220 Veterano |
# fev/07
· votar
eu acho muito caro pagar estes preços por estas velharias!!!
de um ano pra ca estes giannini dobraram o preço!!
pega este dinheiro e faça um hand made novinho o qual vc pode confiar!
da uma olhada aki! por R$1600,00 http://valvestate.fateback.com/clones.htm
|
Sgt_Peppers2 Veterano |
# fev/07
· votar
O Meu equipamento é uma Squier Strato com captadores Hot Noiseless(pretendo usar esses captadores quando eu comprar uma guitarra melhor). Um Fender Frontman 25R, e os pedais:
Cry Baby GCB-95
GDI 21
Super Overdrive Boss(SD-1)
Compressor/Sustainer Boss(CS-3)
MXR Phase 90
Super Chorus Boss(CH-1)
Digital Delay Boss (DD-3)
|
Sgt_Peppers2 Veterano |
# fev/07
· votar
marcelo2220
1600 o cabeçote??
Parece ser massa o amplificador...
|
marcelo2220 Veterano |
# fev/07
· votar
1600 o cabeçote??
é!
por ai se ele naum aumentou!
e este ai sim é entendido no assunto!
|
Sgt_Peppers2 Veterano |
# fev/07
· votar
Legal vou dar uma olhada!
Surgiu mais um lance ai, um Giannini Super Thunder Sound cabeçote por 1000, o cara é daqui oq seria mais fácil pra mim! Vou dar uma testada e ver se vale a pena, senão eu vou continuar pesquisando os hand-made mesmo!
|
Rskif Veterano |
# fev/07
· votar
o giannini de R$600 é meu = )
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/07
· votar
Sgt_Peppers2
Cara, dê uma conferida aqui: www.pedrone.com.br Você não se arrependerá.
Abç
|
trendkill Veterano |
# fev/07
· votar
eu iria de handmade
|
carlos adolphs Veterano
|
# fev/07
· votar
Sgt_Peppers2
Buenas!Se apareceu um Super Thundersound, ele é igual ao Bassman 100, e é excelente para Blues, pois tem dois canais clean, sendo que o da esquerda é mais agudo e o da direta mais grave, as chaves de timbre permitem 4 variações básicas que tem infinitas combinações com o tone stack.Só quem tocou um para saber.Tenho um no meu estúdio, com duas caixas 4X12 Giannini Duovox 150B, que uso no baixo ou na guitarra, quando o cara quer graves encorpados.É excelente e Uma porrada no peito, se passar do volume dois o cara fica surdo.Ah!Mais uma coisa, se o vendedor for o Alexandre, pode comprar por que eu fiz a revisão do bicho!Um abraço!
|
Sgt_Peppers2 Veterano |
# fev/07
· votar
carlos adolphs
Não seria Alessandro?
|
carlos adolphs Veterano
|
# fev/07
· votar
Sgt_Peppers2
Ele mesmo, me enganei!A unica coisa que faltava fazer era colocar 2 6L6 em lugar de 2 EL34 que estavam erroneamente instaladas.O bias está ajustado para 6L6.Um abraço!
|
Sgt_Peppers2 Veterano |
# fev/07 · Editado por: Sgt_Peppers2
· votar
carlos adolphs
'Faltava' ou 'Falta'? Hehhehehe
Vc é de Floripa tb???
Surgiu um outro lance, um Duovox 120G por 710, e por 1300 vem uma caixa 2x12 com falantes Eminence ... E o cara é daqui tb!!!
Mas dizem que ele é inferior ao tremendão e thunder sound neh... Por mais 300 eu levo um tremendão e uma caixa 2x12(falantes eminence tb), ou então por menos 300 um cabeçote super thunder sound(ai teria que comprar a caixa separada...)
|
carlos adolphs Veterano
|
# fev/07
· votar
Sgt_Peppers2
Não, sou de Canoas, RS.O dono do ampli é que trouxe ele para mim dar uma geral.Ficou de comprar 6L6 novas.Daí não sei mais.O Duovox é bom também, só não tem os graves do Super Thundersound.O negócio do Tremendão tá parecendo mais em conta.Um abraço!
|
kaus Veterano |
# fev/07
· votar
Sgt_Peppers2
meu to de olho nesse duovox sou de floripa também já entrei em contato com o dono to só esperando um sinal de vida dele se tiver tudo ok com o amp eu pego ele
pega o tremendão e deixa esse duovox pra min kra pqp hein hahahhaaa to num aperto da porra doido pra testar esse 120g
o GAS du carai \m/
|
edalko Veterano |
# fev/07
· votar
Eu sou suspeito porque tenho um Thunder Sound Bass SL 50W, e depois de ajeitado não troco por nada.
Além disso, ao contrário dos que falam que os amps da Giannini são umas merdas, umas sucatas, é fato que os amps estão a mais de 30 anos funcionando sem problemas... aliás, os problemas apenas surgiram quando a rede elétrica passou para 127V.
Quanto ao preço, se avaliarem o custo das válvulas, mão-de-obra, trafos vai ver que os caras quase não ganham nada em cima do preço.
EU tava vendendo o meu com caixa original 4x10" interiraço por 1650,00.
Mas daí tomei Gardenal e desisti... Graças a Deus...
COmpre um Giannini e não vai se arrepender. Mas antes de tudo, tenha referências sobre o amp e leve a um técnico que manje de valvulados (isso é importante, porque aqui em Curitiba já vi um monte de mané que diz que sabe, mas só consertam radinho de pilha).
|