dedepc Veterano |
# fev/07
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bom, a potência não eh o unico fator a se analisar. atualmente tenho um fender hotrod deluxe 112 de 40w. meu primeiro amp foi um fender rocpro100 de 100w e depois troquei ele num marshall valvestate cabecote e caixa 412 tb de 100w. os 40w do fenderzinho falam alto mas naum batem o marshall transistorizado naum, mas em questao de timbre e sustain o fender poe ele no chinelo. o lance eh o seguinte qdo tinha o marshall era uma funcao pra carregar o maldito, era muito grande e pesado. Subir pelas escadas do palco era tortura, fora q vai batendo por tudo, no carro arragaça o ampli e o carro. trocar pelo deluxe foi o melhor negocio na minha situação, pois carrego o ampli para os ensaios, depois pra casa e depois para os shows, geralmente sozinho e de carro naum caminhao como bandas profissionais. o case sai barato, a qualdidade do timbre eh melhor do q o grandalhão e nunca tive problemas em me ouvir no palco. com o preco do deluxe da pra comprar um cabecote valvulado mas junto com ele vem o peso o tamanho e a dificuldade pra carregar, pra uma banda com estrutura(rodies e carregadores) tranquilo, pra mim fora de cogitação esses monstros. Pra quem vai comprar um ampli passageiro(logo vai querer um melhor), deve levar em consideração a marca e aceitação no mercado, pois logo vai vender, portanto handmades e ampli nacionais jah ficam pra tras, pois terá mais dificuldade pra vender ou trocar. Raramente vc assiste alguem q tem um fender ou um marshall trocar estes por um meteoro, além da fama tem a pratica q estas fabricas tem em montar amplificadores. o estilo de musica q ira tocar tb conta, tipo: um valvulado de 40w pra quem toca Slayer ou Pantera não rola, compensa um solidstate mais potente(lembrando q o ampli do dimebag era transistorizado Randall), mas pra rock/pop o valvulado de baixa potencia se sobresai. Tua banda toca geralmente aonde? casa noturnas com lotacao ate 500 pessoas amplizinho de 40w vai embora, agora se vc toca bailão de pra mais de mil pessoas com sistema de PA fly tem q ter um brutamontes pra naum esquentar a cabeça, firma de locação ou estudio de ensaio compensa nacionais pela manutenção. Nada adianta vc ter um Soldano TOP e um microfone Leson mirado pra ele(sm57 no minimo, tenha o seu pois os sm57 de firma de locação muitas vezes estiveram montados na caixa de bateria e levou muitas baquetadas) e não use clamps soh pedestal, se o palco for de madeira use silvertape pra fixar o pedestal. Dica maior de todas, se vc tem R$1000,00 mas o ampli q vc realmente quer custa R$1500,00, espere, junte mais grana e compre ele, pois mesmo ele não ira te satisfazer completamente, mas pelo menos vc naum pensará: putz devia ter esperado e comprado o outro(isso azucrina a mente)!! Valeu
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