spetroni Veterano |
# jan/07 · Editado por: spetroni
Acabo de comprar um cabeçote Hartke HA2500.
Estava começando a brincar com as regulagens do equalizador gráfico quando acabei encontrando uma regulagem incrível para a região dos graves. Coloquei as frequencias de 30 Hz e 64 Hz quase no -18dB. Aí deixei a de 125 Hz em zero e comecei a partir daí a fazer aquela regulagem tradicional em "U", começando com a de 250 Hz até 3kHz. As duas últimas de 5 e 8 kHz eu mantive no zero mesmo.
Ou seja, ao cortar as frequencias mais graves e a acentuar a partir de 250 Hz obtive um grave maravilhoso, limpo, cristalino! Sem sobras. Se por vezes sentia falta de peso, o que fiz foi simplesmente aumentar o grave no próprio baixo (tenho um music man e acho o botão de grave dele sensacional).
No dia seguinte fiz a mesma coisa no ensaio em outro cabeçote, de novo ficou show de bola, grave limpo, sem sobras, muito bom!
O que me levou a testar isso foi uma conversa com um amigo que trabalhou na loja Made in Brazil e estava contando que certa vez o Marcus Miller estava fazendo show no Bourbon e, no dia do show a tarde, deu uma passada na loja. Imediatamente deram um baixo pra ele dar uma palhinha. Os vendedores em volta dele ficaram impressionados quando ele chegou perto do cabeçote GK e a primeira coisa que ele fez foi botar o BASS no zero antes de começar a tocar!
Bom, sei que equalização é coisa particular e que não tô falando nada de inédito aqui, mas só quis dar meu depoimento pra quem quiser testar!Valeu! Abs!
|