Fender Pro 185! estou quase comprando

    Autor Mensagem
    Bruce Marques
    Veterano
    # jan/07


    Amigos.. pintou a oportunidade de comprar esse amp.. 2X12, loop, reverb, 2 canais com eq. independentes, boost incluso.. por 1600..

    Me resta saber mais sobre este amp.. qualidade de som, timbres..

    alguem conhece ou ja tocou??
    abraços!

    Bruce Marques
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    up!
    up!
    up!

    tiago0101
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    n conheço, sou pobre

    Bruce Marques
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ajuda ae rapazes!!

    Bruce Marques
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bertolaaaaaa!!!!!!!

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bruce, que amp é esse que eu não me lembro?? é all tube, transistor, qual a wattagem??

    Bruce Marques
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ric-fuchs

    cara.. eh u amp de 2 falantes de 12, 165 watts rms, transistor, red knobs..

    só quero saber a respeito do timbre dele.. principalmente do drive. ele tb tem boost pro drive.. mas naum sei se eh bom.. por isso quero que alguem me ajude!

    vlw!

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bruce, realmente nunca toquei neste amp, porem o que posso te dizer sobre os amps Fender transistores é que geralmente eles tem um som Clean muito muito bom numa onda semelhante a um Jazz chorus da roland, ou seja bastante cristalino, com bastante attack e definição e que para drives leves, tambem são amps legais e que geralmente se comportam bem, ou seja da pra ligar um tube screamer nele e tocar blues ou cowntry rock perfeitamente. Agora o que você precisa checar, é a aceitação deste amp para drives mais fortes, porque geralmente por serem amps muito cristalinos, estes ficam meio rispidos e um pouco abelhudos quando usados com drives um pouco mais fortes tipo um distortion ou até seu próprio drive (drive do amp), principalmente em volumes mais baixos, com os AllTubes da Fender as coisas mudam de figura, pois os mesmos não são tão cristalinos igual aos transistores e a valvula amacia o som quando drives mais robustos são usados. Mas isso não é regra e a minha opinião é que você o teste para ter certeza de que ele é o amp certo pra você, principalmente testando-o em todos os volumes.

    abço e espero ter ajudado.

    paulao_jazz
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ric-fuchs
    Bruce Marques

    Em geral os SS da Fender aceitam bem pedais de drive, muito melhor que o Jazz Chorus.

    d1g00
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    paulao_jazz
    não vejo grandes restrições no uso de dist pesada com o jazz chorus não...com uma boa equalização ele aceita de boa...mas é o negocio...você ta turbinanu um uno mile pra corre corrida de dragster num fika la grandes coisas...se você tira o mesmo som com um mesa fica bem melhor....

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Paulão, não concordo muito com você não, já tive algumas experiências meio desagradáveis com amps SS da Fender em relação a drives, a ultima foi em um estudio no qual pluguei meu pedal board que funciona perfeitamente bem com meus dois Fenders All tube e neste que era um Princeton SS foi bastante sofrido tirar um som smoth e natural quando pisava no meu GV'nor que é um drive já mais robusto, quando pisava do TS9 já funcionava melhor, mais natural. Consegui fazer o ensaio de maneira decente depois que coloquei o autput no GV no talo. Por isso que o melhor é testar e perceber se o equipo se encaixa no que o guitarrista espera. Uma outra vez tambem em um show em Santos pluguei minhas coisas em um Deluxe SS do guita da outra banda e fui correndo para a minha casa buscar um amp meu. O que acho realmente é isso, para cleans e drives mais maneiros em uma onda mais blues ou Cowntry rock OK, porem para drives em uma onda mais Rock pra cima , não sei, não tenho boas experiências não com os SSs da Fenders.

    abço

    Bruce Marques
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ric-fuchs
    paulao_jazz
    d1g00

    Eu toco RockNRoll anos 70.. entaum naum uso drives pesados.. coisa pra tocar Stones, Beatles, Doors, Creedence.. no maximo Led, e Purple..

    Espero que o drive do amp seja bem ajustável.. pq to tocando com um roc pro 700 e o drive naum fica bom de jeito nenhum.. mto abelhinha..

    abraços!

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mas Bruce, pra tocar Purple e Led por exemplo você precisa de um drive um pouco mais encorpado e poderoso cara, não dá pra tocar este tipo de som usando um TS9, cê vai precisar de um drive no estilo Gv´nor ou Over drive da boss ou Full tone, sei lá, mais R&R, e ainda cê tá falando que não gostou no Roc Pro 700, que é um amp com muito mais chances de ter um drive um pouco melhor por ser hibrido, cara, acho que este pro 185 não vai te agradar não, se eu fosse você pelo que você citou acima eu procuraria um fender all tube tipo um twin, de ville, bassman, ou um Marshall JCM 900 ou 2000, sei lá, algo mais smooth e menos cristalino que um Fender SS.

    Abraço

    Bruce Marques
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ric-fuchs

    na verdade quero um amp com drive fraco.. pq regulando bem, dah pra tirar led sim.. naum precisa ser mto pesado....

    O Roc Pro 700 é foda q mesmo com o ganho na 0, o drive eh mto maldito.. pesado.. abelha.. naum me encarno..

    e o Fender Pro 185 eh uma mão na roda.. pois alem dos 2 falantes, tem boost tb.. loop, reverb.. e está bem acessível..

    Só espero que antes de comprar algume que tenha tocado com ele possa dar sua opinião..
    abraços a todos!

    affcl
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bruce Marques
    cata o true reverber anunciado no mercado livre por 1500, vc não vai se arrepender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Pro 185! estou quase comprando